Pular para o conteúdo principal

Análise: Loop Hero

(Imagem Ilustrativa.)

- Depois de ter experimentado mais um jogo, é hora de vir ao encontro de você para dar minha humilde opinião. Desta vez, vos apresento "Loop Hero", um jogo que acabou me surpreendendo e que me rendeu várias e várias horas de gameplay.

Sobre o Jogo:

- "Loope Hero" é o jogo indie que mistura diversos gêneros em um único título, como: RPG, aventura, estratégia, tático, roguelike, gerenciamento de recursos, jogo de cartas, etc. Foi desenvolvido pela Four Quarters e publicado pela maravilhosa Devolver Digital no dia 4 de março de 2021 para PC (Steam e Epic Games Store), além de Nintendo Switch no dia 9 de dezembro do mesmo ano.

- A começar pelo visual, o jogo possui uma arte pixelada incrivelmente bem-feita, segue uma vibe meio sombria e é bastante detalhada. O jogo ainda possui algumas poucas animações, que são minimalistas, porém, bem elaboradas.

- A trilha sonora também é outro ponto importante a se destacar, pois apesar de serem poucas, as músicas não se tornam cansativas ao logo da gameplay e aliviam sua jornada ao logo dos loops.

- Os diálogos são poucos, pois surgem apenas quando você encontra um inimigo pela primeira vez ou quando você aprimora uma estrutura do acampamento, pois o responsável por ela irá te agradecer de alguma forma, né? O destaque vai para a prosa com os chefes.

- Na história, um Lich aprisionou o mundo em um ciclo atemporal e mergulhou seus habitantes num caos sem fim, então, cabe a você enfrentar essa ameaça para que tudo volte a ser como antes.

Gameplay:

- Para progredir durante os loops, você precisa aumentar e aprimorar o seu deck de cartas, pois é com ele que você posicionará estruturas, terrenos e inimigos ao longo da expedição. Durante sua jornada, você encontrará itens com os mais variados atributos para equipar ao seu personagem, além de vários outros cacarecos que servirão como matéria prima para aprimorar o seu acampamento.


- E já que estamos falando da sua base, o acampamento, é justamente fazendo melhorias a sua estrutura que você irá adquirir inúmeros benefícios através dos sobreviventes, que assim como você, se refugiam por ali.

- Nem preciso dizer que o nome do jogo já diz tudo, né? Suas aventuras serão infinitas e nenhuma expedição será igual a outra, pois o trajeto é gerado aleatoriamente no início de cada loop. Então, o que te resta é montar um deck com as melhores cartas para favorecer a sua estratégia, e claro, escolher o herói com quem você mais se identifica.


- E por falar neles, você pode escolher entre três classes: O guerreiro, o ladino e o necromante. O guerreiro é sua classe inicial, pois quando começar o jogo, as outras estarão bloqueadas, necessitando que você construa estruturas específicas no seu acampamento para destravá-las. Naturalmente, cada um dos heróis possui habilidades únicas que podem ser melhoradas através das construções no teu acampamento e/ou combinação de cartas no seu deck, por isso é de extrema importância que você saiba exatamente o que cada carta faz. Fora que ao construir uma estrutura específica no acampamento, você libera durante as expedições um recurso que se assemelha aos talentos encontrados em outros jogos de RPG.


- É imprescindível dizer que o seu herói caminha sozinho pelo percurso, além de também batalhar sozinho, deixando você por conta apenas de gerenciar os seus recursos e montar sua estratégia já que uma estrutura construída no lugar errado pode te causar problemas, sendo que no pior das hipóteses, você acabará morrendo. E este é um ponto importante a ser lembrado, pois o jogo é muito punitivo a cada morte, pois quando acontece, você acaba perdendo bastante dos recursos que coletou durante a expedição, o que te prejudica na evolução do personagem e do acampamento.

- Por último, mas não menos importante, o jogo está completamente localizado em português e tem um custo-benefício muito bom para um game que irá te proporcionar pelo menos umas 50h de gameplay, isso se você não for do tipo que gosta de fazer os 100%, pois Loop Hero conta com um sistema interno de conquistas e isso pode elevar a jogatina para mais de 100h! Mas antes de finalizar, gostaria de deixar um aviso: Se você não tem paciência para farmar itens, então definitivamente esse jogo não é para você, pois são necessários muitos recursos para evoluir o acampamento e conseguir fortalecer seu herói.


- Bem, depois de ter dito tudo isso, gostaria de saber sua opinião. Então, deixe seu comentário logo abaixo, pois eu gostaria de saber se você já conhecia o jogo, e caso não, se ficou instigado a conhecê-lo.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui.
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Tudo o que você precisa saber sobre os cartões Micro SD!

- Resolvi deixar um pouco de lado as notícias sobre games para ganhar uma quantidade razoável de tempo a mais para ser capaz de produzir alguma coisa que fosse útil a vocês para facilitar suas compras e evitar prejuízo comprando a coisa errada ou algo do tipo, então, cá estou para falar sobre os cartões Micro SD. Muita gente andou me perguntando como saber quais são os melhores para se utilizar nos nossos queridos consoles e eu não podia deixá-los na mão. - Pois bem, antes de mais nada, é preciso que você entenda o que significa o termo Micro SD e quais os tipos diferentes de cartões existentes, então, confira as informações abaixo: Micro SD (Secure Digital): São cartões que variam de 4MB a 2GB de capacidade; Micro SD HC (Secure Digital High Capacity): São cartões que variam de 4GB a 32GB de capacidade; Micro SD XC (Secure Digital Extended Capacity): São cartões que variam de 64GB ao infinito e além. *Na prática, isso serve para que você saiba identificar onde vai colocar o cartão,