Pular para o conteúdo principal

[Notícias]: Gamescom terá Brasil como país homenageado em sua edição de 2023!

- Parece que a industria nacional de games anda numa mará muito boa e será reconhecida fora do país lá na gamescom! Para saber mais detalhes, me acompanhe, por favor.

- Segundo informações, uma comitiva com 57 estúdios brasileiros de desenvolvimento de jogos está prestes a atravessar o Atlântico para levar ao mercado global grandes novidades, experiências e produtos da indústria nacional. Liderada pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games), por meio do Brazil Games – projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) –, a delegação participará de dois dos principais eventos de games da Europa: a DevCom (Developer Conference), que tem foco no ecossistema de desenvolvedores e acontece de 20 a 22 de agosto, e a gamescom, o maior evento de games do mundo para consumidores e maior plataforma de negócios do setor na Europa, que será realizado entre 23 e 27 de agosto. Ambos os eventos acontecem em Colônia, na Alemanha.

Em comunicado à imprensa, Rodrigo Terra, presidente da Abragames, disse:

“A viagem deste ano tem um significado muito especial para a indústria brasileira de desenvolvimento de games. Além de contar com a incrível presença de quase 60 estúdios – um crescimento de cerca de 26% em relação ao ano passado –, o Brasil será o grande homenageado da gamescom em reconhecimento ao importante polo de desenvolvimento em que o País tem se transformado”.

- De acordo com o apurado, esse tributo à indústria nacional de games é fruto de uma parceria liderada pela Abragames com a Associação da Indústria Alemã de Games, também por meio do Brazil Games. Com isso, o país terá grande destaque no pavilhão de exposições da feira em Colônia/Alemanha, participando da cerimônia de abertura, tendo um estande com a presença dos estúdios nacionais e cumprindo uma extensa agenda de compromissos.

- Entre outras atividades, estão previstas reuniões, rodas de conversas, rodadas de negócios, apresentações de projetos e palestras. Na DevCom o Brasil coordena um painel no dia 22 sobre "Como Fazer Negócios com o Brasil"; participam Rodrigo Terra, presidente da Abragames, Gustavo Steinberg, CEO do BIG Festival, Carolina Caravana, vice-presidente da Abragames, e Fábio Cesnik, da CQS/FV Law Firm. Ainda no dia 22, alguns estúdios brasileiros vão expor seus jogos no Courage Cologne.

- Já no dia 23, além de um evento de início das atividades da gamescom no próprio estande do Brazil Games, serão realizadas reuniões importantes, como com o Google, e um almoço de networking promovido pelo estado do Rio Grande do Sul. No dia seguinte, o destaque será para o painel “O Poder do Brasil. Reconstruindo o setor audiovisual por meio dos games e da diversidade”, que também terá a participação de Rodrigo Terra e Gustavo Steinberg, além de parceiros como Ricardo Chantilly, da organização não governamental Afrogames; Cláudia Gonçalves, do Ministério da Cultura do Governo Federal, e Eros Silva, da ApexBrasil.

Confira a lista completa dos estúdios que irão aos eventos:

1- Aiyra (RJ);
2- AOCA Game Lab (RS);
3- ARVORE Immersive Experiences (SP);
4- Beta2 (RS);
5- BIG Festival (SP);
6- Canvas Games (RS);
7- Clap Clap Games (RS);
8- Coffeenauts (SP);
9- Cyan Heart Studio (RE);
10- Druid (SP);
11- Druzina Content (RS);
12- Eldorado Studio (xx);
13- Epopeia Games (RS);
14- Eter Games (SP);
15- EVO Games Studio (RN);
16- Extraordinary Games (SP);
17- Flutu Music (SP);
18- Flux Games (SP);
19- Fogo Games (SP);
20- Game Audio Sounds (SP);
21- Games Dev Hub (RJ);
22- HAMMER95 (RS);
23- HERMIT CRAB GAME STUDIO (RS);
24- Hyper Dive (RS);
25- Ignite Game Studio (SP);
26- Ilex Games (SP);
27- Infinity Green Game Studio (SP);
28- IzyPlay (RS);
29- Kokku (PE);
30- Kreativitas (RS);
31- Lab Secreto (SP);
32- Limiar Studios (RJ);
33- Luski Game Studio (SP);
34- Mad Mimic Interactive (SP);
35- Main Leaf (SP);
36- Memy (SP);
37- Minimol Games (RJ);
38- Mr. Dev Studio (RS);
39- Nuuvem (RJ);
40- PETIT FABRIK (AM);
41- PUGA Studios (PE);
42- Pulsatrix Studios (SP);
43- QUARTOMUNDO (RJ);
44- Radioativa Game Sounds (RS);
45- Rockets Audio (SP);
46- Rogue Snail (MG);
47- RoundTable Studio (RS);
48- Savegame (SP);
49- Smash Mountain Studio (RJ);
50- Sorora (RS);
51- Split Studio (SP);
52- Tempo Filmes (SP);
53- Theogames (SP);
54- The Glitch Factory (DF);
55- Webcore Games (SP);
56- White Wolfy (SP);
57- Yellow Panda Games (SC).

- Agora, quero saber o que você achou desta notícia, esperava por essa? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!

Fonte: Release de Imprensa

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

[Notícias]: Shikanoko Nokonoko Koshitantan tem anime anunciado!

- Foi anunciado recentemente pela Twin Engine que o mangá de Shikanoko Nokonoko Koshitantan  (My Deer Friend Nokotan) será adaptado em anime e já teve estreia confirmada para o dia 7 de julho de 2024. -  Shikanoko Nokonoko Koshitantan  tem direção de Masahiko Ohta e roteiro de Takashi Aoshima , dupla que já trabalhou junta em diversos animes. O design de personagens está a cargo de Ayumu Tsujimura (animação-chave em filmes de Digimon Adventure tri.), trilha sonora por Yasuhiro Misawa (Himouto! Umaru-chan) e o WIT STUDIO está responsável pela animação. Confira o trailer a seguir: - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: Crunchyroll_pt - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .