Pular para o conteúdo principal

Mídia Física ou Digital, Qual a melhor Opção?

(Imagem Ilustrativa.)

- Pois bem meus amigos, eis que estou aqui novamente para tratarmos de mais um assunto corriqueiro no mundo "Nintendista". Muitas pessoas têm me procurado com o intuito de saber qual mídia comprar e por quê, então decidi escrever está matéria para ajudar todos aqueles que compartilham dessa mesma dúvida.

- Como todos sabemos, a Nintendo não produz oficialmente a mídia física de seus jogos aqui no país, embora tenhamos indícios de que isso possa mudar devido a uma parceria da empresa com a Amazon, onde a gigante do e-commerce estaria comprometida a comercializar a versão física do Nintendo Switch Sports por aqui. Dito isso, é de se esperar que esses jogos tenham preços mais elevados no mercado brasileiro, visto que todos eles são importados e os vendedores devem cobrir despesas como: água, luz, aluguel, salário de funcionários (para o caso de lojas físicas) taxas de importação, transporte e ainda terem sua margem de lucro.

- Esse alto valor vem pesando na hora da decisão e tem feito com que os "Nintendistas" passassem a ter preferência pelas mídias digitais, que em sua grande maioria, são mais baratas que as físicas. Então, para tentar ajudar vocês, listarei abaixo uma série de pontos a serem levados em consideração na hora da compra de cada uma, além de finalizar com uma breve opinião, onde digo a vocês o que eu tenho feito com minhas compras.



Mídias Digitais (Vantagens):

1- São mais baratas;
2- Não correm o risco de estragar;
3- Não correm o risco de serem perdidas;
4- Não ocupam espaço na sua casa;
5- Você tem acesso a todas elas em qualquer lugar (desde que tenha acesso à internet para baixá-las);
6- Você ganha 5% do valor pago em moedas de ouro na eShop que utilizou para fazer sua compra.


Mídias Digitais (Desvantagens):

1- São vinculadas a sua conta, então você não poderá revendê-las;
2- Não poderá trocá-las com outras pessoas;
3- Ocupam espaço na memoria do console, sendo necessário expandir a memória do videogame com um Micro SD Card;
4- Quando a eShop do console fechar, você poderá o acesso aos jogos que comprou, então não poderá baixá-los.



Mídias Físicas (Vantagens):

1- Não são vinculadas a sua conta, sendo possível revendê-las;
2- Podem ser trocadas com outras pessoas;
3- Terá acesso a elas mesmo depois que a eShop do console fechar;
4- Não ocupam espaço na memória do seu console.

Mídias Físicas (Desvantagens):

1- São mais caras;
2- Correm o risco de estragar (se você for descuidado);
3- Podem ser perdidas (se você for descuidado);
4- Ocupam espaço na sua casa;
5- Você não tem acesso a todo seu acervo caso não esteja em casa;
6- Você ganha 1% do valor pago em moedas de ouro, mas só pode ser resgatado até 1 ano após o lançamento do jogo não da mídia física. Passado esse tempo, não é mais possível resgatar as moedas.


- Depois de colocarmos na mesa todos esses pontos, cabe a você decidir o que melhor te atende, mas calma, vou te falar o quê eu geralmente faço quando penso em comprar um jogo, o que talvez possa te ajudar na hora da sua aquisição.

- Quando vou comprar um jogo, priorizo a mídia física apenas dos exclusivos, pois a diferença de preço da versão física para a digital desses exclusivos é muito menor se compararmos com os não exclusivos. Quer um exemplo? Até a data desta postagem, Metroid Dread está custando R$ 299,00 na eShop brasileira, enquanto sua versão física custa R$ 319,00 na internet, uma realidade bem diferente de jogos populares third-party como Hollow Knight, que na nossa eShop custa R$ 27,99, enquanto na internet, sua mídia física sai por volta de R$ 278,00.

- Claro que, para essas comparações, não estou considerando promoções e nem compras em outras eShops, pois a discrepância entre os valores seria ainda maior no caso dos jogos third-party. Então o que eu basicamente faço, é comprar mídia física para exclusivos e mídia digital para não exclusivos, salve exceções, pois as vezes é possível encontrar a versão física de alguns jogos third-party pelo mesmo valor de sua versão digital ou até menos! Então é sempre bom dar uma boa pesquisada antes de efetuar sua compra.

- Um outro ponto a se levar em consideração, isso para o caso de você priorizar uma possível troca de mídias ao invés de revender a sua, é que dificilmente uma pessoa aceitará uma troca em que você ofereça um third-party no exclusivo dela e vice versa, então essa é mais uma desvantagem na compra de versões físicas desses jogos.

- Mas e aí, você concorda com os pontos acima citados? Deixe sua opinião nos comentários!

- Para comprar jogos em mídia física, basta clicar aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen