Pular para o conteúdo principal

Tudo o que você precisa saber sobre os cartões Micro SD!

- Resolvi deixar um pouco de lado as notícias sobre games para ganhar uma quantidade razoável de tempo a mais para ser capaz de produzir alguma coisa que fosse útil a vocês para facilitar suas compras e evitar prejuízo comprando a coisa errada ou algo do tipo, então, cá estou para falar sobre os cartões Micro SD. Muita gente andou me perguntando como saber quais são os melhores para se utilizar nos nossos queridos consoles e eu não podia deixá-los na mão.

- Pois bem, antes de mais nada, é preciso que você entenda o que significa o termo Micro SD e quais os tipos diferentes de cartões existentes, então, confira as informações abaixo:
  • Micro SD (Secure Digital): São cartões que variam de 4MB a 2GB de capacidade;
  • Micro SD HC (Secure Digital High Capacity): São cartões que variam de 4GB a 32GB de capacidade;
  • Micro SD XC (Secure Digital Extended Capacity): São cartões que variam de 64GB ao infinito e além.
*Na prática, isso serve para que você saiba identificar onde vai colocar o cartão, pois se o seu dispositivo utiliza um Micro SD HC, ele só lerá cartões de até no máximo 32GB. Então, não adianta querer colocar um Micro SD XC de 64GB ou mais que não vai rolar, seu dispositivo não conseguirá ler o cartão.

- Agora passaremos para a velocidade de escrita dos cartões, então prestem atenção, até irei utilizar algumas tabelas para facilitar o entendimento.

- Existem vários tipos de classes de cartões e as pessoas por padrão têm posto na cabeça que os classe 10 são os melhores, mas hoje em dia isso é o mínimo, pois todo cartão Micro SD que se preze hoje em dia tem essa classe, que nada mais é do que a velocidade mínima de escrita/gravação dele. Confiram a tabela abaixo:


- Agora vamos analisar o que significa o termo UHS, pois muitas pessoas têm duvidas a respeito dele.
  • UHS (Ultra High Speed): Significa dizer que o cartão tem uma velocidade ultra alta. Eles podem ser UHS I (garantindo uma taxa mínima de transferência de dados de pelo menos 10 MB/s e chegando a 104 MB/s) ou UHS III (garantindo 30 MB/s e chegando a 624 MB/s).

- Agora, lembra lá atrás quando eu disse que os cartões Micro SD de classe 10 possuem uma taxa de gravação mínima de 10 MB/s? Pois é, também existem velocidades maiores para a gravação de dados nos cartões, que é representado pela letra V. Confira a tabela abaixo:


- Se na embalagem do cartão estiver escrito V30, por exemplo, ele gravará seus arquivos numa velocidade mínima de 30 MB/s. Cartões com velocidade V30 e acima são indicados para quem gravará vídeos em 4K ou 8K, conforme a tabela acima.

- Por fim, vamos falar das classes de desempenho de aplicativos do cartão, ou seja, aquele símbolo A1 ou A2 que você encontra escrito neles.
  • Performance A1: Tem o mínimo de leitura randômica de 1500 IOPS e o mínimo de gravação randômica de 500 IOPS.
  • Performance A2: Tem o mínimo de leitura randômica de 4000 IOPS e o mínimo de gravação randômica de 2000 IOPS.
Confira a tabela abaixo:


*Na prática, isso nos mostra o quão rápido será o acesso às informações do seu cartão. A grosso modo, poderíamos dizer que o seu dispositivo acessaria as informações contidas num Micro SD A2 com uma velocidade semelhante a que ele utiliza para ler os arquivos de sua memória interna. Resumidamente, cartões A1 são mais indicados para quem quer apenas armazenar arquivos, tipo: Fotos, vídeos, músicas, etc. Já os A2, seriam mais indicados para rodar aplicativos, pois o acesso a suas informações é muito mais rápido do que os A1.

- No mais, vou ficando por aqui. Se você tiver alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que eu farei o possível para sana-la. E se quiser adquirir algum cartão Micro SD para a sua Nintendo Switch, o mais recomendado é este aqui, mas caso não disponha de muito capital disponível, pode levar para casa este aqui que é mais em conta. Tenho ambos os modelos e funcionam perfeitamente, podem comprar sem medo.

Fonte: Canaltech

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -