Pular para o conteúdo principal

Análise: ElecHead

(Imagem Ilustrativa.)

- Devo admitir que já fazia um tempo que não jogava algum jogo simples, porém bem feito, barato e extremamente divertido. Então, nada mais justo que apresentá-los a ElecHead, um joguinho pelo qual tive um daqueles casos de amor a primeira vista desde o dia em que vi seu trailer, ainda na Indie World de Maio de 2022.

- Se você assim como eu, curte um bom joguinho retrô de puzzles para dar aquela relaxada, sem sombra de dúvidas irá aprecia-lo. O game tem uma proposta interessante e bastante criativa, então vale a pena dar uma olhada.

Sobre o Jogo:

- ElecHead é um jogo retrô 2D de plataforma e puzzle, desenvolvido por NamaTakahashi e distribuído pelo próprio, lançado originalmente para PC (Windows) em outubro de 2021 e mais tarde portado para Nintendo Switch em junho de 2022.

Gráficos:

- Como já citado anteriormente, ElecHead é um jogo retrô, então já sabe, né? São gráficos pixelados e minimalistas, porém muito bem polidos.

História:

- O jogo te coloca na pele, ou melhor, no comando de um simpático robôzinho chamado Elec, cuja missão é trazer de volta a luz ao mundo.

Gameplay:

- Aqui, Elec faz com que a eletricidade seja conduzida pelas paredes, pisos, plataformas, interruptores e outros itens com os quais ele têm contato, fazendo com que alguns mecanismos sejam ativados para que seja possível a resolução dos puzzles.

- Mas se engana quem pensa que essa é a única habilidade do nosso protagonista, pois ele também é capaz de arremessar sua cabeça para acionar objetos remotamente, mas lembre-se, se você não recuperá-la em 10 segundos, será desativado sendo mais direto, você explodirá.


- O game é totalmente intuitivo e não possui qualquer texto ou tutorial, os comandos que você pode realizar são bem limitados e cabe a você descobrir a melhor maneira de utilizá-los para resolver os quebra-cabeças pelo caminho.

- O jogo possui alguns colecionáveis a serem pegos em cada um dos 6 níveis e você pode revisitar os mesmos a qualquer momento desde que já tenham sido concluídos em algum momento para poder coletar o que deixou para trás, caso queira buscar os 100% do jogo.

- É dito que a duração do game gira em torno de 2h a 3h, mas pode variar bastante já que depende muito do quanto você vai demorar para resolver os puzzles e se vai querer coletar tudo que puder ao longo da jogatina já tenho mais de 5h.

 

- Tenho certeza de que você passará mó raiva se divertirá bastante resolvendo os quebra-cabeças e coletando todos os colecionáveis disponíveis nesse jogo, cujo único defeito, é ser curto demais.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar o jogo, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen