Pular para o conteúdo principal

Sony afirma que a estratégia da Microsoft é tornar o PlayStation como a Nintendo!

(Imagem Ilustrativa.)

- A treta entre Sony e Microsoft ganhou recentemente mais um capítulo, e desta vez, a Sony usou um argumento inusitado para justificar seu ponto de vista, utilizando a Nintendo como exemplo.

- O comentário foi feito em resposta a uma recém-publicada decisão do regulador do Reino Unido, a Autoridade de Concorrência e Mercados, de expandir sua investigação sobre a aquisição feita pela Microsoft.

- A Sony Interactive Entertainment (SIE) alega, em um documento de 22 páginas, que se o acordo fosse firmado, os usuários deixariam a plataforma PlayStation e a Microsoft poderia aumentar os valores do Xbox, prejudicando desenvolvedores independentes como consequência.

- Nessas idas e vindas regulatórias, o foco da Sony nesse documento se concentrou principalmente na franquia "Call of Duty" e no possível dano que seria causado a empresa se o acordo com a Actvision Blizzard fosse firmado, tornando CoD um exclusivo de Xbox.

- E é agora que vem a declaração um tanto inusitada da Sony, pois em uma das seções do documento, ela destaca comentários feitos pela Microsoft de que "outras plataformas prosperaram sem Call of Duty, incluindo a Nintendo Switch" — Que a Sony diz ignorar os fatos.

- A empresa alega que a estratégia da Nintendo é diferenciada do PlayStation e do Xbox, porque não depende de franquias de atiradores com classificação +18, dos quais a Microsoft teria propriedade virtual exclusiva caso o acordo com a Activision fosse aprovado pelos reguladores globais, tornando o PlayStation como a Nintendo, que não compete nesse espaço.

Confira alguns trechos do que foi dito no documento:

“A Microsoft afirma que o modelo diferenciado da Nintendo demonstra que o PlayStation não precisa de Call of Duty para competir efetivamente. Mas isso revela a verdadeira estratégia da Microsoft. A Microsoft quer que o PlayStation se torne como a Nintendo, para que seja um concorrente menos próximo e eficaz do Xbox."

"Pós transação, o Xbox se tornaria o balcão único para todas as franquias de atiradores mais vendidas para console (Call of Duty, Halo, Gears of War, Doom, Overwatch), como explica a Decisão, e então estar livre de sérias pressões competitivas."

“A franquia está firmemente arraigada na psique dos jogadores: todas as parcelas desde que Call of Duty foi lançado pela primeira vez em 2003 consistentemente lideraram as paradas.”

"Ignorando esses fatos, a Microsoft argumenta que a Nintendo teve sucesso sem acesso ao Call of Duty. Isso perde o ponto. A Decisão identifica um amplo corpo de evidências mostrando que a Nintendo oferece uma experiência diferenciada do Xbox e PlayStation, porque está focada em jogos familiares que são muito diferentes de jogos PEGI 18 FPS como Call of Duty."

- Resumo da ópera: A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido abriu a segunda fase de investigação e não dará sua resposta final até 1° de março de 2023. Lembrando que tanto o Brasil quanto a Arábia Saudita aprovaram a aquisição. Mas e você, o que acha disso tudo? Deixe sua opinião nos comentários, pois ela é extremamente importante para nós!

Fonte: VGC

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui.
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -