Pular para o conteúdo principal

Nomes dos integrantes da equipe original de desenvolvimento de Metroid Prime não aparecem nos créditos do remaster!


 - Não é segredo para ninguém que na semana passada, foi lançado para Nintendo Switch, Metroid Prime Remastered que, apesar de ser uma remasterização do jogo original lançado para GameCube e portado para Wii, já se consagrou como um dos jogos mais bem avaliados no console híbrido da Big N, não é mesmo?

- No entanto, sabe aquele meme de que "em se tratando da Nintendo, sempre tem um 'mas' por trás das coisas"? Pois é, apesar de ser um sucesso imediato, alguns fãs notaram que os créditos não trazem os nomes dos desenvolvedores originais do jogo, apenas cita “Baseado no trabalho da equipe de desenvolvimento das versões de Metroid Prime original para Nintendo GameCube e Wii” — Zoid Kirsch, que era um dos desenvolvedores do time, se mostrou decepcionado em suas redes sociais.


- Bem, caso não saiba, o jogo original foi produzido pela desenvolvedora americana Retro Studios, que também trabalhou no remaster, porém com uma equipe bem diferente, afinal, são basicamente 20 anos separando o título original de sua versão repaginada, o que significa dizer que dificilmente encontraríamos todos os integrantes do time de desenvolvimento original trabalhando por lá até hoje. Também é importante dizer que além do Retro Studios, essa nova versão do jogo contou com uma ajudinha adicional das seguintes desenvolvedoras/empresas: Iron Galaxy Studios, Airship Images Limited, Atomhawk Design, CGBot, Gamesim Inc, Liquid Development, Original Force LTD, Shanghai Mineloader Digital Technology, e Zombot Studio.

- Por fim, mas não menos importante, vale lembrar que essa não é a primeira vez que um jogo da franquia Metroid excluiu nomes de desenvolvedores dos créditos, pois no jogo original mais recente, Metroid Dread (2021), diversos colaboradores não tiveram seus nomes incluídos nos créditos por não cumprirem com uma cota de “participação em 25% do desenvolvimento” da MercurySteam.

O trailer do Metroid Prime Remastered você pode conferir a seguir:

- Agora, quero saber o que você achou desta notícia, já havia percebido este fato curioso? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!

Fonte: Jbox

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui.
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -