Pular para o conteúdo principal

Análise: BROK the InvestiGator

- Joguei a versão para PC deste jogo há alguns meses, mas eis que agora recebi uma chave para Switch de BROK the InvestiGator, possibilitando meus comentários baseados nesta versão para o console. Então, antes de partirmos para o que interessa, gostaria de agradecer a COWCAT que por meio do Keymailer me forneceu o código do jogo para que eu pudesse realizar está análise. Dito isso, podemos seguir.

Sobre o jogo

- BROK the InvestiGator é um jogo de ação, aventura, luta e puzzles desenvolvido e publicado pela COWCAT para a plataforma PC (Steam e GOG) no dia 26 de agosto de 2022. As versões para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox X|S e Xbox One chegaram no dia 1º de março de 2023.

- O jogo possui gráficos cartoonizados, com seus personagens e cenários futuristas, "meio Cyberpunk", bem trabalhados e rico em detalhes já sua trilha sonora é "ok" na maior parte do tempo e bastante empolgante durante os combates.



- Aos curiosos, aqui vai um breve resumo da história do jogo: BROK the InvestiGator é ambientado em um mundo futurista com um leve traço cyberpunk, onde animais substituíram os humanos. Neste cenário, a população foi dividida em castas, onde os privilegiados vivem em um domo que os protegem da poluição, enquanto os considerados inferiores vivem fora dele em algo similar às favelas.

- Neste mundo, Brok é um detetive particular e ex-boxeador que mora com Graff, filho de sua falecida esposa. Apesar de nunca ter conseguido solucionar o incidente acontecido com ela, eventos recentes podem trazer alguma luz a uma conclusão ainda mais trágica... uma que pode estar ligada com a própria existência.

Gameplay

- O jogo é uma aventura narrativa que mistura ação e investigação, onde você pode investigar fazendo o uso das mecânicas de point-and-click, além de poder enfrentar inimigos naquela pegada beat 'em up. Também é possível coletar vários itens, resolver inúmeros puzzles e dialogar com muitos personagens — Vale lembrar que o jogo conta com 4 finais possíveis, então nem preciso dizer que as escolhas feitas no decorrer da sua gameplay vão ser significativas, né?



- O mapa não é muito grande e é subdividido em algumas áreas onde você também pode procurar por colecionáveis. Se você ficar empacado em algum puzzle, existe a opção de pedir dicas sobre o que fazer, mas elas têm um custo! Então fiquem espertos para não gastar recursos sem necessidade.

- Um outro fato interessante é a possibilidade de alterar entre personagens, onde você pode trocar de BROK para Graff em determinados momentos da gameplay para prosseguir com a história.


- Durante a minha jogatina, não encontrei qualquer tipo de bug ou problemas de desempenho, ele rodou lisinho. Também é importante ressaltar que o jogo é completamente localizado em português e possui várias conquistas internas, então, fica a dica para quem curte, além disso, por possuir quatro finais distintos ele vai te gerar muitas horas de jogatina.

- No mais, BROK the InvestiGator seria a escolha perfeita para você que gosta de uma boa investigação, pois além de contar com quebra-cabeças bem elaborados, possui boas doses de ação, além de um valor acessível na eShop. Vale lembrar que se você tem problemas com o espaço do seu Micro SDXC, saiba que ele ocupa apenas 2,2GB na versão Switch. Meu veredito? Posso dizer que VALE A MINHA RECOMENDAÇÂO. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -