Pular para o conteúdo principal

Análise: Batora: Lost Haven

- Depois de passar um bom tempo jogando, eis que venho até vocês compartilhar as minhas impressões sobre Batora: Lost Haven, um RPG com história interessante e cheia de ação. Então, antes de prosseguirmos, gostaria de agradecer a Team17 por nos fornecer o código do jogo e tornar essa análise possível, pois assim poderei ajudar você, meu caro leitor, com a decisão de adquirir ou não esse jogo. 

Sobre o jogo:

- Batora: Lost Haven é um RPG de ação desenvolvido pela Stormind Games e publicado pela Team17 para as plataformas PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series e PC (Steam) no dia 20 de outubro de 2022, seguido de sua versão para Nintendo Switch no dia 6 de abril de 2023.

- Mas vamos ao que interessa, não é mesmo?! Batora: Lost Haven possui gráficos catoonizados, com ambientes, personagens e efeitos bem trabalhados. Então, se você faz parte do grupo de pessoas com preferência por gráficos realistas, provavelmente passará longe deste jogo. Agora no quesito trilha sonora, ele não deixa a desejar, pois as músicas são boas e combinam perfeitamente com os acontecimentos dentro do jogo.


- Caso esteja curioso em saber um pouco sobre a história do jogo, calma, eu te conto! A trama se passa na Terra, após a mesma ter sido parcialmente destruída por uma calamidade, gerando muitas e muitas mortes. Neste Cenário, depois de perder toda a família, Avril aprendeu a se virar, de modo que jamais imaginou o que o futuro lhe traria até receber uma espécie de "chamado" por uma dupla de deuses através de seus sonhos. A partir do seu encontro com as divindades, ela deve cumprir seu destino, ela parte rumo a uma jornada pelo universo em busca de segredos antigos e tomar decisões que vão mudar o rumo da vida dela.

Gameplay:

- Batora: Lost Haven é um jogo de ação isométrica com elementos de RPG no qual as suas escolhas interferem diretamente nos rumos da história. Aqui, Avril pode subir de nível, utilizar diversas habilidades, equipar e desequipar runas, coletar, comprar e vender itens, além de alternar entre combate corpo-a-corpo e longo alcance. Acredito que o grande diferencial do jogo seja justamente o combate, pois nele existem dois tipos de natureza que devem ser levados em consideração ou não, pois isso pode ser alterado nas configurações do jogo durante as batalhas, a física (representada pela cor laranja) e a mental (representada pela cor roxa). Se Avril estiver utilizando a natureza física, o combate será focado no corpo-a-corpo, mas se estiver utilizando a natureza mental o combate será focado em longo alcance. Vale ressaltar que inimigos de uma natureza não recebem dano da natureza oposta, ou seja, se estiver utilizando a mental, não causará dano nos inimigos que estiverem utilizando a física e vice versa. Desta forma é essencial que você alterne entre os dois estilos para sobreviver nos combates, pois determinadas habilidades só podem ser usadas com a natureza correta.


- Ainda com relação aos tipos de natureza, Avril possui duas barras de vida, uma para a física e outra para a mental. Se um inimigo com natureza física te acerta enquanto você estiver com a natureza mental, a sua barra de vida física diminui e vice versa, por isso esquive-se da maior quantidade de golpes possível já que diferente dos inimigos, você ainda leva dano de naturezas opostas enquanto eles não. A natureza dos seus ataques também auxiliam na resolução de vários puzzles, então fique atento para não passar apertos.

- O game também possui um sistema de escolhas que irão influenciar diretamente a sua gameplay, pois de acordo com elas é que você receberá os pontos necessários para poder utilizar cada uma dos três tipos de runas. E já que falamos delas, as runas são upgrades que melhoram as suas habilidades ou lhe concedem outras novas e são dos tipos Defensora, Imparcial e Conquistadora. Cada runa precisa de uma quantidade específica de pontos para ser equipada, sendo esses pontos adquiridos após determinadas escolhas ou subidas de nível, por isso é essencial que você faça suas escolhas com cuidado para que assim consiga os pontos necessários para equipar as runas que deseja, pois o tipo dos pontos recebidos variam de acordo com as escolhas feitas por você.


- O jogo também possui batalhas muito legais contra os chefes, pois assim com alguns inimigos encontrados pelo caminho, eles também são híbridos e possuem as duas naturezas assim como você, o que acaba resultando em combates bem legais, onde você deve saber gerenciar perfeitamente as duas naturezas para vencer.

- Ah! Antes que eu me esqueça, o jogo é completamente localizado em português do Brasil. Com relação à performance, o jogo se sai muito bem, rodou liso, não travou ou deu umas engasgadas em nenhum momento, apenas as telas de carregamento são um pouco demoradas (mas são poucas). Não presenciei bugs durante a minha jogatina, o que contribuiu muito para uma gameplay descente e sem estresse.


- Por fim, mas não menos importante, o jogo possui um ótimo custo benefício, pois o valor a ser pago, R$134,95 na eShop brasileira, faz jus ao conteúdo e horas de duração proporcionados por ele, além de não ocupar tanto espaço no seu Micro SDXC, apenas 8,2GB. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Tudo o que você precisa saber sobre os cartões Micro SD!

- Resolvi deixar um pouco de lado as notícias sobre games para ganhar uma quantidade razoável de tempo a mais para ser capaz de produzir alguma coisa que fosse útil a vocês para facilitar suas compras e evitar prejuízo comprando a coisa errada ou algo do tipo, então, cá estou para falar sobre os cartões Micro SD. Muita gente andou me perguntando como saber quais são os melhores para se utilizar nos nossos queridos consoles e eu não podia deixá-los na mão. - Pois bem, antes de mais nada, é preciso que você entenda o que significa o termo Micro SD e quais os tipos diferentes de cartões existentes, então, confira as informações abaixo: Micro SD (Secure Digital): São cartões que variam de 4MB a 2GB de capacidade; Micro SD HC (Secure Digital High Capacity): São cartões que variam de 4GB a 32GB de capacidade; Micro SD XC (Secure Digital Extended Capacity): São cartões que variam de 64GB ao infinito e além. *Na prática, isso serve para que você saiba identificar onde vai colocar o cartão,