Pular para o conteúdo principal

Análise: Soccer Story

- Passei os últimos dias experimentando um jogo recém lançado, que fugia em parte dos gêneros que eu tenho o costume de jogar, e confesso, acabei me surpreendendo. Isso prova que é possível misturar algumas coisinhas para dar origem a um jogo descente e criativo, então por favor, me acompanhem nesta análise.

Sobre o jogo:

- "Soccer Story" é um RPG de ação, puzzle e esporte desenvolvido pela PanicBarn e publicado pela No More Robots no dia 29 de novembro de 2022 para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series, Xbox One e PC (Steam).

- Começando pelo visual, o jogo conta com um gráfico pixelado muito bem bem-feito e detalhado, além de ser bastante colorido. 


- Ele também possui uma boa trilha sonora, mas embora cada área possua sua própria música tema, o repertório do jogo em si é pouco variado, contendo poucas músicas para te entreter e deixar a jogatina menos cansativa.

- Um dos pontos fortes do jogo são seus diálogos, pois contam com uma localização em português bem abrasileirada, com certas gírias e sotaques que tornam a sua leitura menos cansativa e bastante divertida.

- A história é um pouquinho clichê, mas te entretêm. Nela, faz um ano que "A Calamidade" destruiu o futebol como o conhecemos, e, desde então, a Soccer Inc. tem feito de tudo para garantir que as pessoas sequer olhem para uma bola de futebol, ou mesmo consigam dar um chutinho. Mas é nesse cenário que seu personagem, ou melhor, você, entra para resolver o problema, pois agora há esperança! Uma bola de futebol mágica escolheu você como Salvador do Futebol! Huehue

- A história parece meio doida, mas funciona muito bem, você se dá conta disso logo nos primeiros minutos de jogo, então não há com o quê se preocupar.

Gameplay:

- Como todo bom RPG, o jogo conta com nível de personagem, atributos que podem ser melhorados com itens que você recebe como recompensa ao concluir missões ou comprando em pontos específicos do mapa, puzzles criativos que te fazem quebrar a cabeça por alguns minutos e equipamentos que você adquire ao logo da jogatina, como: Pá, vara de pescar, câmera fotográfica, chuteiras especiais, etc. Nem preciso dizer que é de extrema importância ficar de olho nos seus atributos e nos atributos dos seus colegas de time, pois você também consegue melhorar as habilidades deles para formar uma equipe balanceada e não se lascar durante as partidas que disputar.


- A dificuldade do jogo fica entre fácil e mediana, pois embora a maioria dos puzzles sejam relativamente fáceis, alguns exigem que você use uma quantidade a mais de neurônios para serem resolvidos, fora que a dificuldade dos NPC's de alguns times te fazem passar um pouco de raiva o time dos tubarões é que o diga, mas isso porque eu sou uma bosta jogando futebol, talvez você se saia melhor.


- Por fim, mas não menos importante, é chegada a hora de falar sobre os defeitos do jogo. Tivemos acesso antecipado a ele (inclusive, obrigado aos desenvolvedores por isso), e a medida que problemas eram encontrados, reportamos aos desenvolvedores, então, muitos deles já foram resolvidos em parte, mas outros ainda persistem. Ao longo da minha jogatina cheguei a enfrentar bastante queda de quadros, NPC's que após a conclusão da missão não abriam diálogo para que você pudesse conversar e receber sua recompensa ou bugavam logo após te entregar a bendita recompensa, travando o jogo e te forçando a reinicia-lo, crashs também eram muito frequentes, me fazendo perder parte do progresso in game e existiam muitos erros de tradução nos diálogos.

- Felizmente, tivemos dois patchs de atualização lançados para o jogo até a data desta review e os problemas de desempenho foram bastante reduzidos, mas o jogo ainda não roda lisinho na Switch. Os bugs com NPC's foram corrigidos, mas os crashs ainda acontecem com bem menos frequência. Os erros na tradução foram corrigidos, mas vez ou outra você encontro um que passou despercebido, mas nada que te atrapalhe entender a história.


- Ah, e antes que eu me esqueça, o jogo possui um ótimo custo benefício, além de ocupar pouco espaço no seu cartão Micro SDXC, cerca de 1,1GB. Dito isso, espero ter ajudado de alguma forma na sua decisão de comprar ou não este jogo, então, me digam o que acharam dele, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui.
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -