Pular para o conteúdo principal

Análise: Jotun: Valhalla Edition

(Imagem Ilustrativa.)

- Sabe, as vezes eu fico impressionado com a capacidade que alguns estúdios indies têm de transmitir experiências tão fantásticas com seus produtos, sério, isso é a prova de que não é preciso ter um orçamento milionário para fazer um game de qualidade e que faça justamente aquilo que se propõem a fazer, entreter e divertir.

- Confesso que já fazia um tempo que não jogava algo que tivesse relação com alguma das várias mitologias transmitidas pela história em nossa sociedade, até fiquei surpreso por terem usado a  escandinava, visto que a grega é a mais popular.

Sobre o Jogo:

- Jotun: Valhalla Edition é um jogo de ação e exploração baseado na mitologia escandinava, desenvolvido e distribuído pela Thunder Lotus Games em 29 de setembro de 2015, inicialmente para PC, sendo portado para Nintendo Wii U, Playstation 4 e Xbox One em 2016 e finalmente para Nintendo Switch em 2018.


Gráficos:

- O jogo é visualmente bem bonito, e convenhamos, não tem como ser feio sendo totalmente pintados a mão ou será que tem?, com cores bem vivas e que chamam bastante a atenção.


História:

- Em Jotun: Valhalla Edition, você encarna a personagem Thora, uma guerreira Viking que teve uma morte sem glórias e agora precisa provar seu valor aos deuses para ser aceita em Valhalla.

- A cada área pelas quais passamos descobrimos um pouco mais sobre sua história, que aos poucos é narrada pela própria personagem. Esse é um ponto interessante, pois evita que mesmo aqueles com falta de paciência para explorar deixem algo para trás e acabem perdendo um trecho da trama por pura preguiça.


Gameplay:

- No jogo você percorre por vários cenários em busca de runas que irão liberar sua passagem até o chefe de determinadas áreas, os Jotun, mas se engana quem pensa ser só isso para procurar pelos locais, pois embora sejam opcionais, existem alguns itens que podem facilitar a sua jornada em busca da glória para impressionar os deuses.

- Os itens opcionais são: As Maçãs Douradas e as Bênçãos dos Deuses.

*As maças ficam presas a árvores espalhadas pelo mapa e ao coleta-las, sua barra de vida aumentará significativamente lembra muito os heart tanks da franquia Mega Man X.

*As bênçãos ficam espalhadas em forma de estátuas, e cada uma corresponde a um dos deuses nórdicos. Ao serem coletadas, elas concedem habilidades especiais, como: cura, escudos de energia para bloquear o dano, disparos de energia, ilusão, entre outros.

- As áreas pelas quais você percorre durante a jornada não têm muitos inimigos em algumas delas eles são inexistentes, mas possuem obstáculos e puzzles a serem resolvidos até dar de cara com os Jotuns. Aqui não temos mais nenhuma arma além de um machado, que carregamos conosco desde o início do jogo, além de não existir sistema de níveis ou árvore de talentos. No entanto, temos uma quantidade razoável de habilidades adquiridas através das bênçãos.

- A trilha sonora é outro ponto a se destacar, pois casa muito bem com os vários ambientes e situações presentes no jogo.

- O game não é muito longo, com menos de 10h de jogatina é possível finalizá-lo a menos que você tenha a brilhante ideia de tentar passar dos chefes sem usar nenhuma das habilidade e nem tão difícil ao ponto de você acabar perdendo o interesse. Não é o melhor jogo de todos os tempos,  mas é divertido pelo menos para mim e tem um ótimo custo benefício.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar o jogo, basta clicar aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Tudo o que você precisa saber sobre os cartões Micro SD!

- Resolvi deixar um pouco de lado as notícias sobre games para ganhar uma quantidade razoável de tempo a mais para ser capaz de produzir alguma coisa que fosse útil a vocês para facilitar suas compras e evitar prejuízo comprando a coisa errada ou algo do tipo, então, cá estou para falar sobre os cartões Micro SD. Muita gente andou me perguntando como saber quais são os melhores para se utilizar nos nossos queridos consoles e eu não podia deixá-los na mão. - Pois bem, antes de mais nada, é preciso que você entenda o que significa o termo Micro SD e quais os tipos diferentes de cartões existentes, então, confira as informações abaixo: Micro SD (Secure Digital): São cartões que variam de 4MB a 2GB de capacidade; Micro SD HC (Secure Digital High Capacity): São cartões que variam de 4GB a 32GB de capacidade; Micro SD XC (Secure Digital Extended Capacity): São cartões que variam de 64GB ao infinito e além. *Na prática, isso serve para que você saiba identificar onde vai colocar o cartão,