Pular para o conteúdo principal

Bayonetta 3 - Ex-dubladora da Bayonetta pede que os fãs boicotem o jogo!

(Imagem Ilustrativa.)

- Sei que muitos de vocês estão mega ansiosos para pôr as mãos no próximo grande lançamento da Nintendo, Bayonetta 3, mas parece que além do hype, também teremos que lidar com uma treta entre a ex-dubladora da Bayonetta com a equipe de produção do jogo. Então se você está por fora dos detalhes, chega mais que te conto tudo.

- Segundo apurado, ontem (15) a atriz britânica conhecida por dar voz a Bayonetta, Hellena Taylor, veio a público explicar sobre sua ausência no terceiro jogo da franquia. A atriz publicou um vídeo no Twitter, onde alegava que os produtores do jogo lhe ofereceram apenas 4 mil dólares para reprisar seu papel como a bruxa mais amada da Nintendo — O valor aparentemente era abaixo do praticado no mercado para um papel de protagonista, já que por ser um jogo com muitos diálogos, demandaria bastante tempo e dedicação ao trabalho.

- A atriz chegou a dizer que o valor era um insulto aos seus anos de dedicação como atriz e sugeriu para que os fãs boicotassem o jogo, doando o valor que seria gasto com ele para a caridade. Ela explicou que a atitude da empresa é "legal, juridicamente falando, mas imoral" (Em tradução livre) e que apenas deseja um salário justo, com o qual possa viver.

O vídeo você pode conferir clicando aqui.

- Hellena chegou a postar mais dois vídeos, sendo que no último ela disse que depois da primeira oferta, decidiu escrever uma carta para Hideki Kamiya dizendo sobre seu valor como atriz — Ela contou com ajuda de um amigo que trabalha com negócios no Japão. Segundo a atriz, Kamiya leu e respondeu, pedindo para ela reprisar o papel e aí teria feito a oferta final de 4 mil dólares, o que dá a entender que a oferta inicial teria sido ainda menor.

- A título de curiosidade, segundo artigo datado de 2021, um ator de voz nos EUA pode ganhar 10 mil dólares para interpretar o protagonista de um curta animado, que convenhamos, dá muito menos trabalho do que a protagonista de um game como Bayonetta. Os valores variam de acordo com o ramo (dublagem, voz original, narração de livro, etc) — Não consegui encontrar valores específicos para dublagem de jogos, mas ao que tudo indica, o valor oferecido a ela foi realmente bem abaixo do praticado no mercado.

- Mas a treta não para por aqui, pois poucas horas depois da postagem, Hideki Kamiya, criador da série e um dos fundadores da PlatinumGames, postou a seguinte mensagem:


“Triste e deplorável com a atitude da inverdade. É tudo que posso dizer agora. Aliás, LEMBREM DAS MINHAS REGRAS” (Em tradução livre).

- Apesar de meio vagas, essas palavras podem ser interpretadas de duas maneiras: A primeira é a de que ele bloqueia todo mundo que não o envie mensagens em japonês (É sério, ele bloqueia qualquer um que lhe envie mensagens em outras línguas, que não a japonesa.) e a segunda é a de que ele estaria respondendo às alegações da atriz, dando a entender que ela estaria mentindo. Mas isso só poderemos saber com exata certeza após o lançamento do game, visto que ele poderia não querer comentar muito sobre o assunto por ter assinado algum contrato de confidencialidade, para evitar vazamentos.

- Curiosamente, Hideki Kamiya chegou a postar recentemente que sua conta havia sido congelada devido a uma enorme quantidade de denúncias — Ao que parece, os fãs começaram a denunciar a conta dele, mas não consigo dizer com exatidão se as denúncias foram feitas por ele ter descumprido alguma regra do Twitter ou se foi somente a fúria dos fãs pelo recente ocorrido.

- E por fim, mas não menos importante, a declaração oficial da PlatinumGames foi que a troca ocorreu por conflito de agenda da Hellena, mas ela chegou a desmentir essa afirmação, dizendo que sua agenda estaria livre para dublar a personagem — Quem pegou o papel foi a veterana Jennifer Hale.

- Agora quero saber a sua opinião sobre o caso. Quem você acha que está dizendo a verdade, a Hellena ou o Kamiya? Deixe sua resposta nos comentários, pois sua opinião é muito importante para nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Tudo o que você precisa saber sobre os cartões Micro SD!

- Resolvi deixar um pouco de lado as notícias sobre games para ganhar uma quantidade razoável de tempo a mais para ser capaz de produzir alguma coisa que fosse útil a vocês para facilitar suas compras e evitar prejuízo comprando a coisa errada ou algo do tipo, então, cá estou para falar sobre os cartões Micro SD. Muita gente andou me perguntando como saber quais são os melhores para se utilizar nos nossos queridos consoles e eu não podia deixá-los na mão. - Pois bem, antes de mais nada, é preciso que você entenda o que significa o termo Micro SD e quais os tipos diferentes de cartões existentes, então, confira as informações abaixo: Micro SD (Secure Digital): São cartões que variam de 4MB a 2GB de capacidade; Micro SD HC (Secure Digital High Capacity): São cartões que variam de 4GB a 32GB de capacidade; Micro SD XC (Secure Digital Extended Capacity): São cartões que variam de 64GB ao infinito e além. *Na prática, isso serve para que você saiba identificar onde vai colocar o cartão,