Pular para o conteúdo principal

Análise: Rhythm Sprout

- Pois é, meus amigos, desta vez resolvi me aventurar nos jogos de ritmo para levar até vocês mais uma análise fresquinha e o título da vez é o Rhythm Sprout, um joguinho caprichado e bem fofinho, diga-se de passagem.

Sobre o jogo:

- Rhythm Sprout é um jogo de ritmo, ação e aventura, desenvolvido pela SURT e publicado pela tinyBuild no dia 1º de fevereiro de 2023 para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series, Xbox One e PC (Steam e Epic games Store).

- Começando pelo visual, posso dizer que é bem caprichado, pois possui uma ambientação 3D bem trabalhada, que varia de acordo com os temas abordados nos diferentes capítulos da história.


- E já que tocamos no assunto "história", devo dizer que a trama aqui é simples já que não é esse o foco do jogo, mas é divertida. Você, mais conhecido como Broto, recebe do Rei Texugo as missões de derrotar o malvado Rei Papai de Açúcar, e a de localizar e levar de volta ao seu reino a princesa Couve-Flor que desapareceu há algum tempo de lá, e sim, o jogo conta com um elenco de personagens que fazem referências a frutas, vegetais e guloseimas açucaradas, mas não se engane, pois isso não tira o charme do jogo. Você acaba se divertindo muito com os diálogos dos personagens, pois além de estar completamente localizado em português do Brasil, os textos estão recheados de piadinhas e referências a alguns programas e obras bastante conhecidos. 

- A trilha sonora foi feita exclusivamente para o jogo e é espetacular! Elas são baseadas em vários tipos diferentes de gênero, como música eletrônica, K-POP, lo-fi hip-hop e até metal, além de serem sincronizadas com cada um dos ambientes que você passa enquanto está em sua jornada.

Gameplay:

- Caso você já tenha jogado outros jogos de ritmo, não haverão muitas novidades por aqui, mas caso seja sua primeira experiência com um jogo desse gênero, saiba que aqui você terá que acertar as notas musicais para que seu personagem continue a progredir pelos estágios e a enfrentar os inimigos, isso significa que quanto mais você erra, mais vida irá perder durante o percurso, mas não se preocupe, a cada certa quantidade de acertos o seu personagem recupera parte da vida perdida.

- É importante lembrar que a medida que você avança no jogo, irá enfrentar alguns chefes, conhecerá personagens super engraçados, desbloqueará alguns desafios e coletará alguns colecionáveis que são adquiridos através de pontos acumulados em cada estágio, que mudam a aparência do Broto durante a jogatina.


- O jogo em si não é muito extenso, mas te geram algumas horas a mais caso queira buscar as melhores pontuações em cada estágio e coletar todos os colecionáveis que estão disponíveis por lá.

- Por fim, mas não menos importante, gostaria de agradecer a publisher e os devs por nos cederem a chave de acesso ao jogo para tornar possível essa análise e, devo dize que não tive nenhum problema com o jogo, não encontrei bugs ou quedas de quadros perceptíveis a olho nu ao longo da jogatina, só me incomodei um pouquinho com as telas de loading um pouco demoradas, mas nada que estragasse a experiência final com o jogo.

O trailer do jogo você pode conferir a seguir:


- Ah, e antes que eu me esqueça, o jogo possui um precinho meio salgado se levarmos em consideração o tempo de jogo: R$74,99, mas ocupa pouco espaço no seu cartão Micro SDXC, cerca de 2,6GB e é localizado em português. Dito isso, espero ter ajudado de alguma forma na sua decisão de comprar ou não este jogo, então, me digam o que acharam dele, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui.
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -