Pular para o conteúdo principal

Ajuda

(Imagem Ilustrativa.)

- Não é de hoje que muitas pessoas têm dúvidas a respeito de algumas funções e serviços presentes no Nintendo Switch, assim como também em seus acessórios, então resolvi criar uma espécie de "F.A.Q." para que pudesse deixar registrado todas as perguntas e suas respostas ao invés de simplesmente deixa-las sumirem no stories do Instagram.

- Se a resposta para a sua dúvida estiver aqui, deixe um comentário dizendo que esta postagem foi de alguma utilidade para você, pois de fato algumas dessas respostas deram um certo trabalho para serem encontradas mesmo em meios oficiais da Nintendo.

Ps: Este "F.A.Q." será atualizado gradativamente, então agradeço a compreensão de vocês.

Sobre Acessórios

P: Comprei um Pro Controller para o Nintendo Switch Lite, como faço para recarrega-lo?

R: Você pode carrega-lo de duas formas: 1) Conectando seu Pro Controller à base do Nintendo Switch, que por sua vez deverá estar conectada a um adaptador AC devidamente plugado a alguma tomada; 2) Conectando o adaptador AC do seu Nintendo Switch (este por sua vez deverá estar plugado a alguma tomada) diretamente no seu Pro Controller. Você pode conferir clicando aqui.


Sobre Assistência Técnica

P: Estou com problemas de drifting nos meus joy-cons, o que fazer?

R: A Nintendo está ciente disso, e mesmo não comunicando de forma oficial a solução para este problema, ela vem trocando de forma gratuita os joy-cons defeituosos. Então, desde que o defeito seja drift, basta entrar em contato com a assistência autorizada da Nintendo no país para resolver a situação.

- Lembrando que a autorizada irá TROCAR o(s) seu(s) joy-con(s), então se forem de alguma edição especial/limitada, sugiro que comuniquem a eles para saber como proceder, pois o procedimento padrão é a troca. Caso não entrem em acordo, o melhor a se fazer é recorrer a uma empresa terceirizada para reparar.

Clique na imagem para ampliar.

- A Assistência oficial da Nintendo no Brasil é a Deal4b Soluções em Tecnologia. A informação também pode ser obtida acessando o site oficial da Nintendo, clicando aqui.

Clique na imagem para ampliar.

P: O meu Nintendo Switch não transmite a tela para a TV quando está na Dock, o que fazer?

R: O problema pode estar no circuito lógico do console. Então, se ainda estiver na garantia, recomendo fortemente que o mande para a assistência autorizada, pois eles irão trocar o console para você (conforme a imagem abaixo). Agora, caso esteja fora da garantia, fica a seu critério escolher onde quer tentar repará-lo, visto que os custos da autorizada conforme imagem podem não ser muito atrativos para alguns.

Clique na imagem para ampliar.

P: Não consigo comprar na eShop utilizando meu cartão de crédito, o que fazer?

R: Fiz um tutorial com várias dicas de como resolver esse problema e você pode acessá-lo clicando aqui.


Sobre Serviço Online

P: Se eu deixar de assinar o serviço online, eu perco os meus backups de save na nuvem?

R: A Nintendo guarda os seus dados na nuvem por até 180 dias após o término da sua última assinatura, então fique tranquilo, você não perderá seus dados imediatamente após ter sua assinatura expirada. Você pode conferir clicando aqui.

Clique na imagem para ampliar.

P: Sou assinante do serviço online da Nintendo, posso jogar os jogos retrô dos emuladores sem ter acesso à internet?

R: Desde que você seja assinante, poderá ter acesso aos jogos retrô contidos nos emuladores correspondentes ao seu plano. Você até poderá joga-los em modo off-line, mas de tempos em tempos o console pedirá a você para se conectar à internet para fazer a validação online, caso não o faça, será impedido de jogar. Você pode conferir clicando aqui.

Clique na imagem para ampliar.

P: Estou tentando comprar um jogo pela eShop do Nintendo Switch, mas não consigo, aparece o erro 9001-2470. O que fazer?


R: Você pode tentar realizar os passos da captura de tela abaixo, retirada do suporte do site oficial da Nintendo, ou conferir nossa postagem completa sobre o assunto clicando aqui.

Clique na imagem para ampliar.

Sobre Funcionalidades do Console

P: Não consigo fazer captura de vídeo ou tela no meu Nintendo Switch mesmo tendo espaço livre na memória interna ou no MicroSDXC, o que fazer?

R: Você provavelmente chegou ao limite máximo de capturas permitidas pelo sistema do console sim, a Nintendo limita a quantidade mesmo você tendo espaço de sobra. Ainda não encontrei nada relacionado a esse limite no site oficial da empresa, mas com base na captura de tela abaixo, é possível ver que ao tentar acessar a sua galeria após atingir o máximo permitido, uma mensagem aparece pedindo para que você gerencie seus dados e te informa sobre quantidade de capturas de vídeo.

Ps: Há relatos de que o número máximo de capturas de tela é de 10.000, porém não achei a informação no site oficial e nem registrada através de uma captura de tela. Também não foi informado se esse limite seria para a memória interna ou Micro SDXC, mas acredito que seja para este último.

Clique na imagem para ampliar.

Gostou? Deixe seu comentário!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Tudo o que você precisa saber sobre os cartões Micro SD!

- Resolvi deixar um pouco de lado as notícias sobre games para ganhar uma quantidade razoável de tempo a mais para ser capaz de produzir alguma coisa que fosse útil a vocês para facilitar suas compras e evitar prejuízo comprando a coisa errada ou algo do tipo, então, cá estou para falar sobre os cartões Micro SD. Muita gente andou me perguntando como saber quais são os melhores para se utilizar nos nossos queridos consoles e eu não podia deixá-los na mão. - Pois bem, antes de mais nada, é preciso que você entenda o que significa o termo Micro SD e quais os tipos diferentes de cartões existentes, então, confira as informações abaixo: Micro SD (Secure Digital): São cartões que variam de 4MB a 2GB de capacidade; Micro SD HC (Secure Digital High Capacity): São cartões que variam de 4GB a 32GB de capacidade; Micro SD XC (Secure Digital Extended Capacity): São cartões que variam de 64GB ao infinito e além. *Na prática, isso serve para que você saiba identificar onde vai colocar o cartão,