Pular para o conteúdo principal

[Análise]: Adore


- Pois bem, meus amigos, aqui estou para compartilhar com você a minha experiência jogando mais um joguinho brasileiro. Porém, antes de começar a minha análise, gostaria de agradecer a QUByte Interactive e a Cadabra Games por me fornecerem a chave para o acesso antecipado ao jogo. Agora, sem mais delongas, vamos ao que interessa, não é mesmo?!

- Adore é um jogo de RPG, ação e aventura desenvolvido pela Cadabra Games e publicado pela QUByte Interactive para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC (Steam) no dia 3 de agosto de 2023.

- A título de curiosidade, Adore estava em desenvolvimento desde 2018 e foi lançado originalmente em Acesso Antecipado para a plataforma PC (Steam) no dia 18 de fevereiro de 2020. O jogo também conquistou o prêmio de Melhor Jogo Brasileiro no BIG 2019, destacando-se por sua jogabilidade inovadora no gênero Monster Taming e sua direção de arte.


- Os gráficos do jogo são cartoonescos, mas se engana quem pensa que são meia boca, pois o visual das áreas do jogo é muito atraente e as criaturas são muito bem feitas, cada uma mais exótica que a outra. Já a trilha sonora é instigante e cumpre seu papel de não deixar as coisas muito monótonas durante suas aventuras.

- Em Adore você jogará com Lukha, um jovem que possui vestígios de Draknar, o deus das criaturas, em seu corpo. Aqui você será auxiliado pelas criaturas que capturar para derrotar seus inimigos e recuperar a Essência Divina, roubada de Draknar por Ixer, o semideus do fim.


Gameplay:

- No jogo você pode comprar e aprimorar artefatos que darão ao Lukha habilidades úteis durante as batalhas, bem como capturar e subir de nível as suas criaturas, para que fiquem mais fortes. Para capturar uma criatura, é preciso possuir uma certa quantidade de Partículas de Gaterdrik, uma para criaturas normais e duas para criaturas abençoadas.

- Algumas criaturas possuem proteção contra dano físico e outras proteção contra dano mágico, então é importante prestar muita atenção quando montar seu time de criaturas ou terá dificuldade ao enfrentá-las. E já que estamos focados nas criaturas, vale ressaltar que elas são tão importantes quanto a sua própria vida, pois quando recebem um golpe que seria fatal, elas ficam amaldiçoadas e todo o dano recebido por elas é transferido para o adorador, no caso, o Lukha.


- Também é possível usar um sistema de "Sinergias", que permite ao jogador combinar as habilidades das criaturas para aplicar combos poderosos nos inimigos, e já que falamos nelas, cada uma das criaturas possuem tipos e habilidades únicas que somadas à mecânica de sinergia permitem vários tipos de estilos e combinações diferentes.

- Vale lembrar que é possível direcionar para onde quer mandar suas criaturas, mas não é possível usar as habilidades especiais de cada uma no momento em que quiser, pois o jogo possui uma mecânica interessante que funciona da seguinte forma: As criaturas não conseguem carregar sua própria barra de especial sozinhas, é preciso que outra criatura bata nos inimigos para que os especiais das que estão fora de combate comecem a carregar. Com a barra de especial completamente carregada, a criatura a usará automaticamente na próxima vez em que for utilizada em combate, sem que você decida se quer ou não gasta-la naquele momento, por isso é importante gerenciar a ordem em que você lançará seus pets. 

- Também é importante dizer que você pode recolher os itens encontrados pelo mapa, sejam em baús, criaturas derrotadas ou em plantas espalhadas por lá para cozinhar e fazer poções que ajudarão na sua jornada, além de poder usá-los para aprimorar artefatos e equipamentos.


- Durante a minha jogatina eu não encontrei problemas de performance enquanto transitava pelos mapas ou entrava em combate, mas percebi pequenas travadas durante a transição da tela do jogo para os menus onde você gerencia seu personagem e as criaturas. Fora isso, notei que os mapas são um pouco pequenos e com pouca coisa para se fazer além de matar ou capturar as criaturas que estão distribuídas aleatoriamente por lá e as telas de carregamento são um pouco demoradas.

- Mas não estamos aqui para falar apenas dos defeitos do jogo, né?! Entre os pontos positivos, a localização em português é um dos diferenciais, além disso, temos os comandos que são fáceis de se aprender, o visual cativante dos cenários e das criaturas, algumas bem exóticas diga-se de passagem, fora a trilha sonora que é muito boa, e o desejo do jogador em capturar todas as criaturas do bestiário.

O trailer pode ser visualizado abaixo:


- E para finalizar, Adore possui um custo benefício muito bom, considerando seu valor x tempo de gameplay e para quem está preocupado com espaço, ele ocupa apenas 1,7GB da capacidade do seu Micro SDXC, o que não é lá tanto espaço, não se preocupe. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Tudo o que você precisa saber sobre os cartões Micro SD!

- Resolvi deixar um pouco de lado as notícias sobre games para ganhar uma quantidade razoável de tempo a mais para ser capaz de produzir alguma coisa que fosse útil a vocês para facilitar suas compras e evitar prejuízo comprando a coisa errada ou algo do tipo, então, cá estou para falar sobre os cartões Micro SD. Muita gente andou me perguntando como saber quais são os melhores para se utilizar nos nossos queridos consoles e eu não podia deixá-los na mão. - Pois bem, antes de mais nada, é preciso que você entenda o que significa o termo Micro SD e quais os tipos diferentes de cartões existentes, então, confira as informações abaixo: Micro SD (Secure Digital): São cartões que variam de 4MB a 2GB de capacidade; Micro SD HC (Secure Digital High Capacity): São cartões que variam de 4GB a 32GB de capacidade; Micro SD XC (Secure Digital Extended Capacity): São cartões que variam de 64GB ao infinito e além. *Na prática, isso serve para que você saiba identificar onde vai colocar o cartão,