Pular para o conteúdo principal

[Análise]: KONOSUBA - God's Blessing on this Wonderful World! Love For These Clothes Of Desire!

- Pois bem, desta vez me arrisquei a jogar mais uma visual novel que, inclusive, é baseada num dos meus animes favoritos, Konosuba. Devo dizer que estou gostando da minha experiência com este gênero, pois me aventurei neste mundo com aquele grupo de malucos e me diverti bastante, então cá estou para compartilhar alguns detalhes com vocês. No entanto, como de costume, não posso deixar de agradecer a PQube por me fornecer a chave através do PressEngine, tornando essa análise possível. Dito isso, vamos à análise!

Sobre o Jogo

- KONOSUBA - God's Blessing on this Wonderful World! Love For These Clothes Of Desire! é uma visual novel de aventura desenvolvido pela MAGES. Inc. e publicado pela PQube para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC (Steam) no dia 8 de fevereiro de 2024 — Vale lembrar que o jogo foi originalmente lançado para Nintendo Switch e PlayStation 4 no dia 24 de setembro de 2020 no Japão.

- Começando pelos gráficos, bem, estamos falando de uma visual novel, então tanto os personagens quanto os cenários são muito bem trabalhados! Já no quesito trilha sonora, o jogo nos remete ao anime, pois quem assistiu as duas temporadas lançadas até o momento irá se lembrar de boa parte delas, que inclusive, são muito boas.


- Agora, se você estiver se perguntando sobre a história, calma! Eu te conto um pouco sobre ela, não se preocupe. O enredo não é lá dos mais elaborados, ele começa quando Kazuma e sua turma descobrem uma misteriosa "Placa Negra", que os amaldiçoa com desejos contrários à própria personalidade. Eles devem encontrar e colocar ingredientes na placa para criar trajes que correspondam e atendam aos novos desejos e, assim, quebrar a maldição. Dito isso, podem esperar por um jogo onde o foco é criar roupas para fazer com que as personagens femininas experimentem e acho que nem preciso dizer que vocês verão coisas muito inusitadas e engraçadas, bem ao estilo Konosuba, como Darkness, uma dominatrix implacável?! Aqua, uma deusa toda certinha?! Ou Megumin, líder insolente da Liga das Lolis?! Tenho certeza que vocês darão altas risadas.

Gameplay

KONOSUBA - God's Blessing on this Wonderful World! Love For These Clothes Of Desire! é um jogo de aventura, então, naturalmente, você conduzirá Kazuma e os demais do grupo por várias missões e pequenos trabalhos que irão lhes render dinheiro e itens. No entanto, é importante lembrar que o drop de materiais durante as missões e trabalhos escolhidos é totalmente aleatório, além de haver um limite de tempo (em dias) para se concluir os capítulos, e claro, há um pequeno risco de que o grupo falhe ao tentar concluir os objetivos, então é importante avaliar a afinidade dos personagens em cada trabalho para evitar falhas.


- O dinheiro ganho ao longo do jogo pode ser usado para comprar os itens que você não deu conta de juntar por drop nas missões e trabalhos realizados. Então, vou explicar como funciona: Cada trabalho lhe rende uma certa quantia em dinheiro e uma chance para dropar alguns materiais que serão utilizados na fabricação dos trajes, porém, apesar de você poder colocar qualquer personagem para realizar qualquer trabalho, existem alguns personagens que possuem certa facilidade com determinados trabalhos, ou seja, se colocar um personagem para realizar um trabalho do qual ele não gosta, as chances de falhar são enormes, o que não acontece caso trabalhem com serviços que gostem. Já as missões, bem, elas sempre são realizadas em grupos e não de forma individual, elas também geram dinheiro e há a possibilidade de drop de materiais, mas sempre há a possibilidade de falhar.

- O jogo também possui um sistema de afinidade com os personagens, o que significa dizer que certos finais somente serão atingidos com aquele personagem específico, caso sua afinidade com ele esteja elevada, e já que tocamos no assunto, Darkness, Aqua e Megumin possuem dois finais distintos cada, enquanto os demais personagens possuem apenas um, o que proporciona ao jogo um fator de rejogabilidade muito bom.


- Para conseguir afinidade com o personagem desejado, basta se dar bem nos diálogos envolvendo o personagem em questão, além de também poder fabricar roupas para dar-lhes de presente e apreciar o desenrolar da história com aquele traje.

- Com relação a bugs e outros tipos de problemas, não encontrei, o jogo rodou lisinho e possuía comandos bem responsivos. O único problema aqui foi a falta de localização em português do Brasil, o que atrapalhou bastante a compreensão da história, além de tornar a jogatina meio cansativa por termos que ler tanta coisa em outro idioma que não o nosso. Ah, antes que eu me esqueça, KONOSUBA - God's Blessing on this Wonderful World! Love For These Clothes Of Desire! possui o valor um pouco salgado na eShop, mas caso você goste do anime/mangá e pretenda fazer os vários finais que o jogo lhe proporcionará, ele irá lhe gerar muitas horas de jogatina, neste caso, valendo o investimento.

- Vale lembrar que se você tem problemas com o espaço do seu Micro SDXC, saiba que ele ocupa apenas 3,2GB na versão Switch. Meu veredito? Posso dizer que VALE A MINHA RECOMENDAÇÂO. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -