Pular para o conteúdo principal

Pokémon Scarlet & Violet - Fãs Japoneses Estão Reprovando O Visual Dos Personagens Do Jogo!

(Imagem Ilustrativa.)

- Pois é, meus amigos... Se vocês acharam que já viram de tudo, se liguem nessa matéria, pois acreditem se quiser, mas parece que os fãs japoneses da franquia "Pokémon" não estão curtindo o visual dos personagens (em sua maioria femininas) do mais novo jogo da franquia, Scarlet & Violet, a ser lançado dia 18 de novembro exclusivamente para Nintendo Switch.

- A matéria data do dia 5 de agosto e, confesso que não entendo a língua japonesa, mas pelo que consegui entender com base na leitura do texto traduzido das fontes, um blog fez uma espécie de compilado de vários Twites de pessoas que, aparentemente, ficaram incomodadas com a postura "politicamente correta" da Nintendo no vindouro jogo da franquia.

- Muitos deles reclamam da quantidade de pessoas andrógenas/neutras no game — Outros ainda reclamam da falta de saias nas personagens femininas, visto que a maioria (para não dizer todas) usam shorts e o engraçado é que um usuário do Twitter chega a questionar se o jogo foi feito para agradar o público do exterior ou o japonês, claramente dando uma cutucada na Nintendo por estar cedendo à "lacração".


Minha opinião:

- Bom eu nunca reclamei das roupas de qualquer personagem da franquia, mas reconheço que já critiquei e muito a falta de customização dos mesmos em seus jogos, pois isso é uma funcionalidade comum, presente em diversos RPGs e que só em Legends: Arceus uma incrível variedade de roupas e acessórios foram disponibilizados para deixar seu personagem no estilo que você quiser, mas que infelizmente parece não ter sido adotada em Scarlet & Violet.

- Talvez o fato de os japoneses reclamarem tanto da mudança, seja algo cultural, pois sabemos que por lá as garotas sempre usaram saias como parte de seus uniformes escolares e que o público (majoritariamente masculino) tende a se sentir mais atraído por esse tipo de mulher por acharem seu visual mais fofo, o que querendo ou não nos remete àquela questão da sexualização das personagens femininas nos games da franquia que deveria ser voltada para crianças para atrair o público masculino. As mudanças provavelmente afetaram o modo como os japoneses se sentem atraídos pelas personagens, as famosas waifus, que geralmente são mulheres um pouco mais sexualizadas que as demais, seja com partes do corpo mais à mostra ou com seios mais avantajados.

- Podem ser apenas coisas da minha cabeça, mas talvez a Nintendo venha querendo corrigir esse "problema" a algum tempo e aproveitou parte dessa vibe de "politicamente correto" para dar uma reestruturada nos personagens, mas acabou exagerando um pouquinho ao retirar por completo ou acrescentar em excesso alguns elementos que não condiziam com os jogos anteriores.

- Não é segredo para ninguém que esse visual mais neutro é bastante comum, principalmente entre artistas e cantores asiáticos, mas parece que o excesso deles no jogo incomodou alguns fãs. Não sei exatamente o por quê, mas talvez o fato de dificultar a identificação do sexo dos personagens seja um fator determinante, os deixando menos atraídos pelos mesmos, assim como já citado acima.

- Eu sinceramente acho que a Nintendo não deveria voltar atrás na questão da sexualização das personagens, mas espero profundamente que não exagerem nas mudanças visuais e de gênero, pois os japoneses lá no fundo talvez tenham um pingo de razão e queiram evitar que aconteça com a franquia o mesmo que acontece em filmes da Disney, onde o foco passou de agradar a todos para ser "politicamente correto" e tentar agradar a parcela de público que se considera "minoria".

- E considerando que a Nintendo esteja inclinada a ouvir com mais facilidade as reclamações do público japonês coisa que é mais difícil de acontecer para nós aqui do ocidente, é bem  possível que eles voltem atrás parcialmente ou até mesmo totalmente nessa decisão nos próximos jogos, não é mesmo?

- Mas e você, o que acha dessa notícia? Concorda ou discorda de mim? Deixem aí nos comentários.

Fonte: Canal do Camaleão

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen