Pular para o conteúdo principal

[Notícias]: Gamescom terá Brasil como país homenageado em sua edição de 2023!

- Parece que a industria nacional de games anda numa mará muito boa e será reconhecida fora do país lá na gamescom! Para saber mais detalhes, me acompanhe, por favor.

- Segundo informações, uma comitiva com 57 estúdios brasileiros de desenvolvimento de jogos está prestes a atravessar o Atlântico para levar ao mercado global grandes novidades, experiências e produtos da indústria nacional. Liderada pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games), por meio do Brazil Games – projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) –, a delegação participará de dois dos principais eventos de games da Europa: a DevCom (Developer Conference), que tem foco no ecossistema de desenvolvedores e acontece de 20 a 22 de agosto, e a gamescom, o maior evento de games do mundo para consumidores e maior plataforma de negócios do setor na Europa, que será realizado entre 23 e 27 de agosto. Ambos os eventos acontecem em Colônia, na Alemanha.

Em comunicado à imprensa, Rodrigo Terra, presidente da Abragames, disse:

“A viagem deste ano tem um significado muito especial para a indústria brasileira de desenvolvimento de games. Além de contar com a incrível presença de quase 60 estúdios – um crescimento de cerca de 26% em relação ao ano passado –, o Brasil será o grande homenageado da gamescom em reconhecimento ao importante polo de desenvolvimento em que o País tem se transformado”.

- De acordo com o apurado, esse tributo à indústria nacional de games é fruto de uma parceria liderada pela Abragames com a Associação da Indústria Alemã de Games, também por meio do Brazil Games. Com isso, o país terá grande destaque no pavilhão de exposições da feira em Colônia/Alemanha, participando da cerimônia de abertura, tendo um estande com a presença dos estúdios nacionais e cumprindo uma extensa agenda de compromissos.

- Entre outras atividades, estão previstas reuniões, rodas de conversas, rodadas de negócios, apresentações de projetos e palestras. Na DevCom o Brasil coordena um painel no dia 22 sobre "Como Fazer Negócios com o Brasil"; participam Rodrigo Terra, presidente da Abragames, Gustavo Steinberg, CEO do BIG Festival, Carolina Caravana, vice-presidente da Abragames, e Fábio Cesnik, da CQS/FV Law Firm. Ainda no dia 22, alguns estúdios brasileiros vão expor seus jogos no Courage Cologne.

- Já no dia 23, além de um evento de início das atividades da gamescom no próprio estande do Brazil Games, serão realizadas reuniões importantes, como com o Google, e um almoço de networking promovido pelo estado do Rio Grande do Sul. No dia seguinte, o destaque será para o painel “O Poder do Brasil. Reconstruindo o setor audiovisual por meio dos games e da diversidade”, que também terá a participação de Rodrigo Terra e Gustavo Steinberg, além de parceiros como Ricardo Chantilly, da organização não governamental Afrogames; Cláudia Gonçalves, do Ministério da Cultura do Governo Federal, e Eros Silva, da ApexBrasil.

Confira a lista completa dos estúdios que irão aos eventos:

1- Aiyra (RJ);
2- AOCA Game Lab (RS);
3- ARVORE Immersive Experiences (SP);
4- Beta2 (RS);
5- BIG Festival (SP);
6- Canvas Games (RS);
7- Clap Clap Games (RS);
8- Coffeenauts (SP);
9- Cyan Heart Studio (RE);
10- Druid (SP);
11- Druzina Content (RS);
12- Eldorado Studio (xx);
13- Epopeia Games (RS);
14- Eter Games (SP);
15- EVO Games Studio (RN);
16- Extraordinary Games (SP);
17- Flutu Music (SP);
18- Flux Games (SP);
19- Fogo Games (SP);
20- Game Audio Sounds (SP);
21- Games Dev Hub (RJ);
22- HAMMER95 (RS);
23- HERMIT CRAB GAME STUDIO (RS);
24- Hyper Dive (RS);
25- Ignite Game Studio (SP);
26- Ilex Games (SP);
27- Infinity Green Game Studio (SP);
28- IzyPlay (RS);
29- Kokku (PE);
30- Kreativitas (RS);
31- Lab Secreto (SP);
32- Limiar Studios (RJ);
33- Luski Game Studio (SP);
34- Mad Mimic Interactive (SP);
35- Main Leaf (SP);
36- Memy (SP);
37- Minimol Games (RJ);
38- Mr. Dev Studio (RS);
39- Nuuvem (RJ);
40- PETIT FABRIK (AM);
41- PUGA Studios (PE);
42- Pulsatrix Studios (SP);
43- QUARTOMUNDO (RJ);
44- Radioativa Game Sounds (RS);
45- Rockets Audio (SP);
46- Rogue Snail (MG);
47- RoundTable Studio (RS);
48- Savegame (SP);
49- Smash Mountain Studio (RJ);
50- Sorora (RS);
51- Split Studio (SP);
52- Tempo Filmes (SP);
53- Theogames (SP);
54- The Glitch Factory (DF);
55- Webcore Games (SP);
56- White Wolfy (SP);
57- Yellow Panda Games (SC).

- Agora, quero saber o que você achou desta notícia, esperava por essa? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!

Fonte: Release de Imprensa

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Tudo o que você precisa saber sobre os cartões Micro SD!

- Resolvi deixar um pouco de lado as notícias sobre games para ganhar uma quantidade razoável de tempo a mais para ser capaz de produzir alguma coisa que fosse útil a vocês para facilitar suas compras e evitar prejuízo comprando a coisa errada ou algo do tipo, então, cá estou para falar sobre os cartões Micro SD. Muita gente andou me perguntando como saber quais são os melhores para se utilizar nos nossos queridos consoles e eu não podia deixá-los na mão. - Pois bem, antes de mais nada, é preciso que você entenda o que significa o termo Micro SD e quais os tipos diferentes de cartões existentes, então, confira as informações abaixo: Micro SD (Secure Digital): São cartões que variam de 4MB a 2GB de capacidade; Micro SD HC (Secure Digital High Capacity): São cartões que variam de 4GB a 32GB de capacidade; Micro SD XC (Secure Digital Extended Capacity): São cartões que variam de 64GB ao infinito e além. *Na prática, isso serve para que você saiba identificar onde vai colocar o cartão,