Pular para o conteúdo principal

[Análise]: Beat 'Em Up Archives (QUByte Classics)

- Quem foi que disse que eu não dou uma variada no repertório jogando também os clássicos? Pois bem, estou aqui para apresenta-los ao jogo da vez. Passei os últimos dias jogando Beat 'Em Up Archives (QUByte Classics) para tentar reviver o espírito saudosista! Porém, antes de continuarmos, gostaria de agradecer a publisher QUByte Interactive por me fornecer, através do Keymailer, uma cópia da chave e permitido que essa análise acontecesse.

Sobre o jogo

Beat 'Em Up Archives (QUByte Classics) é uma pequena coleção que une dois jogos da década de 90, Iron Commando (lançado originalmente em 1995) e Legend (lançado originalmente em1994) em um mesmo título, desenvolvidos pela PIKO Interactive e relançados pela publisher brasileira QUByte Interactive para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One no dia 15 de junho de 2023.

- A começar pelos gráficos, ambos os jogos infelizmente não envelheceram bem e possuem um visual bem datado, mais perceptível em Legend. Já com relação à trilha sonora, ela é ok e sem nenhuma novidade aparente pelo que pude perceber.

Caso esteja curioso para saber um pouco sobre a história dos dois games, eu explico: Em Iron Commando VOCÊ assumirá o controle de Jake, um soldado, ou Chang Li, um mestre de artes marciais, em sua busca para impedir que G. H. O. S. T. capture um meteorito radioativo em uma ação de briga. Já em Legend os jogadores assumem o controle de Kaor e Igor através de sete fases no total de conjuntos temáticos variados no reino de Sellech, com o objetivo principal de derrotar o filho corrupto do rei da terra, Clovis.


Gameplay

- Por se tratarem de jogos de época, não temos muito o que falar aqui, mas vamos lá:  Em Legend você pode atacar seus inimigos com sua espada, pular e soltar magias já no Iron Commando, você pode socar seus inimigos, pular e acertá-los a distancia com algumas armas (elas podem ser coletadas no chão quando os inimigos são abatidos).

- Vale lembrar que ambos os jogos não tiveram melhorias significativas, ou seja, continuam com a movimentação lenta, meio travada (Caso de Legend) e com inimigos bem mais rápidos e com mobilidade bem melhor que seu personagem (em Iron Commando), além de não ter sido adicionado uma localização em português do Brasil e não te incentivar em nada a jogá-los novamente após a conclusão.


- No entanto, é importante ressaltar que esta coletânea não tem apenas pontos negativos, pois conta com ilustrações de capa especialmente criadas para este relançamento, contam com multiplayer local e tiveram adicionados Quick Save, Quick Load e filtros de tela.


- No mais, a coleção possui um preço que na minha opinião é justo, mas apenas se você curtir o gênero Beat 'Em Up e for bastante saudosista já quanto ao número de horas que você passará jogando, bem, é razoável, visto que contam com uma dificuldade um pouco elevada (característica da época) e movimentação um pouco travada. O espaço ocupado em seu Micro SDXC é de apenas 182MB, então não precisa se preocupar com espaço. Meu veredito? Me arrisco a dizer que VALE A MINHA RECOMENDAÇÂO, pois apesar dos defeitos, ainda é possível se divertir com o jogo assim como eu me diverti. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Tudo o que você precisa saber sobre os cartões Micro SD!

- Resolvi deixar um pouco de lado as notícias sobre games para ganhar uma quantidade razoável de tempo a mais para ser capaz de produzir alguma coisa que fosse útil a vocês para facilitar suas compras e evitar prejuízo comprando a coisa errada ou algo do tipo, então, cá estou para falar sobre os cartões Micro SD. Muita gente andou me perguntando como saber quais são os melhores para se utilizar nos nossos queridos consoles e eu não podia deixá-los na mão. - Pois bem, antes de mais nada, é preciso que você entenda o que significa o termo Micro SD e quais os tipos diferentes de cartões existentes, então, confira as informações abaixo: Micro SD (Secure Digital): São cartões que variam de 4MB a 2GB de capacidade; Micro SD HC (Secure Digital High Capacity): São cartões que variam de 4GB a 32GB de capacidade; Micro SD XC (Secure Digital Extended Capacity): São cartões que variam de 64GB ao infinito e além. *Na prática, isso serve para que você saiba identificar onde vai colocar o cartão,