Pular para o conteúdo principal

[Análise]: Tad the Lost Explorer. Craziest and Madness Edition

- Depois de passar um tempinho numa aventura épica para encontrar alguns tesouros, separei um momento para compartilhar a minha experiência com vocês. Naturalmente, antes de mais nada, gostaria de agradecer a Selecta Play e a Gammera Nest por me concederem a chave para mais uma análise aqui no site, então, muito obrigado e espero que todos gostem!

Sobre o jogo:

- Tad the Lost Explorer. Craziest and Madness Edition é um jogo de aventura e plataforma desenvolvido pela Gammera Nest e publicado pela Selecta Play para a plataforma Nintendo Switch no dia 07 de julho de 2023.

- Se tratando dos visuais, o jogo possui um adorável gráfico 2.5D, embora nas cutscenes a queda na qualidade da imagem seja bem perceptível, então fiquei na dúvida se havia sido uma escolha artística por parte da desenvolvedora ou downgrade para fazer o jogo rodar liso na Nintendo Switch. Já a trilha sonora, bem, ela cumpre o seu propósito, não deixa que as fases fiquem muito monótonas.


- A trama é divertida, sendo inspirada no filme de animação Tad The Lost Explorer and the Emerald Tablet, onde a história é contada através de cutscenes no estilo de quadrinhos ao longo do jogo. Mas caso não conheça o longa, pode deixar que eu te conto um pouco mais sobre a história, afinal, estou aqui para isso!

- No jogo, você terá que descobrir a origem de uma maldição que foi acidentalmente liberada por Tad. Você irá viajar por cidades movimentadas como Veracruz, Chicago, Paris e Cairo numa jornada resolvendo quebra-cabeças, enfrentando adversários malucos e reconstruindo partes do passado para revelar os segredos da Tábua de Esmeralda.

Gameplay:

- O jogo possui quatro mapas, cada um representando uma das quatro cidades anteriormente citadas - Veracruz, Chicago, Paris e Cairo - onde cada um é ligado ao outro através de cutscenes contando trechos da história do jogo. As fases são repletas de colecionáveis a serem encontrados e coletados, eles são opcionais, então a menos que você queira fazer 100% do jogo, não precisará se preocupar muito com eles.

- Além do Tad, também podemos utilizar outros personagens jogáveis, como a Sara, a Múmia e a Ramona. Cada um dos personagens possuem suas próprias habilidades distintas que irão facilitar a sua jornada em busca dos tesouros.
  • Tad: Pode arremessar patinhos de borracha para nocautear inimigos;
  • Sara: Pode dar pulos duplos, se movimentará graciosamente pelos níveis;
  • Múmia: Pula mais alto que os demais e consegue se camuflar dentro de seu sarcófago;
  • Ramona: Pode levitar e tem a capacidade de reconstruir objetos do passado.

- Nós não podemos escolher o personagem que usaremos em cada fase, mas podemos revisitar a fase onde o utilizamos para poder coletar os colecionáveis que deixamos para trás. Vale lembrar que para progredir nas fases, é preciso quase sempre resolver alguns puzzles que são bem fáceis, então caso não curta esse tipo de mecânica, provavelmente vai se incomodar um pouco.

- Agora, vamos ao que interessa, minha experiência jogando o game. Durante a gameplay, senti que os comandos do jogo não eram muito responsivos, achei os personagens meio travados, mas nada que me atrapalhasse ou incomodasse muito já que me acostumei rapidamente. Outro detalhe é que não temos uma barra de vida, ou seja, encostou no inimigo já era, você é nocauteado e volta do último ponto de salvamento... Isso me incomodou um pouco já que alguns pontos de salvamento são meio distantes.


- O jogo também possui dano por queda, então certifique-se de não pular de locais muito altos para não acabar morrendo e voltando do último ponto de salvamento. Aqui o que me incomodou foi que os locais não precisavam ser muito altos, alguns eram até baixos e eu acabava morrendo e voltando tudo de novo.

- Por fim, mas não menos importante, o jogo está completamente localizado em português, de Portugal, mas nada que vá te atrapalhar a entender a história.

- E para finalizar, Tad the Lost Explorer. Craziest and Madness Edition não possui um bom custo benefício, considerando seu valor x tempo de gameplay, achei ele bem caro. Para quem está preocupado com espaço, ele ocupa apenas 3,1GB da capacidade do seu Micro SDXC, não se preocupe. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen