Pular para o conteúdo principal

Análise: ElecHead

(Imagem Ilustrativa.)

- Devo admitir que já fazia um tempo que não jogava algum jogo simples, porém bem feito, barato e extremamente divertido. Então, nada mais justo que apresentá-los a ElecHead, um joguinho pelo qual tive um daqueles casos de amor a primeira vista desde o dia em que vi seu trailer, ainda na Indie World de Maio de 2022.

- Se você assim como eu, curte um bom joguinho retrô de puzzles para dar aquela relaxada, sem sombra de dúvidas irá aprecia-lo. O game tem uma proposta interessante e bastante criativa, então vale a pena dar uma olhada.

Sobre o Jogo:

- ElecHead é um jogo retrô 2D de plataforma e puzzle, desenvolvido por NamaTakahashi e distribuído pelo próprio, lançado originalmente para PC (Windows) em outubro de 2021 e mais tarde portado para Nintendo Switch em junho de 2022.

Gráficos:

- Como já citado anteriormente, ElecHead é um jogo retrô, então já sabe, né? São gráficos pixelados e minimalistas, porém muito bem polidos.

História:

- O jogo te coloca na pele, ou melhor, no comando de um simpático robôzinho chamado Elec, cuja missão é trazer de volta a luz ao mundo.

Gameplay:

- Aqui, Elec faz com que a eletricidade seja conduzida pelas paredes, pisos, plataformas, interruptores e outros itens com os quais ele têm contato, fazendo com que alguns mecanismos sejam ativados para que seja possível a resolução dos puzzles.

- Mas se engana quem pensa que essa é a única habilidade do nosso protagonista, pois ele também é capaz de arremessar sua cabeça para acionar objetos remotamente, mas lembre-se, se você não recuperá-la em 10 segundos, será desativado sendo mais direto, você explodirá.


- O game é totalmente intuitivo e não possui qualquer texto ou tutorial, os comandos que você pode realizar são bem limitados e cabe a você descobrir a melhor maneira de utilizá-los para resolver os quebra-cabeças pelo caminho.

- O jogo possui alguns colecionáveis a serem pegos em cada um dos 6 níveis e você pode revisitar os mesmos a qualquer momento desde que já tenham sido concluídos em algum momento para poder coletar o que deixou para trás, caso queira buscar os 100% do jogo.

- É dito que a duração do game gira em torno de 2h a 3h, mas pode variar bastante já que depende muito do quanto você vai demorar para resolver os puzzles e se vai querer coletar tudo que puder ao longo da jogatina já tenho mais de 5h.

 

- Tenho certeza de que você passará mó raiva se divertirá bastante resolvendo os quebra-cabeças e coletando todos os colecionáveis disponíveis nesse jogo, cujo único defeito, é ser curto demais.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar o jogo, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Tudo o que você precisa saber sobre os cartões Micro SD!

- Resolvi deixar um pouco de lado as notícias sobre games para ganhar uma quantidade razoável de tempo a mais para ser capaz de produzir alguma coisa que fosse útil a vocês para facilitar suas compras e evitar prejuízo comprando a coisa errada ou algo do tipo, então, cá estou para falar sobre os cartões Micro SD. Muita gente andou me perguntando como saber quais são os melhores para se utilizar nos nossos queridos consoles e eu não podia deixá-los na mão. - Pois bem, antes de mais nada, é preciso que você entenda o que significa o termo Micro SD e quais os tipos diferentes de cartões existentes, então, confira as informações abaixo: Micro SD (Secure Digital): São cartões que variam de 4MB a 2GB de capacidade; Micro SD HC (Secure Digital High Capacity): São cartões que variam de 4GB a 32GB de capacidade; Micro SD XC (Secure Digital Extended Capacity): São cartões que variam de 64GB ao infinito e além. *Na prática, isso serve para que você saiba identificar onde vai colocar o cartão,