Pular para o conteúdo principal

Análise: Souls of Chronos

- Pois bem, meus amigos, cá estou para mais uma análise. Diante da correria não pude trazê-la antes e acabei devendo ela a vocês, mas hoje essa dívida será quitada! Também gostaria de agradecer a publisher Astrolabe Games por cedido o código do jogo para que pudéssemos avaliar — No mais, espero que está análise ajude você de alguma forma a adquirir ou não o jogo, então, me acompanhe para ficar por dentro dos detalhes.

Sobre o jogo:

- Souls of Chronos é um RPG de ação e aventura desenvolvido pela FUTU Studio e publicado pela Astrolabe Games para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5 e PC (Steam) no dia 14 de fevereiro de 2023.

- O jogo se sai bem no quesito visual, pois adota um modelo de personagens chibi agradável e cenários bem trabalhados com uma gama razoável de inimigos e locais legais ricos em detalhes.


- Aos curiosos, a trama se passa quinze anos após um evento catastrófico conhecido como "Apocalipse", onde o mundo ainda encontra-se numa era de grande turbulência. Mesmo Astella, uma cidade portuária longe do centro do Império Vallois, não foi uma exceção e também sofreu com esta calamidade. Tais acontecimentos fizeram com que gangues locais, moradores de favelas, forças externas e sociedades secretas se enfrentassem sobre suas próprias agendas e interesses. Sob tamanha tensão, a frágil paz em Astella está prestes a se esvair devido aos conflitos generalizados. Então, não preciso nem dizer que é no meio deste caos que você conhecerá a dupla de protagonistas Sid e Torii, né?

Gameplay:


- Souls of Chronos adota uma experiência JRPG isométrica clássica e traz bastante ação para os combates. Enquanto Sid, você pode utilizar duas armas, sendo uma primária e a outra secundária para poder mesclar combates de curta distância com combates de médio alcance, além de poder delegar algumas funções para a Torii, como fazer com que ela ataque um alvo específico, pedir para que aguarde em um determinado ponto ou fazer com que ela faça o uso de uma habilidade muito interessante de paralisia do tempo que é muito útil durante as lutas!

- Assim como em todo RPG, neste também é possível subir de nível, comprar e vender itens, aprimorar equipamentos e fazer escolhas que influenciarão na sua gameplay, então prepare-se para tomar algumas decisões importantes ao logo do jogo que o levarão a quatro possíveis finais diferentes para determinar o destino de Astella — Lembrando que o jogo possui um total de 5 capítulos.


- O jogo possui um tempo de duração satisfatório, mas algumas coisinhas acabam fazendo você ter um pouco de dificuldade em aproveita-lo 100%, como o fato de não ser localizado em português já que são muitos os diálogos e você precisa ter atenção em todos eles para não acabar fazendo uma escolha que atrapalhe nos rumos da história que você está tentando forjar. Pode parecer brincadeira, mas o fato de não ser localizado torna a experiência um tanto cansativa, você até tenta prestar atenção, mas a história não é muito cativante e acaba te fazendo pular vários diálogos até finalmente conseguir um pouco de ação. Um outro probleminha é o de performance, pois é comum alguns engasgos durante o acesso aos menus do jogo, mas fora isso, não encontrei mais nada que pudesse realmente atrapalhar a jogatina.

- Por fim, mas não menos importante, o jogo possui um ótimo custo benefício já que está saindo no valor de R$99,00 pela eShop brasileira e irá te proporcionar várias horas de jogatina — O jogo também ocupa pouco espaço no seu Micro SDXC, apenas 1,6GB. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -