- Pois bem, meus amigos, aqui estou para compartilhar com você a minha experiência jogando mais um joguinho brasileiro. Porém, antes de começar a minha análise, gostaria de agradecer a QUByte Interactive e a Cadabra Games por me fornecerem a chave para o acesso antecipado ao jogo. Agora, sem mais delongas, vamos ao que interessa, não é mesmo?!
- Adore é um jogo de RPG, ação e aventura desenvolvido pela Cadabra Games e publicado pela QUByte Interactive para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC (Steam) no dia 3 de agosto de 2023.
- A título de curiosidade, Adore estava em desenvolvimento desde 2018 e foi lançado originalmente em Acesso Antecipado para a plataforma PC (Steam) no dia 18 de fevereiro de 2020. O jogo também conquistou o prêmio de Melhor Jogo Brasileiro no BIG 2019, destacando-se por sua jogabilidade inovadora no gênero Monster Taming e sua direção de arte.
- Os gráficos do jogo são cartoonescos, mas se engana quem pensa que são meia boca, pois o visual das áreas do jogo é muito atraente e as criaturas são muito bem feitas, cada uma mais exótica que a outra. Já a trilha sonora é instigante e cumpre seu papel de não deixar as coisas muito monótonas durante suas aventuras.
- Em Adore você jogará com Lukha, um jovem que possui vestígios de Draknar, o deus das criaturas, em seu corpo. Aqui você será auxiliado pelas criaturas que capturar para derrotar seus inimigos e recuperar a Essência Divina, roubada de Draknar por Ixer, o semideus do fim.
Gameplay:
- No jogo você pode comprar e aprimorar artefatos que darão ao Lukha habilidades úteis durante as batalhas, bem como capturar e subir de nível as suas criaturas, para que fiquem mais fortes. Para capturar uma criatura, é preciso possuir uma certa quantidade de Partículas de Gaterdrik, uma para criaturas normais e duas para criaturas abençoadas.
- Algumas criaturas possuem proteção contra dano físico e outras proteção contra dano mágico, então é importante prestar muita atenção quando montar seu time de criaturas ou terá dificuldade ao enfrentá-las. E já que estamos focados nas criaturas, vale ressaltar que elas são tão importantes quanto a sua própria vida, pois quando recebem um golpe que seria fatal, elas ficam amaldiçoadas e todo o dano recebido por elas é transferido para o adorador, no caso, o Lukha.
- Algumas criaturas possuem proteção contra dano físico e outras proteção contra dano mágico, então é importante prestar muita atenção quando montar seu time de criaturas ou terá dificuldade ao enfrentá-las. E já que estamos focados nas criaturas, vale ressaltar que elas são tão importantes quanto a sua própria vida, pois quando recebem um golpe que seria fatal, elas ficam amaldiçoadas e todo o dano recebido por elas é transferido para o adorador, no caso, o Lukha.
- Também é possível usar um sistema de "Sinergias", que permite ao jogador combinar as habilidades das criaturas para aplicar combos poderosos nos inimigos, e já que falamos nelas, cada uma das criaturas possuem tipos e habilidades únicas que somadas à mecânica de sinergia permitem vários tipos de estilos e combinações diferentes.
- Vale lembrar que é possível direcionar para onde quer mandar suas criaturas, mas não é possível usar as habilidades especiais de cada uma no momento em que quiser, pois o jogo possui uma mecânica interessante que funciona da seguinte forma: As criaturas não conseguem carregar sua própria barra de especial sozinhas, é preciso que outra criatura bata nos inimigos para que os especiais das que estão fora de combate comecem a carregar. Com a barra de especial completamente carregada, a criatura a usará automaticamente na próxima vez em que for utilizada em combate, sem que você decida se quer ou não gasta-la naquele momento, por isso é importante gerenciar a ordem em que você lançará seus pets.
- Também é importante dizer que você pode recolher os itens encontrados pelo mapa, sejam em baús, criaturas derrotadas ou em plantas espalhadas por lá para cozinhar e fazer poções que ajudarão na sua jornada, além de poder usá-los para aprimorar artefatos e equipamentos.
- Durante a minha jogatina eu não encontrei problemas de performance enquanto transitava pelos mapas ou entrava em combate, mas percebi pequenas travadas durante a transição da tela do jogo para os menus onde você gerencia seu personagem e as criaturas. Fora isso, notei que os mapas são um pouco pequenos e com pouca coisa para se fazer além de matar ou capturar as criaturas que estão distribuídas aleatoriamente por lá e as telas de carregamento são um pouco demoradas.
- Mas não estamos aqui para falar apenas dos defeitos do jogo, né?! Entre os pontos positivos, a localização em português é um dos diferenciais, além disso, temos os comandos que são fáceis de se aprender, o visual cativante dos cenários e das criaturas, algumas bem exóticas diga-se de passagem, fora a trilha sonora que é muito boa, e o desejo do jogador em capturar todas as criaturas do bestiário.
O trailer pode ser visualizado abaixo:
- E para finalizar, Adore possui um custo benefício muito bom, considerando seu valor x tempo de gameplay e para quem está preocupado com espaço, ele ocupa apenas 1,7GB da capacidade do seu Micro SDXC, o que não é lá tanto espaço, não se preocupe. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.
- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.
Comentários
Postar um comentário