Pular para o conteúdo principal

Nintendo Switch: Esclarecendo Dúvidas Sobre A Duração Da Bateria!

(Imagem Ilustrativa.)

   - Nas últimas semanas, venho recebendo diversas perguntas sobre o tempo de duração da bateria do Nintendo Switch. São várias as pessoas que acreditam veementemente que suas baterias estão "viciadas", por não durarem tanto como deveriam e que por isso acabam ficando preocupadas, pois não sabem o que fazer para constatar se suas baterias estão realmente com problema ou não.

- Então, o intuito desta publicação, é esclarecer algumas dúvidas a respeito do funcionamento das baterias como um todo, pois acredito que as informações contidas aqui irão te ajudar não só a preservar a bateria do seu Nintendo Switch, como também de outros aparelhos eletrônicos com funcionamento a base de bateria que você possui.

(Imagem Ilustrativa.)

- Pois bem, sem mais delongas, a primeira coisa que você precisa estar ciente antes de começar a se desesperar achando que a sua bateria está "viciada", é: NÃO existe esse negócio de bateria "viciar" não mais! Você não está usando um produto com o mesmo tipo de bateria que aquele seu antigo Nokia tijolão sim, eu sei que você teve um daquele em algum momento da vida, mas sim um que funciona com bateria a base de íons de lítio, as mais modernas e utilizadas no mercado hoje em dia.

- Essas baterias não são infinitas, obviamente, mas possuem um tempo de vida útil muito bom. Então, confira esse trecho retirado do próprio suporte da Nintendo:

Clique na imagem para aumentar ou aqui para conferir no site.

- Cada ciclo corresponde a um carregamento completo, de 0 a 100%. Isso significa dizer que se seu console estiver com 50% de bateria e você o colocar para carregar, apenas meio ciclo é concluído caso ela atinja os 100%.

- Naturalmente, é normal concluirmos que: quanto mais você usa, mais rápido a sua bateria vai desgastar já que você vai precisar carregá-lo com mais frequência. No entanto, não há por que se desesperar, visto que para ela começar a perder desempenho, são necessários cerca de 800 carregamentos completos.

- Então, baseado nessa informação, você já poderá ter uma noção de quanto tempo sua bateria vai durar antes de precisar se preocupar em trocá-la. Porém, se você acha que não atingiu os 800 ciclos de recarga e sua bateria aparentemente está durando menos que o normal, você precisa ficar atento a mais duas informações: O tempo de bateria do Switch Lite é maior que o do Switch padrão v1 e menor que o do Switch padrão v2/OLED e o jogo que você está jogando influencia no tempo de autonomia do seu console.

- Muita gente ainda acha que o tempo de duração da bateria dos consoles é igual, mas não é. Confira abaixo um print da informação retirada do suporte da Nintendo:

Clique na imagem para aumentar ou aqui para conferir no site.

- E agora que você está ciente da informação acima, precisa compreender que os jogos que estão sendo jogados influenciam no seu tempo de bateria, ou seja, jogos mais pesados consomem mais energia por exigirem um desempenho melhor do seu Nintendo Switch. Tendo isso em vista, a minha sugestão é optar por jogos mais leves caso queira prolongar sua jogatina no modo portátil.

- Em 2018, o site Nintendo Boy postou uma matéria sobre o tempo de duração da bateria do Switch em diferentes cenários e, mesmo sendo uma postagem antiga, pode te ajudar a ter uma noção da autonomia da sua bateria com determinados jogos que esteja jogando. Você pode acessar a matéria clicando aqui.

- Caso você tenha chegado até aqui, e mesmo assim ainda ache que a sua bateria está se esgotando mais rápido que o normal, podemos de fato considerar que há algo de errado com o seu Switch. Por isso, podemos cogitar que ele talvez esteja com problemas, como por exemplo: indicando incorretamente a quantidade de carga na bateria.

- Se você acha que esse pode ser o seu problema, o suporte da Nintendo te ensina a como resolver, basta conferir o print abaixo:

Clique na imagem para aumentar ou aqui para conferir no site.

- Agora caso o seu problema seja o descarregamento total da bateria durante a noite com o console no modo descanso, além de uma duração menor que o normal nos jogos, você pode tentar os passos a seguir:

Clique na imagem para aumentar ou aqui para conferir no site.

Ps: Não consegui achar a informação deste último print no suporte BR, então recorri ao japonês mesmo.

- É importante dizer que: Se o problema persistir mesmo depois da execução dos passos acima, você deve entrar em contato com a assistência técnica autorizada, pois o seu console pode realmente precisar de reparos.

- E por último, mas não menos importante, deixarei abaixo um vídeo do Canaltech a respeito do funcionamento das baterias. Esse vídeo vai te ajudar a manter a "saúde" das baterias dos dispositivos que você tem na sua casa.



Fonte: Suporte Nintendo, Nintendo Boy, Canaltech

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Tudo o que você precisa saber sobre os cartões Micro SD!

- Resolvi deixar um pouco de lado as notícias sobre games para ganhar uma quantidade razoável de tempo a mais para ser capaz de produzir alguma coisa que fosse útil a vocês para facilitar suas compras e evitar prejuízo comprando a coisa errada ou algo do tipo, então, cá estou para falar sobre os cartões Micro SD. Muita gente andou me perguntando como saber quais são os melhores para se utilizar nos nossos queridos consoles e eu não podia deixá-los na mão. - Pois bem, antes de mais nada, é preciso que você entenda o que significa o termo Micro SD e quais os tipos diferentes de cartões existentes, então, confira as informações abaixo: Micro SD (Secure Digital): São cartões que variam de 4MB a 2GB de capacidade; Micro SD HC (Secure Digital High Capacity): São cartões que variam de 4GB a 32GB de capacidade; Micro SD XC (Secure Digital Extended Capacity): São cartões que variam de 64GB ao infinito e além. *Na prática, isso serve para que você saiba identificar onde vai colocar o cartão,