Pular para o conteúdo principal

[Análise]: Zombie Soup


- Após passar um tempo jogando, tenho que admitir que Zombie Soup acabou me surpreendendo em alguns aspectos, mas antes de iniciarmos, gostaria de agradecer a Astrolabe Games por me fornecer a chave de acesso antecipado ao game, tornando possível essa análise. Então, sem mais enrolação, vamos ao que interessa, né?!

- Zombie Soup é um jogo de RPG, ação e aventura desenvolvido pela AeonSparx Interactive e publicado pela Astrolabe Games para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC (Steam e Epic Games Store) no dia 10 de agosto de 2023.

- A começar pelos gráficos, não temos nada te tão primoroso. O jogo possui personagens cartoonizados e com visual chibi, o que pode manter alguns jogadores afastados por não gostarem desse estilo, que no fim das contas é 8 ou 80, ou você gosta ou não gosta, sem meio termo. Já a trilha sonora é boa e funciona muito bem, principalmente durante os combates frenéticos, casando perfeitamente com os momentos do jogo.

- Zombie Soup possui uma história muito simples, sim, o famoso clichê de protagonista que do nada vai parar numa cidade cheia de zumbis e acaba tendo que salvar uma mocinha que acabara de conhecer das garras dos monstros.


Gameplay

- Apesar de possuir uma história inegavelmente genérica, matar zumbis parece ser mais divertido do que você imagina! Isso porquê o jogo possui uma quantidade razoável de armas diferentes, que te fazem querer testá-las nos vários tipos de zumbis que você encontra pelo caminho. Vale ressaltar que aqui, assim como na maioria dos RPGs, você adquire dinheiro, pode melhorar suas armas e desbloquear novas classes, pode se esquivar e até mesmo optar por combate corpo-a-corpo ao invés de manter distância e encher de buracos os zumbis, utilizando varias armas diferentes.

- Obviamente, você não é obrigado a explorar todos os locais, basta apenas fazer as missões principais, mas para quem curte colecionáveis, devo dizer que o jogo é cheio deles espalhados por aí, então caso seja desses é melhor explorar cada canto do mapa para coletá-los e completar sua listinha.


- E não para por aí, pois o jogo também possui uma série de desafios, ou conquistas, se preferir. Naturalmente, são objetivos específicos não obrigatórios e alguns deles vão demandar uma quantidade razoável de tempo para serem concluídos, o que vai aumentar ainda mais o seu tempo de jogo.

- Durante a minha jogatina eu não encontrei nenhum bug visual ou técnico, além de não encontrar problemas de performance além de telas de carregamento meio demoradas (que são comuns em jogos na Switch, infelizmente). A história, como já mencionado, é bem genérica, mas pode ser facilmente compreendida já que o game conta com localização em português, embora não seja das melhores. Gostei bastante dos objetivos extras para serem completados, pois coletar colecionáveis e concluir todas as conquistas é o meu hobby te fazem aproveitar ainda mais o jogo, fora que curti bastante enfrentar alguns dos chefes.


- Por fim, mas não menos importante, Zombie Soup possui um custo benefício muito bom, considerando seu valor x tempo de gameplay e para quem está preocupado com espaço, ele ocupa apenas 2,0GB da capacidade do seu Micro SDXC, o que não é lá tanto espaço, não se preocupe. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Notícias]: Looney Tunes: Wacky World of Sports ganha data de lançamento para Nintendo Switch!

- Se você aguardava por mais informações sobre o jogo, tenho novidades para você! Ele já ganhou uma data exata para chegar ao console e cá estou para compartilhar. - A publisher Warner Bros. Interactive Entertainment , juntamente com a também publisher GameMill Entertainment e a desenvolvedora Bamtang Games anunciaram recentemente que lançarão o jogo Looney Tunes: Wacky World of Sports para as plataformas Nintendo Switch , PlayStation 5 , PlayStation 4 , Xbox Series X | S , Xbox One e PC (Steam) no dia 27 de setembro de 2024. As pré-vendas para as edições Standard e Deluxe do jogo já estão disponíveis em grandes varejistas e incluem conteúdos exclusivos para os jogadores. A notícia coincide com uma nova vinheta de gameplay destacando as peripécias do basquete com um toque de Looney Tunes! - A Edição Standard de Looney Tunes: Wacky World of Sports  já está disponível para pré-venda por $49,99. A Edição Deluxe também está disponível para pré-venda por $59,99, trazendo o personag...

[Notícias]: Seishun Buta Yarou wa Santa Claus no Yume wo Minai estreará em 2025!

- Foi divulgado recentemente que o novo anime de Seishun Buta Yarou , intitulado de Seishun Buta Yarou wa Santa Claus no Yume wo Minai (Rascal Does Not Dream of Santa Claus) que adaptará o Arco do Estudante Universitário, estreará em 2025. - A título de curiosidade, Santa Claus é o 13º volume da franquia (o 14 sai em poucos dias) — O filme mais recente adaptou o 9º volume, então presume-se que o anime deva adaptar do 10º ao 13º volume, mas ainda não está claro se a animação será um filme ou algo seriado. Vale lembrar que a novel já está no arco final. - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: JBox - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .

[Notícias]: Kagami no Kojou entra em pré-venda pela Amazon!

- Entrou recentemente em pré-venda pela Amazon o livro Kagami no Kojou (O Castelo no Espelho). A edição nacional, publicada pela editora Morro Branco , será lançada no dia 13 de maio de 2024 e chega pelo preço de R$ 69,99. - A título de curiosidade, a light novel de volume único tem autoria de Mizuki Tsujimura e foi publicada no Japão 2017 pela editora Poplar . Recentemente, em 2021, a obra foi republicada em versão bunkobon (“de bolso”), ficando com 2 volumes. - Vale lembrar que uma adaptação em mangá saiu pela revista Ultra Jump , da editora Shueisha , entre 2019 e 2022, totalizando  5 volumes. Um filme em animação também foi lançado em dezembro de 2023 — Ambas as adaptações permanecem inéditas por aqui. Compre aqui ! - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, já fez a pré-venda? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: JBox - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para ...