- Depois de passar umas boas horas jogando Genesis Noir, finalmente aqui estou para lhes contar como foi a minha experiência ao joga-lo, então, gostaria de convida-los a me acompanhar em mais uma de minhas análises. Mas antes de começarmos, como de praxe, gostaria de agradecer a Fellow Traveller por me fornecer a chave de acesso do jogo para tornar essa análise possível. Agora, sem mais delongas, vamos ao que interessa!
Sobre o Jogo:
- Genesis Noir é um jogo de aventura point and click com puzzles desenvolvido pela Feral Cat Den e publicado pela Fellow Traveller para as plataformas Nintendo Switch, Xbox One e PC (Steam) no dia 26 de março de 2021.
- No quesito visual, o jogo se sai muito bem, pois possui uma arte bem elegante e que casa muito bem com a trilha sonora de Jazz ao fundo, deixando você literalmente relaxado enquanto aproveita o jogo.
- Em Genesis Noir você entra na pele do No Man, um vendedor de relógios preso em um triângulo amoroso com outros seres cósmicos, Miss Mass e Golden Boy. Quando seu romance se transforma em um confronto implacável, você testemunha um tiro disparado por um deus ciumento, também conhecido como Big Bang. Mergulhando no universo em expansão, você deverá buscar uma maneira de evitar ou destruir a criação e salvar o seu amor.
Gameplay:
- Olhando por alto o jogo parece complicado, mas não é. Como já mencionado, ele é um point and click, ou seja, você deve utilizar o cursor para interagir com os objetos a sua volta para resolver os pequenos puzzles que se encaixam bem na temática dos momentos da história onde você se encontra para tentar achar uma forma de salvar sua amada. O jogo te permite caminhar com o personagem em alguns momentos, mas num geral você faz uso do cursor a maior parte do tempo.
- Agora vamos à minha experiência com o jogo. Genesis Noir não é um jogo muito intuitivo, te fazendo mover o cursor por cada pedaço do ambiente até achar um objeto com o qual possa interagir e ter uma noção de como resolver o puzzle, além de ter os comandos meio travados em determinados pontos, pois uma coisa que me incomodou durante a jogatina foi o fato de existirem alguns objetos que necessitavam do uso do analógico para interagir, ou seja, girando-os — O grande problema nesses casos é que esses benditos objetos não se movimentavam direito.
- Outra coisinha que me incomodou foi o fato de que alguns objetos eram bem pequenos e um pouco difíceis de serem clicados, além de uma narrativa um pouco arrastada em alguns momentos, mas nada que atrapalhasse tanto assim a gameplay.
- Bem, não estou aqui apenas para apontar defeitos, então vamos aos pontos positivos! O jogo está completamente localizado em português do Brasil, possui um visual muito atrativo e uma trilha sonora de dar inveja a muitos jogos por aí, além de puzzles bem elaborados e divertidos.
- E para finalizar, Genesis Noir possui um custo benefício satisfatório, considerando seu valor x tempo de gameplay e para quem está preocupado com espaço, ele ocupa apenas 4,8GB da capacidade do seu Micro SDXC, o que não é lá tanto espaço assim, não se preocupe. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.
Comentários
Postar um comentário