Pular para o conteúdo principal

[Análise]: NightmareScape


 - Nos dias que antecederam este lançamento eu tive a oportunidade de testa-lo, e depois de um tempo jogando, cá estou para trazer até vocês a minha sincera opinião sobre o jogo. Porém, antes de mais nada, gostaria de agradecer à Astrolabe Games por me concederem a chave para mais uma análise aqui no site, então, muito obrigado e espero que todos gostem!

Sobre o jogo:

In Nightmare, sob o novo título de NightmareScape é um jogo de ação e horror desenvolvido pela Magic Fish Studio e publicado pela Astrolabe Games para a plataforma Nintendo Switch no dia 20 de julho de 2023. A título de curiosidade, In Nightmare, como era chamado, foi originalmente publicado para PlayStation 5 e PlayStation 4 pela Maximum Games no dia 29 de março de 2022, seguido de sua versão PC (Steam) no dia 29 de novembro de 2022.

- A começar pelos gráficos, NightmareScape possui um visual 3D bem agradável, com personagens bem feitos e cenários bem construídos. Gostaria de destacar aqui em especial as criaturas, pois todas elas tinham aparências bem interessantes, diga-se de passagem. Quanto à trilha sonora, posso dizer que funciona muito bem, deixando o jogador completamente imerso no jogo.


- Já com relação à história, no jogo você assume o papel de Bill, um garotinho que passou a sofrer com diversos pesadelos após vários traumas que o marcaram durante a infância, fazendo com que um mundo sombrio e aterrorizante fosse criado em sua mente. Em resumo, todo aquele sofrimento acumulado acabou dando origem a várias criaturas que têm como propósito drenar sua energia e mantê-lo em uma espécie de coma numa realidade alternativa.


Gameplay:

- O jogo possui mecânicas de stealth, sendo necessário que você as utilize enquanto resolve puzzles para escapar das criaturas que o perseguem — Vale também lembrar que o jogo é focado na narrativa, então é de extrema importância que você preste bastante atenção nos flashbacks para compreender com mais clareza a história.

- Os puzzles presentes no jogo não são tão difíceis para quem já está acostumado a resolver inúmeros deles em outros jogos, apenas alguns exigem mais esforço do jogador. No entanto, o que pode os tornar um pouco mais demorados é o fato de termos que resolve-los enquanto nos mantemos fora da vista dos monstros que estão a nossa procura.


- Geralmente, o que precisamos fazer é encontrar uma chave que destranque uma determinada porta que bloqueia o nosso caminho, e para tal, precisaremos empurrar ou coletar alguns objetos, bem como encontrar alguma passagem secreta ou escalar estantes e paredes, além de acionar algumas alavancas.

- Bill também possui uma aliada em sua jornada, a Bikti, uma espécie de fada que é muito importante para que você avance no jogo, pois ela possui algumas habilidades importantes e que vão facilitar demais a sua vida, pois os inimigos não conseguem vê-la. Ela pode detectar rastros, objetos e passagens ocultas, além de ser bastante útil em sondar a área para saber a posição do inimigo e assim evitá-lo.


- Agora vamos falar um pouco sobre a minha experiência com o game. Notei que, apesar dos cenários serem legais, alguns deles pareciam ser reciclados e possuíam muitos espaços vazios, mas nada que vá te incomodar durante a jogatina. As únicas coisas que me incomodaram um pouco dizem respeito às ações realizadas no jogo, como empurrar, escalar, puxar uma alavanca, etc. Isso porque é necessário que você esteja 100% posicionado na frente do objeto com o qual quer interagir ou você não conseguirá executar a ação... Pode parecer simples, mas durante sua fuga desesperada para não ser pego pelos monstros isso atrapalha um pouco.

- A outra coisa que me incomodou um pouquinho foi o fato dos monstros te acharem com certa facilidade mesmo quando você está agachado e escondido atrás das coisas, isso é meio frustrante, tendo em vista que é um jogo em que o stealth é essencial para sua sobrevivência. No mais, o jogo está completamente localizado em português do Brasil e possui vários itens colecionáveis e conquistas internas para serem liberadas, o que é muito bom!


- E para finalizar,  NightmareScape possui um ótimo custo benefício, considerando seu valor x tempo de gameplay e para quem está preocupado com espaço, ele ocupa apenas 4,1GB da capacidade do seu Micro SDXC, o que não é lá tanto espaço assim, não se preocupe. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Tudo o que você precisa saber sobre os cartões Micro SD!

- Resolvi deixar um pouco de lado as notícias sobre games para ganhar uma quantidade razoável de tempo a mais para ser capaz de produzir alguma coisa que fosse útil a vocês para facilitar suas compras e evitar prejuízo comprando a coisa errada ou algo do tipo, então, cá estou para falar sobre os cartões Micro SD. Muita gente andou me perguntando como saber quais são os melhores para se utilizar nos nossos queridos consoles e eu não podia deixá-los na mão. - Pois bem, antes de mais nada, é preciso que você entenda o que significa o termo Micro SD e quais os tipos diferentes de cartões existentes, então, confira as informações abaixo: Micro SD (Secure Digital): São cartões que variam de 4MB a 2GB de capacidade; Micro SD HC (Secure Digital High Capacity): São cartões que variam de 4GB a 32GB de capacidade; Micro SD XC (Secure Digital Extended Capacity): São cartões que variam de 64GB ao infinito e além. *Na prática, isso serve para que você saiba identificar onde vai colocar o cartão,