Pular para o conteúdo principal

Análise: Brave's Rage

- Talvez alguns de vocês não saibam, mas passei os últimos dias me acabando de tanto jogar Brave's Rage, um jogo de aventura e estratégia muito divertido e que me surpreendeu bastante ao longo da jogatina. Mas antes de deixar por aqui a minha análise, gostaria de agradecer à publisher Astrolabe Games por me ceder a chave de acesso ao jogo, tornando essa análise possível. Dito isso, vamos ao que interessa!

Sobre o Jogo:

- Brave's Rage é um RPG de aventura, estratégia e tabuleiro, desenvolvido pela ISVR e publicada pela Astrolabe Games no dia 2 de fevereiro de 2023 para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5 e PC (Steam).

- No quesito visual, ele se sai muito bem, pois os cenários são bem trabalhados e os personagens são bem bonitinhos, algumas aparências, inclusive, são bem fofinhas. E já que tocamos no assunto aparências, o jogo possui sete designs completamente novos (“Alter-egos”) para diferentes heróis, um total de 17 designs em estilos diferentes para que você possa personalizar o personagem que mais gostar dentre os 9 existentes a medida que avança e desbloqueia os recursos durante a aventura.


- Aos curiosos, a trama se passa nas terras mágicas da Taoist Peninsula, onde o temido dragão Suva'cillathon causou caos e destruição ao sequestrar a princesa local. Diante de tal calamidade, o grande monarca ofereceu uma recompensa para quem fosse capaz de resgatar a sua filha, em uma sedutora proposta que chamou a atenção de guerreiros de toda a península.

Gameplay:

- O jogo é uma gostosa e empolgante mistura de vários gêneros, onde devemos montar nosso baralho de forma estratégica para superar desafios baseados num sistema de combate no estilo ATB (active time battle), onde as batalhas acontecem em tempo real. Você pode até achar que é simples, mas não se engane, pois o jogo também é um aspirante a roguelite! O que significa dizer que a aleatoriedade reina durante a jornada e as derrotas serão bem amargas.


- O jogo conta com um total de nove personagens (Brave's) jogáveis, com vários itens, habilidades, missões e aparências alternativas desbloqueáveis a cada nível conquistado, e tudo isso de graça, mas vamos por partes:

1- Os itens que fortalecem seus personagens podem ser adquiridos como recompensas em algumas batalhas ou comprados com as moedas de ouro do jogo, no entanto, as cartas e equipamentos oferecidos a você após vencer as batalhas ou acessar as lojinhas, são completamente aleatórios, e cabe a você encaixa-los na sua estratégia;

2- Além das lojas onde você pode comprar novas cartas e equipamentos, há também as casas de astrologia, onde você pode pagar uma certa quantidade de ouro para melhorar suas cartas ou excluir algumas que já não te servem mais;

3- Pelo caminho também é possível encontrar algumas fontes, que funcionam como uma espécie de ponto de descanso, onde você pode escolher trocar algumas unidades de comida por cura da saúde ou, caso não tenha como pagar, escolher receber uma cura de 20% da saúde junto de uma carta indesejada adicionada ao seu deck;

4- E como em toda boa aventura, tesouros não podem faltar! Alguns deles estão espalhados pelo mapa, mas tenha cuidado, pois são guardados por grupos de inimigos;

5- A cada batalha vencida o jogador deve escolher uma carta dentre as oferecidas de forma aleatória ou uma unidade de comida como recompensa. Se você tiver sorte, conseguirá uma carta útil para seu baralho, mas caso prefira, pode optar pela comida, ela será de grande ajuda quando encontrar alguma das fontes espalhadas por aí.

6- Cada personagem possui habilidades únicas e alguns talentos são desbloqueados a medida que você os evolui através da experiência acumulada nas batalhas;

7-  Também é possível desbloquear vários personagens e aparências a medida que completa os níveis do jogo. Ah! e se você é fã da obra Spy X Family, tenho boas notícias para você, pois algumas das aparências alternativas fazem referência a personagens da obra, fato curioso.

8- As missões opcionais não estão disponíveis logo de cara, ao início da jornada, sendo necessário que você as desbloqueie para conseguir benefícios e melhorias muito úteis durante a gameplay.


- O jogo possui um tempo de duração bem satisfatório, considerando que são 20 níveis, sendo cada um deles subdividido em 4 cenários com um boss ao final. O fator replay também deve ser considerado neste caso, pois como já mencionado anteriormente, são nove personagens jogáveis diferentes e várias opções de cartas para montar seu baralho e testar novas estratégias com novos heróis.

- Vamos agora aos poucos pontos negativos encontrados no título. Por se tratar de um jogo de estratégia, o que mais pesou foi a falta de uma localização em português do Brasil, pois é necessário que o jogador leia minuciosamente o texto das cartas para construir um baralho poderoso o suficiente para passar pelos desafios do jogo, bem como ler o que as habilidades e talentos de cada personagem fazem para ajudar durante a jogatina, mas ler esse conteúdo só é possível caso você tenha ao menos um conhecimento básico de inglês ou qualquer um dos outros idiomas disponíveis.

- O jogo possui uma tela de carregamento inicial demorada e dá uma travadinha nas telas de transição quando vamos iniciar uma batalha, mas fora isso, o jogo roda perfeitamente bem durante os combates em tempo real, caminhada pelo tabuleiro e interação com outros objetos como vendedores, fontes, casas de astrologia, baús de tesouro e construções. Ele também possui uma trilha sonora boa, mas pouco variada.

- Durante as dezenas de horas em que tive a oportunidade de jogar esse game, ele deu tela de erro e fechou sozinho apenas uma vez, o que me levou a crer que este não é um problema comum no jogo, mas que deve ser corrigido se possível. Também deve-se destacar que a dificuldade elevada já de início pode afugentar iniciantes no gênero.

- Por fim, mas não menos importante, o jogo possui um ótimo custo benefício, pois pode ser adquirido por apenas R$99,99 na eShop brasileira e te proporcionará várias e várias horas de gameplay, devido aos 20 níveis e fator replay que ele proporciona, além de ocupar míseros 420MB de espaço em seu micro SDXC. Com isso, espero ter ajudado de alguma forma na sua decisão de comprar ou não este jogo, então, me digam o que acharam dele, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui.
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Tudo o que você precisa saber sobre os cartões Micro SD!

- Resolvi deixar um pouco de lado as notícias sobre games para ganhar uma quantidade razoável de tempo a mais para ser capaz de produzir alguma coisa que fosse útil a vocês para facilitar suas compras e evitar prejuízo comprando a coisa errada ou algo do tipo, então, cá estou para falar sobre os cartões Micro SD. Muita gente andou me perguntando como saber quais são os melhores para se utilizar nos nossos queridos consoles e eu não podia deixá-los na mão. - Pois bem, antes de mais nada, é preciso que você entenda o que significa o termo Micro SD e quais os tipos diferentes de cartões existentes, então, confira as informações abaixo: Micro SD (Secure Digital): São cartões que variam de 4MB a 2GB de capacidade; Micro SD HC (Secure Digital High Capacity): São cartões que variam de 4GB a 32GB de capacidade; Micro SD XC (Secure Digital Extended Capacity): São cartões que variam de 64GB ao infinito e além. *Na prática, isso serve para que você saiba identificar onde vai colocar o cartão,