- Quem foi que disse que eu não dou uma variada no repertório jogando também os clássicos? Pois bem, estou aqui para apresenta-los ao jogo da vez. Passei os últimos dias jogando Beat 'Em Up Archives (QUByte Classics) para tentar reviver o espírito saudosista! Porém, antes de continuarmos, gostaria de agradecer a publisher QUByte Interactive por me fornecer, através do Keymailer, uma cópia da chave e permitido que essa análise acontecesse.
Sobre o jogo
Beat 'Em Up Archives (QUByte Classics) é uma pequena coleção que une dois jogos da década de 90, Iron Commando (lançado originalmente em 1995) e Legend (lançado originalmente em1994) em um mesmo título, desenvolvidos pela PIKO Interactive e relançados pela publisher brasileira QUByte Interactive para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One no dia 15 de junho de 2023.
- A começar pelos gráficos, ambos os jogos infelizmente não envelheceram bem e possuem um visual bem datado, mais perceptível em Legend. Já com relação à trilha sonora, ela é ok e sem nenhuma novidade aparente pelo que pude perceber.
Caso esteja curioso para saber um pouco sobre a história dos dois games, eu explico: Em Iron Commando VOCÊ assumirá o controle de Jake, um soldado, ou Chang Li, um mestre de artes marciais, em sua busca para impedir que G. H. O. S. T. capture um meteorito radioativo em uma ação de briga. Já em Legend os jogadores assumem o controle de Kaor e Igor através de sete fases no total de conjuntos temáticos variados no reino de Sellech, com o objetivo principal de derrotar o filho corrupto do rei da terra, Clovis.
Gameplay
- Por se tratarem de jogos de época, não temos muito o que falar aqui, mas vamos lá: Em Legend você pode atacar seus inimigos com sua espada, pular e soltar magias já no Iron Commando, você pode socar seus inimigos, pular e acertá-los a distancia com algumas armas (elas podem ser coletadas no chão quando os inimigos são abatidos).
- Vale lembrar que ambos os jogos não tiveram melhorias significativas, ou seja, continuam com a movimentação lenta, meio travada (Caso de Legend) e com inimigos bem mais rápidos e com mobilidade bem melhor que seu personagem (em Iron Commando), além de não ter sido adicionado uma localização em português do Brasil e não te incentivar em nada a jogá-los novamente após a conclusão.
- No entanto, é importante ressaltar que esta coletânea não tem apenas pontos negativos, pois conta com ilustrações de capa especialmente criadas para este relançamento, contam com multiplayer local e tiveram adicionados Quick Save, Quick Load e filtros de tela.
- No mais, a coleção possui um preço que na minha opinião é justo, mas apenas se você curtir o gênero Beat 'Em Up e for bastante saudosista já quanto ao número de horas que você passará jogando, bem, é razoável, visto que contam com uma dificuldade um pouco elevada (característica da época) e movimentação um pouco travada. O espaço ocupado em seu Micro SDXC é de apenas 182MB, então não precisa se preocupar com espaço. Meu veredito? Me arrisco a dizer que VALE A MINHA RECOMENDAÇÂO, pois apesar dos defeitos, ainda é possível se divertir com o jogo assim como eu me diverti. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.
Comentários
Postar um comentário