Pular para o conteúdo principal

[Análise]: Tin Hearts

- Vocês gostam de jogos com puzzles? Pois bem, este é cheio deles! Depois de passar um bom tempo jogando esse game, dos mesmos criadores de Fable, tenho a honra de poder falar um pouco sobre ele aqui. Mas antes de compartilhar a minha experiência, como de praxe, gostaria de agradecer a Wired Productions e a Rogue Sun por me fornecerem a chave para tornar essa análise possível. Agora, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Sobre o Jogo

- Tin Hearts é um jogo de plataforma e puzzles desenvolvido pela Wired Productions, mesmos criadores de Fable, e publicado pela Rogue Sun para a plataforma Nintendo Switch no dia 20 de abril de 2023, seguido por suas versões de PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC (Steam) no dia 19 de maio de 2023.

- A começar pelos gráficos, o jogo conta com um visual cartoonizado e aconchegante. Parando para pensar, ele me lembrou aqueles filmes eu passava a tarde inteira assistindo quando era criança só por conta dos brinquedos haha. Já a trilha sonora não tem nada de muito extravagante, na verdade, é bem relaxante e te deixa bem imerso no mundo do jogo.

- Em Tin Hearts o jogador deve conduzir um grupo de soldadinhos de chumbo (aqueles que você já deve ter visto em algum filme, geralmente com temática natalina) por cenários cheios de obstáculos, utilizando várias engenhocas e cacarecos até atingir o objetivo. Mas lembre-se: A medida que você resolve os puzzles e passa de níveis, vai descobrindo a história emocional e instigante de Albert J. Butterworth, um inventor genial dos tempos vitorianos — Por isso é importante prestar atenção a todos os detalhes enquanto resolve os quebra-cabeças.


Gameplay

- Como dito anteriormente, aqui você deve conduzir os soldadinhos de chumbo pelos cenários até atingir seu objetivo, entrar numa pequena porta ao fim da trajetória. Mas se engana quem acha que é tão fácil assim levá-los até lá, pois você não os controla diretamente, sendo necessário a utilização de alguns blocos, ferramentas e até mesmo brinquedos para garantir que os soldadinhos façam o percurso desejado.

- Os quebra-cabeças começam fáceis, mas vão ficando cada vez mais difíceis a medida que você avança os níveis e aprende a utilizar novos recursos para facilitar o seu trabalho, não deixando que algum dos soldadinhos fique preso eu um loop ou caia da mesa e se espatife no chão. E já que falamos de recursos, aqui você pode pausar ou acelerar o tempo, além de poder movimentar objetos para bloquear ou desviar a trajetória dos soldadinhos, fazendo uso até de alguns brinquedos como patins, tambores, trenzinhos, etc.


- Também é importante lembrar que o jogo possui pouco mais de 40 níveis, então esteja preparado, pois alguns deles vão te dar um pouco de trabalho, mas nada que você não consiga resolver desde que use os recursos disponíveis com sabedoria. Há, e antes que eu me esqueça, em Tin Hearts também existem conquistas! Caso queira fazer 100% do jogo, não deixe de fazê-las.

- Agora vamos ao meu parecer sobre o jogo. Ele roda liso na Switch e é completamente localizado em português, o que facilita demais o entendimento dos trechos da história que vão sendo apresentados a medida que você resolve os puzzles durante os níveis. No meu ponto de vista, a dificuldade do jogo é mediana, não é nenhum bicho de sete cabeças, até porque o comandos são fáceis de se utilizar e os tutoriais bem fáceis de se entender. Ah, devo dizer que não encontrei nenhum bug visual ou de performance enquanto jogava, nem mesmo na transição do jogo para os menus do jogo (que tem sido bastante frequente na maioria dos jogos analisados por mim). O único ponto negativo, no entanto, são as telas de carregamento um pouquinho demoradas.


O trailer de anúncio do jogo pode ser assistido a seguir:


- E para finalizar, Tin Hearts possui um custo benefício razoável, considerando seu valor x tempo de gameplay e para quem está preocupado com espaço, ele ocupa apenas 6,8GB da capacidade do seu Micro SDXC, o que não é lá tanto espaço, não se preocupe. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Tudo o que você precisa saber sobre os cartões Micro SD!

- Resolvi deixar um pouco de lado as notícias sobre games para ganhar uma quantidade razoável de tempo a mais para ser capaz de produzir alguma coisa que fosse útil a vocês para facilitar suas compras e evitar prejuízo comprando a coisa errada ou algo do tipo, então, cá estou para falar sobre os cartões Micro SD. Muita gente andou me perguntando como saber quais são os melhores para se utilizar nos nossos queridos consoles e eu não podia deixá-los na mão. - Pois bem, antes de mais nada, é preciso que você entenda o que significa o termo Micro SD e quais os tipos diferentes de cartões existentes, então, confira as informações abaixo: Micro SD (Secure Digital): São cartões que variam de 4MB a 2GB de capacidade; Micro SD HC (Secure Digital High Capacity): São cartões que variam de 4GB a 32GB de capacidade; Micro SD XC (Secure Digital Extended Capacity): São cartões que variam de 64GB ao infinito e além. *Na prática, isso serve para que você saiba identificar onde vai colocar o cartão,