Pular para o conteúdo principal

[Análise]: Fae Farm

- Depois de passar os últimos meses esquentando a cabeça para descobrir como passar de determinados chefes que pareciam impossíveis de se vencer ou tentar desvendar a solução de alguns quebra-cabeças bastante trabalhosos, eis que finalmente chegou o momento de dar aquela relaxada jogando um joguinho tranquilo e aconchegante, mas antes de começar a falar sobre ele, gostaria de agradecer a desenvolvedora Phoenix Labs por ter me fornecido, através do Keymailer, uma cópia da chave e permitido que essa análise acontecesse.

[Vale lembrar que a versão do jogo analisada aqui foi a de PC (Steam)]

Sobre o jogo

- Fae Farm é um RPG de simulação de vida e agricultura desenvolvido e publicado pela Phoenix Labs para as plataformas Nintendo Switch e PC (Steam) no dia 8 de setembro de 2023.

- A começar pelos gráficos, o jogo possui um visual 3D bem atrativo, tanto por parte dos personagens quanto por parte dos cenários muito bem trabalhados. Com relação à trilha sonora, não tenho do que reclamar, é repleto de músicas calminhas e relaxantes que te deixam imerso no mundo acolhedor de Fae Farm.

- Agora, se você ficou curioso para saber sobre a história, calma que eu te conto um pouco sobre ela! Em Fae Farm o seu personagem é alguém que resolveu desbravar o mar em busca de uma nova terra chamada de Azoria, depois de ter lido uma mensagem presa no interior de uma garrafa de vidro que foi lançada ao mar por um de seus habitantes. Depois de naufragar nos redemoinhos em algum lugar próximo à ilha, você faz dela o seu lar e é aí que a sua nova vida começa.


Gameplay

- Fae Farm te possibilita customizar seu personagem, criar animais, colher, plantar, cozinhar, minerar, comprar, vender, desenvolver suas relações de amizade com os habitantes de Azoria, bem como paquerar alguns deles! Mas não é só isso, pois você também pode subir de nível suas habilidades com Mineração, agricultura, forragem, cuidado com os animais, preparo de poções (sim, você irá precisar), lenharia, pesca, captura de bichos, cozinhar e magia (viu o porquê das poções?). Além disso, é possível subir o nível das suas ferramentas de agricultor, são elas: O machado, a picareta, a foice, a pá e o regador. No entanto, você também possui uma rede para capturar animais, uma vara de pesca e um cajado, mas essas não são consideradas ferramentas de agricultor e por isso fiz essa separação.

- Como dito acima, o jogo te permite plantar, criar, colher e cozinharas várias coisas e nisso ele não decepciona, pois há uma enorme variedade de plantas e pratos onde elas podem ser utilizadas, fora que também é possível criar algumas bebidas e conservas, além de fertilizantes para serem usados nas suas plantações.

- Você também pode criar animais e colher diversos insumos para os seus produtos, como leite, ovos, lã, etc. No entanto, a quantidade de animais diferentes possíveis de serem criados em sua fazenda eu achei pouca, mas nada que vá deixar sua jogatina sem graça.


- Fae Farm também possibilita o desenvolvimento das suas relações amorosas ou de amizade dentro de Azoria, permitindo que você faça, inclusive, algumas missões para subir o seu grau de paquera ou amizade com os habitantes da ilha (Mas nem todos podem ser paquerados).

- Não se esqueça de que o jogo também é um RPG, e como tal, possui alguns combates contra criaturas mágicas, chamadas de assombrantes. Você também possui mana e pode usá-la para lançar magias com seu cajado, além de poder usar poções que curam sua barra de vida e mana, bem como utilizar algumas poções que te concedem benefícios ou habilidades temporárias.

- Vale destacar que caso seja do seu interesse, o jogo também possui um multijogador e permite a inclusão dos tratamentos Elu/Delu ao vocabulário.


- Agora vamos à minha experiência com o jogo. Sua versão de PC não possui telas de carregamento demoradas e nenhum bug de performance, mas notei dois probleminhas: O primeiro, foi de no meio do combate o inimigo simplesmente sumiu depois de levar algumas pancadas, mesmo estando com mais ou menos metade da vida (ocorreu apenas uma vez) e o segundo problema, foi com o cursor do mouse travando, mas calma, eu explico! As vezes acontecia de eu acariciar algum dos animais e o cursor ficar travado naquela atividade, não sendo possível que eu mudasse a função mesmo acessando algum menu e depois voltando a tela do jogo (aconteceu umas duas ou três vezes).

- No mais, o jogo encontra-se completamente localizado em português, ocupa pouco espaço em disco (5,0GB) e possui um recurso interessante no menu do jogo, um botão chamado "Ajude, estou preso", que te teletransporta para um local próximo a onde você estava (como fiquei preso apenas uma vez, não sei dizer se foi coincidência ele ter me teletransportado para perto de onde estava preso ou se ele teletransporta o jogador para o local do último save realizado), mas fica aí a dica de um recurso bastante útil que todo jogo deveria ter.

Confira o vídeo com as minhas impressões sobre o jogo:


- Ah! Antes que eu me esqueça, o jogo vai te gerar horas e horas de jogatina, então seu custo x benefício no PC é extremamente justo. Você pode comprar Fae Farm clicando aqui! Fazendo isso você contribui para o meu trabalho e não paga nada a mais por isso. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

[Notícias]: Shikanoko Nokonoko Koshitantan tem anime anunciado!

- Foi anunciado recentemente pela Twin Engine que o mangá de Shikanoko Nokonoko Koshitantan  (My Deer Friend Nokotan) será adaptado em anime e já teve estreia confirmada para o dia 7 de julho de 2024. -  Shikanoko Nokonoko Koshitantan  tem direção de Masahiko Ohta e roteiro de Takashi Aoshima , dupla que já trabalhou junta em diversos animes. O design de personagens está a cargo de Ayumu Tsujimura (animação-chave em filmes de Digimon Adventure tri.), trilha sonora por Yasuhiro Misawa (Himouto! Umaru-chan) e o WIT STUDIO está responsável pela animação. Confira o trailer a seguir: - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: Crunchyroll_pt - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .