(Imagem Ilustrativa.)
- Nas últimas semanas, venho recebendo diversas perguntas sobre o tempo de duração da bateria do Nintendo Switch. São várias as pessoas que acreditam veementemente que suas baterias estão "viciadas", por não durarem tanto como deveriam e que por isso acabam ficando preocupadas, pois não sabem o que fazer para constatar se suas baterias estão realmente com problema ou não.
- Então, o intuito desta publicação, é esclarecer algumas dúvidas a respeito do funcionamento das baterias como um todo, pois acredito que as informações contidas aqui irão te ajudar não só a preservar a bateria do seu Nintendo Switch, como também de outros aparelhos eletrônicos com funcionamento a base de bateria que você possui.
(Imagem Ilustrativa.)
- Pois bem, sem mais delongas, a primeira coisa que você precisa estar ciente antes de começar a se desesperar achando que a sua bateria está "viciada", é: NÃO existe esse negócio de bateria "viciar" não mais! Você não está usando um produto com o mesmo tipo de bateria que aquele seu antigo Nokia tijolão sim, eu sei que você teve um daquele em algum momento da vida, mas sim um que funciona com bateria a base de íons de lítio, as mais modernas e utilizadas no mercado hoje em dia.
- Essas baterias não são infinitas, obviamente, mas possuem um tempo de vida útil muito bom. Então, confira esse trecho retirado do próprio suporte da Nintendo:
Clique na imagem para aumentar ou aqui para conferir no site.
- Naturalmente, é normal concluirmos que: quanto mais você usa, mais rápido a sua bateria vai desgastar já que você vai precisar carregá-lo com mais frequência. No entanto, não há por que se desesperar, visto que para ela começar a perder desempenho, são necessários cerca de 800 carregamentos completos.
- Então, baseado nessa informação, você já poderá ter uma noção de quanto tempo sua bateria vai durar antes de precisar se preocupar em trocá-la. Porém, se você acha que não atingiu os 800 ciclos de recarga e sua bateria aparentemente está durando menos que o normal, você precisa ficar atento a mais duas informações: O tempo de bateria do Switch Lite é maior que o do Switch padrão v1 e menor que o do Switch padrão v2/OLED e o jogo que você está jogando influencia no tempo de autonomia do seu console.
- Muita gente ainda acha que o tempo de duração da bateria dos consoles é igual, mas não é. Confira abaixo um print da informação retirada do suporte da Nintendo:
Clique na imagem para aumentar ou aqui para conferir no site.
- E agora que você está ciente da informação acima, precisa compreender que os jogos que estão sendo jogados influenciam no seu tempo de bateria, ou seja, jogos mais pesados consomem mais energia por exigirem um desempenho melhor do seu Nintendo Switch. Tendo isso em vista, a minha sugestão é optar por jogos mais leves caso queira prolongar sua jogatina no modo portátil.
- Em 2018, o site Nintendo Boy postou uma matéria sobre o tempo de duração da bateria do Switch em diferentes cenários e, mesmo sendo uma postagem antiga, pode te ajudar a ter uma noção da autonomia da sua bateria com determinados jogos que esteja jogando. Você pode acessar a matéria clicando aqui.
- Caso você tenha chegado até aqui, e mesmo assim ainda ache que a sua bateria está se esgotando mais rápido que o normal, podemos de fato considerar que há algo de errado com o seu Switch. Por isso, podemos cogitar que ele talvez esteja com problemas, como por exemplo: indicando incorretamente a quantidade de carga na bateria.
- Se você acha que esse pode ser o seu problema, o suporte da Nintendo te ensina a como resolver, basta conferir o print abaixo:
Clique na imagem para aumentar ou aqui para conferir no site.
- Agora caso o seu problema seja o descarregamento total da bateria durante a noite com o console no modo descanso, além de uma duração menor que o normal nos jogos, você pode tentar os passos a seguir:
Clique na imagem para aumentar ou aqui para conferir no site.
Ps: Não consegui achar a informação deste último print no suporte BR, então recorri ao japonês mesmo.
- É importante dizer que: Se o problema persistir mesmo depois da execução dos passos acima, você deve entrar em contato com a assistência técnica autorizada, pois o seu console pode realmente precisar de reparos.
Fonte: Suporte Nintendo, Nintendo Boy, Canaltech
- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui.
Comentários
Postar um comentário