Pular para o conteúdo principal

Dragon Quest - Compositor Da Obra Ganhará Série Sobre Sua Vida!

(Imagem Ilustrativa.)

- Se você é um grande fã da franquia "Dragon Quest", com certeza deve ter sido pego de surpresa, ou não, pela nota de falecimento de Koichi Sugiyama, em outubro de 2021. Além de ter sido compositor da obra, Sugiyama também era um dos membros dirigentes da JASRAC, a Sociedade Japonesa dos Direitos dos Autores, Compositores e Publicadores, voltada aos direitos dos músicos, conhecida por supervisionar possíveis infrações quanto a esses direitos.

- Então, você deve estar se perguntando onde eu quero chegar comentando uma notícia um tanto velha, não é mesmo? Bem, segundo informações divulgadas pela "Anime News Network" (ANN), a vida de Koichi Sugiyama será transformada em um Dorama, com Akira Yasuda (do live-action de "Gintama") vivendo o músico. Segundo o site, a trama irá abordar o envolvimento dele com a franquia e a criação do tema “Overture: Loto’s Theme”, que tocou na abertura das Olimpíadas no ano passado.

- Ao assumir o papel de Sugiyama, Yasuda disse: "I am very honored to play the role of the great Sugiyama-sensei who made music that is loved across generations. I hope that I will convey to everyone what kind of person Sugiyama-sensei was." (algo como "Estou muito honrado em desempenhar o papel do grande Sugiyama-sensei que fez música que é amada por gerações. Espero transmitir a todos que tipo de pessoa Sugiyama-sensei foi." — em tradução livre).

- No entanto, engana-se quem pensa que Sugiyama era conhecido apenas por tais feitos, pois em vida, ele foi uma pessoa bem polêmica (rejeitada por parte dos fãs — principalmente os internacionais). O compositor era conhecido por minimizar ou negar crimes de guerra do Japão, sendo ainda um revisionista da História do país, além de promover e financiar grupos nacionalistas e/ou anti-LGBT com a fortuna feita em vida. Ele Também era próximo de Mio Sugita, um político extremamente conservador conhecido por comentários infelizes sobre mulheres e LGBTs.

- Lembram-se da já citada JASRAC? Bem, ela é conhecida por pressionar por leis extremamente rígidas na área dos direitos dos autores, além de frequentemente ser acusada de "hipervigiar" possíveis infrações. Um exemplo claro disso foi em 2017, onde a sociedade anunciou que coletaria taxas de direitos autorais de escolas de música, causando grande polêmica no país. A JASRAC também já perdeu ações legais por criar mecanismos que, no fim, impedem a competição na indústria e dificultam a entrada de novos talentos.

Fonte: ANN, Jbox

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -