- Os fãs de RPG já podem ir se preparando, pois mais um do gênero foi anunciado para o console e aqui estou para trazer todas as informações sobre ele para vocês, então, me acompanhem para saber todos os detalhes!
- A desenvolvedora Ocean Drive Studio anunciou recentemente que lançará o spin-off do RPG de estratégia Lost Eidolons, Lost Eidolons: Veil of the Witch, para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (Steam) — Ele será lançado primeiro em Acesso Antecipado para PC (Steam) no primeiro semestre de 2024.
Caso queira saber um pouco mais sobre o jogo, confira sua descrição, via blog da desenvolvedora:
"Já faz um tempo desde nossa última grande atualização de Lost Eidolons, quando adicionamos o modo New Game+ à edição para PC.
Desde o lançamento do jogo, passamos muito tempo coletando feedback e tendo discussões internas sobre o futuro do jogo. Como prometido, entregamos Lost Eidolons no Xbox e PlayStation este mês, com a ajuda de nosso parceiro de portabilidade, a PID Games. Agora é hora de decidir para onde o mundo de Artemesia vai a seguir.
Havia muitos caminhos disponíveis para tomarmos essa decisão. Devemos fazer conteúdo para download? Grande ou pequeno? Ou devemos pular direto para Lost Eidolons 2?
No final, decidimos tomar um caminho diferente e tentar algo um pouco inesperado.
Hoje estou feliz em compartilhar o que estamos trabalhando: um novo e empolgante jogo spin-off, intitulado Lost Eidolons: Veil of the Witch!
Nós nos referimos ao jogo como um "spin-off" (em vez de uma verdadeira sequência), já que compartilha muito da identidade central de Lost Eidolon, e até mesmo alguns personagens. Mas a jogabilidade e a apresentação geral são uma grande partida.
Agora vamos mergulhar em algumas questões que você pode estar curioso.
Que tipo de jogo é Lost Eidolons: Veil of the Witch?
Lost Eidolons: Veil of the Witch é um RPG tático baseado em turnos com elementos roguelite. Ele se passa no mesmo mundo de Lost Eidolons, e se passa logo após os eventos do primeiro jogo. Mas é uma experiência totalmente autônoma que você não precisa de nenhum conhecimento prévio para jogar.
Os fãs do primeiro jogo acharão VotW um jogo mais apertado, mais focado, que oferece mais do que eles amam com menos atrito no meio.
Novos jogadores encontrarão um mundo rico e personagens, um sistema de combate rápido e corajoso, e uma estrutura viciante em looping que diferencia o jogo do resto do gênero.
Estou confiante de que o jogo falará por si.
O que mudou desde Lost Eidolons?
Em uma palavra: velocidade.
Lost Eidolons foi um RPG linear, baseado em histórias, que se desenrola gradualmente. Veil of the Witch, por outro lado, é rápido, voltado para a jogabilidade e atinge o chão imediatamente.
Uma das mudanças mais imediatas é que acabamos com as árvores de classe que levam 30 horas para chegar às coisas legais.
Em Lost Eidolons: Veil of the Witch, as coisas são muito mais despojadas. Cada personagem tem uma única classe, com armas e armaduras fixas, e um estilo de jogo muito específico. Ainda há progressão e escolhas a serem feitas (habilidades para desbloquear, equipamentos para serem atualizados e assim por diante), mas geralmente está tudo muito mais apertado e focado agora.
Também fizemos uma série de mudanças no próprio sistema de combate, e a estrutura geral do jogo é radicalmente diferente de Lost Eidolons. Vou guardar os detalhes para outro dia, mas por enquanto vou simplesmente dizer que sou um grande fã de jogos como Hades e Slay the Spire, e eles tiveram uma enorme influência em Lost Eidolons: Veil of the Witch.
O resultado de tudo isso é um jogo mais enxuto, com mais emoção, maior profundidade estratégica e liberdade para abordar as batalhas como você decidir.
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Mas isso não significa que a experiência da história não seja importante para nós. Como grande parte do resto do jogo, nossa abordagem para a narrativa desta vez é: "Menos é mais". Temos um ótimo cenário, um elenco apertado de personagens que as pessoas vão adorar e uma nova abordagem para a apresentação da história que (embora escassa) esperamos que seja muito mais eficaz.
Ah, e nós tomamos a direção de arte para personagens e interface de usuário em uma direção completamente nova. Eu pessoalmente amo como este jogo parece, e mal posso esperar para ouvir seus pensamentos sobre ele em breve.
Por que fazer um spin-off em vez de Lost Eidolons 2?
Embora tenha sido necessária muita discussão interna para chegar a essa decisão, no final, nossas razões são bastante simples.
Não será surpresa para ninguém dizer que, embora estejamos orgulhosos de Lost Eidolons, há alguns elementos que não se juntaram tão bem quanto esperávamos, e muitos de vocês sentiram o mesmo.
Quando mergulhamos no feedback dos jogadores para o jogo, dois grandes pontos apareceram repetidamente.
Primeiro, os jogadores disseram que gostaram da história e dos personagens de Lost Eidolon, mas acharam a execução real às vezes insuficiente e muitas vezes inconsistente.
Em segundo lugar, a maioria dos jogadores adorava o sistema de combate, mas sentia que a progressão carecia de escolhas significativas, e o design do encontro poderia ser rígido e implacável.
Depois de pesar esse feedback e discuti-lo internamente, decidimos tentar algo novo que nos permitisse construir sobre o motor que já criamos, mas dar uma grande guinada em uma nova direção, com uma abordagem de narrativa mais leve e simples.
Também: Eu sempre quis fazer um jogo que trouxesse coisas roguelite para o gênero tático baseado em turnos! Então decidimos que, antes de entrar em uma sequência, tentaríamos um spin-off e veríamos o que acontece.
Mas quero ser muito claro: este não é um pequeno projeto piloto ou conteúdo pseudo-baixável. Estamos muito preocupados em fazer de Lost Eidolons: Veil of the Witch um excelente RPG que se sustenta inteiramente sozinho e oferece uma tonelada de profundidade e rejogabilidade.
Então, quando posso jogá-lo?
Desta vez, vamos buscar um modelo de Acesso Antecipado e fazer o desenvolvimento real de jogos abertos com envolvimento contínuo da comunidade.
Um dos meus maiores arrependimentos sobre Lost Eidolons foi que não fizemos playtests públicos até depois que grande parte do design do jogo já havia sido bloqueado, e era difícil (ou em alguns casos impossível) mudar.
Uma das principais razões pelas quais fizemos isso foi porque era um jogo linear, baseado em histórias, e consistentemente obtivemos feedback de que os jogadores não queriam jogar uma versão incompleta desse tipo de jogo. Afinal, ninguém quer ler um primeiro rascunho bagunçado de um romance que estraga a trama.
Mas como Lost Eidolons: Veil of the Witch é um título mais voltado para a jogabilidade, me sinto muito mais confiante em compartilhar as primeiras compilações, para que possamos reunir e integrar o feedback da comunidade. Se tudo correr bem, eu gostaria de lançar em Acesso Antecipado em algum momento de 2024, mas é provável que façamos alguns testes beta antes disso.
Além disso, como eu realmente espero lançar o jogo no Switch, nossa equipe se esforçou muito para reduzir os requisitos gerais de hardware. Quando chegarmos ao lançamento completo, esperamos disponibilizar o jogo em todos os consoles. (Sem promessas de lançamento simultâneo, no entanto.)
Estou muito animado para finalmente compartilhar nosso segundo projeto Lost Eidolons! Estamos planejando compartilhar mais detalhes em blogs de desenvolvedores regulares no futuro (começando com este).
Espero que você se junte à nossa comunidade de jogadores no Discord, onde você pode conversar conosco sobre o jogo. E não se esqueça de wishlist Lost Eidolons: Veil of the Witch no Steam!
Te vejo depois!
— Jin Sang Kim, Diretor Criativo, Lost Eidolons" (Em tradução livre)
Você pode conferir algumas capturas de tela abaixo:
Já o trailer de anúncio pode ser conferido a seguir:
- Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso para jogar? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!
Fonte: Gematsu
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