Pular para o conteúdo principal

Masahiro Sakurai - Veterano No Desenvolvimento De Jogos Anda Brincando De Pôr Sombra Em Árvores?!

(Imagem Ilustrativa.)

- Vocês bem sabem que eu não aguento ficar quieto, e que por vezes até trago algumas notícias bem aleatórias, não é mesmo? Pois bem, a notícia da vez envolve o famoso desenvolvedor de jogos Masahiro Sakurai, que nas últimas semanas vêm postando vários vídeos com dicas para futuros desenvolvedores de jogos, onde ele explica aos aspirantes a como utilizar essas técnicas em seus trabalhos.

- Em seu último vídeo, Sakurai fala um pouco sobre como criar ativos de foma eficaz dentro dos jogos, utilizando a luz para adicionar profundidade aos objetos para realçar e dar vida a eles. Curiosamente, o objeto escolhido pelo veterano foi uma árvore, onde ele demonstra com clareza como as matizes de cores variadas, fontes de luz e elementos atmosféricos podem elevar o patamar de uma árvore baseada no Ctrl+c e Ctrl+v em algo muito mais tangível e real. Ele ainda termina sua explicação dizendo:

"To sum it all up: if someone says to make a tree, don't just make a tree and be done with it. Art duties might be divided across several team members, but one way or another, avoid just drawing the asset and calling it finished. The final product, more than anything, should express the light your asset reflects in the environment."

Algo como:

"Para resumir tudo: se alguém disser para fazer uma árvore, não apenas faça uma árvore e pronto. As tarefas artísticas podem ser divididas entre vários membros da equipe, mas de uma forma ou de outra, evite apenas desenhar o ativo e chamando-o de acabado. O produto final, mais do que tudo, deve expressar a luz que seu ativo reflete no ambiente."


- E já que estamos comentando um fato curioso, coincidência ou não, alguns acham que ele pode estar dando uma pequena alfinetada no trabalho da Game Freak com os jogos "Pokémon Sword & Shield", pois se pararmos para pensar, na época de lançamento dos jogos houve um rebuliço na internet com relação às texturas das árvores em determinadas áreas, onde os fãs chegaram a afirmar que os ativos das árvores poderiam ser comparados aos do jogo "The Legend of Zelda: Ocarina of Time", um jogo que na época de lançamento de "Pokémon Sword & Shield", já tinha completado 21 anos de existência.


- Mas me conta aí: Você acha que a comparação foi coincidência ou proposital? Deixe aqui nos comentários!


- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Tudo o que você precisa saber sobre os cartões Micro SD!

- Resolvi deixar um pouco de lado as notícias sobre games para ganhar uma quantidade razoável de tempo a mais para ser capaz de produzir alguma coisa que fosse útil a vocês para facilitar suas compras e evitar prejuízo comprando a coisa errada ou algo do tipo, então, cá estou para falar sobre os cartões Micro SD. Muita gente andou me perguntando como saber quais são os melhores para se utilizar nos nossos queridos consoles e eu não podia deixá-los na mão. - Pois bem, antes de mais nada, é preciso que você entenda o que significa o termo Micro SD e quais os tipos diferentes de cartões existentes, então, confira as informações abaixo: Micro SD (Secure Digital): São cartões que variam de 4MB a 2GB de capacidade; Micro SD HC (Secure Digital High Capacity): São cartões que variam de 4GB a 32GB de capacidade; Micro SD XC (Secure Digital Extended Capacity): São cartões que variam de 64GB ao infinito e além. *Na prática, isso serve para que você saiba identificar onde vai colocar o cartão,