Pular para o conteúdo principal

A Valve confirmou que entrou em contato com a Nintendo sobre o Dolphin Emulator na Steam!

- Bem, alguns dias atrás, mais especificamente no finalzinho de maio,  a equipe por trás do Dolphin Emulator revelou que seu lançamento na Steam havia sido "adiado indefinidamente" depois que foi contatado pela Valve.

- No entanto, o porta-voz da Valve, Kaci Aitchison Boyle, emitiu um comunicado (via The Verge), confirmando que a própria Valve havia entrado em contato com a Nintendo sobre o emulador. Sabe o que isso significa? Que ao menos desta vez, a Nintendo aparentemente só foi atrás do Dolphin Emulator após a Valve trazê-lo aos holofotes.

Confira abaixo a a resposta completa da Valve, esclarecendo que esta é uma disputa legal entre Nintendo e Dolphin:

"Operamos o Steam como uma plataforma aberta, mas isso depende de os criadores enviarem apenas coisas que eles têm o direito legal de distribuir. Às vezes, terceiros levantam objeções legais às coisas no Steam, mas a Valve não está bem posicionada para julgar essas disputas – as partes têm que ir ao tribunal ou negociar entre si. Uma acusação de violação de direitos autorais, por exemplo, pode ser tratada sob o processo DMCA, mas outras disputas (como violação de marca registrada ou uma reivindicação de quebra de contrato entre um desenvolvedor e um editor) não têm um processo legal de resolução de disputas, portanto, nesses casos, geralmente deixaremos de distribuir o material até que as partes informem à Valve que resolveram sua disputa." (Em tradução livre)

"Não queremos enviar um aplicativo que sabemos que pode ser retirado do ar, porque isso pode ser perturbador para os usuários do Steam. Dado o histórico da Nintendo de tomar medidas contra alguns emuladores, trouxemos isso à sua atenção proativamente depois que a equipe do Dolphin anunciou que estava chegando em breve ao Steam." (Em tradução livre)

"Com base na carta que recebemos, a Nintendo e a equipe do Dolphin têm uma clara disputa legal entre eles, e a Valve não pode sentar em julgamento." (Em tradução livre)

- Anteriormente, um porta-voz da Nintendo chegou a compartilhar a seguinte declaração sobre a posição da empresa a respeito de emuladores e cópias "ilegais" de jogos:

"A Nintendo está comprometida em proteger o trabalho árduo e a criatividade dos engenheiros e desenvolvedores de videogames. Este emulador contorna ilegalmente as medidas de proteção da Nintendo e executa cópias ilegais de jogos. Usar emuladores ilegais ou cópias ilegais de jogos prejudica o desenvolvimento e, em última análise, sufoca a inovação. A Nintendo respeita os direitos de propriedade intelectual de outras empresas e, por sua vez, espera que outras façam o mesmo." (Em tradução livre)

- Agora, quero saber o que você achou desta notícia, surpreso com a atitude da Valve? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!


- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen