Pular para o conteúdo principal

[Análise]: Shanghai Summer

- Já faz muito tempo que venho pensando em experimentar algumas visual novels, sempre tive curiosidade por este gênero e aos poucos comecei a jogar alguns jogos. Então, eis que por coincidência, a Astrolabe Games entrou em contato comigo para apresentar seu próximo jogo, Shanghai Summer, o que me deixou bastante empolgado. Por isso, antes de começar a transmitir minha humilde opinião e garantir que tomem a melhor das decisões ao comprar ou não o jogo, venho agradecer a publisher Astrolabe Games por mais uma chave concedida, permitido que essa análise fosse possível.

Sobre o jogo

- Shanghai Summer é uma visual novel de aventura desenvolvida pela FUTU Studio e publicada pela Astrolabe Games para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC (Steam) no dia 8 de fevereiro de 2024.

- A começar pelos gráficos, o jogo possui um visual muito bem feito, com personagens e ambientes bem caracterizados. Já com relação à trilha sonora, ela não é muito variada, e tornam-se bem repetitivas pelo fato de você precisar voltar a alguns momentos do jogo para encontrar pistas e consertar suas memórias.

- Agora se está curioso pela história, calma que eu vou te fazer um breve resumo! Na trama, que acontece no verão de 2003 em Xangai, acompanhamos Tu Baichuan enquanto ele enfrenta diversas situações esquisitas ao logo de doze dias até perceber que suas esperanças e arrependimentos do passado estão vindo a tona. Não preciso nem dizer que o jogo foca em temas como arrependimento e redenção, então estejam preparados para corrigir ou não os erros do passado.


Gameplay

- Tudo começa com você já preso em um loop de acontecimentos envolvendo você e o seu passado, porém, para finalmente quebrar essa sequência de eventos sem fim, é necessário que você passe pelo "Inquérito Final" (uma espesse de prova final) para que só assim volte para sua realidade, a verdadeira realidade.

- Para que isso aconteça, você terá que colher pistas e desvendar alguns mistérios ao longo do caminho, sempre revisitando alguns trechos do seu passado para colher informações deixadas para trás ou tomar uma decisão diferente da tomada anteriormente — Fazendo isso você se lembrará de fatos importantes ocorridos no passado.

- Você terá que coletar alguns bilhetes, conversar com os demais personagens e frequentar alguns ambientes de Xangai para conseguir tudo o que precisa enfrentar o Inquérito Final e voltar para a verdadeira realidade.


- Os comandos do jogo são fáceis de se adaptar e você pode conferir todas as pistas descobertas a qualquer momento, bem como escolher um ponto da história no qual deseja retornar para "fazer diferente", se é que me entendem.

- O jogo não possui muitos personagens, sendo centrado em você e seu pequeno grupo de amigos, mas a história é bem desenvolvida, com algumas surpresas e personagens de todos os tipos, como o Fengyi, que busca seguir uma carreira como artista, o Xiaobo, que é um daqueles estudantes encrenqueiros ou a Jingxian, que vive sobrecarregada devido aos problemas familiares. Ah! O Tu Baichuan é um bom exemplo de pessoa introvertida.


- Agora, em relação a bugs e outros problemas, não encontrei nada que impedisse o meu progresso no jogo ou coisas do tipo, porém, notei alguns erros na tradução dos textos para o nosso idioma, que foram devidamente reportados aos responsáveis como sugestão para eventuais correções e melhorias. Como mencionado anteriormente, o jogo está localizado em português e facilita bastante o entendimento da história e das mecânicas do jogo, então acho que será um prato cheio para quem gostaria de jogar uma visual novel de qualidade, mas ainda não jogou por não encontrar nenhuma que fosse interessante em nosso idioma.

Você pode conferir o trailer de anúncio a seguir:


- No mais, na minha opinião, Shanghai Summer possui um preço justo, pois é um jogo bem polido e irá te gerar boas horas de jogatina, além de ocupar um espaço bem pequeno em seu Micro SDXC, apenas 533MB, então não precisa se preocupar. Meu veredito? Posso dizer que VALE A MINHA RECOMENDAÇÂO. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui.
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen