Pular para o conteúdo principal

[Notícias]: Shin Megami Tensei V: Vengeance tem data de lançamento adiantada!

- Pois bem, meus amigos, hoje eu venho com ótimas notícias para os fãs do game, então, me acompanhem até o fim desta matéria para conferir todas as novidades.

-  A publisher e também desenvolvedora ATLUS anunciou recentemente que adiantará o lançamento de seu vindouro RPG Shin Megami Tensei V: Vengeance para o dia 14 de junho de 2024 — Anteriormente, o lançamento estava previsto para o dia 21 de junho de 2024. Isso fará com que os jogadores possam explorar Da'at uma semana mais cedo nas plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Windows e Steam, com opção de legendas em português do Brasil.

- Além disso, a ATLUS compartilhou novos detalhes sobre a história, personagens (incluindo novos demônios) e sistemas de jogo de Shin Megami Tensei V: Vengeance.

Caso queira conferir as novas informações sobre o jogo, confira sua descrição abaixo:

Sobre o jogo

Lançado em 2021, o renomado RPG da ATLUS, Shin Megami Tensei V (SMTV), vendeu mais de 1 milhão de cópias mundialmente. Em SMTV: Vengeance, o tão aclamado título evoluiu em todos os aspectos, incluindo sistemas e cenários, e estará disponível em múltiplas plataformas.

No começo da história, jogadores serão apresentados a dois caminhos: a história apresentada em Shin Megami Tensei V, Cânone da Criação, e um inédito caminho, Cânone da Vingança, que conta uma dramática história de vingança dos caídos. O Cânone da Vingança segue os acontecimentos de SMTV, mas muda drasticamente a partir da metade do jogo, apresentando um final distinto. Siga seu coração e aproveite dois enredos distintos.

O sistema de batalha, a fusão de demônios e a exploração de cenários também evoluíram em complexidade com a adição de novos elementos. Shin Megami Tensei V: Vengeance é um RPG completo que pode ser aproveitado por aqueles que já jogaram SMTV e também por aqueles que experimentarão a série pela primeira vez.

História

Tu serás um deus

Quando uma cena de assassinato brutal em Tóquio bloqueia o caminho do protagonista para casa, um desvio inesperado o deixa inconsciente. Ele acorda em uma Tóquio diferente, devastada pelo apocalipse, agora chamada de Da'at... mas antes que demônios tomem sua vida, surge um salvador, e ambos se unem para assumir a forma de um ser poderoso, nem humano nem demônio: um Nahobino.

A vingança o espera

Demônios atacam humanos e buscam criar um mundo imerso no caos. Bethel, uma organização que procura proteger as ordens de Deus. Entre neste conflito enquanto explora Da'at ao lado de Yoko Hiromine. Usando magias, Yoko e o protagonista permanecem juntos na linha de frente.

Qadištu, um grupo formado por 4 demônios femininos, aparece no caminho. Uma integrante Qadištu, Lilith, chama o protagonista de “Key of Resurrection” e se autoproclama como “The Opressed”. Qual o propósito deste grupo? Uma história de vingança pelos oprimidos começa.

Personagens

Tao Isonogami (Dubladora: Jeanine Tirado)


“Você estava pronto para fazer o necessário e proteger quem é importante para você. Sei exatamente como se sente.”

Tao é uma colega de classe do protagonista e membra do Lacrosse Club. É amigável e atenciosa. Possui um forte senso espiritual desde pequena e vem ajudando a organização Bethel Japão como uma “santa”. Ela auxilia o protagonista quando ele se junta à Bethel.

Em combate, a “santa” de Bethel Japão é especializada em curas e habilidades de assistência.

Yuzuru Atsuta (Dublador: Mark Whitten)


“Pessoas inocentes nascem em um sofrimento do qual não merecem e não podem escapar. Como chamar isso se não a prova de que o mundo é fundamentalmente injusto?”

Yuzuru é um amigo do protagonista. Com um forte senso de justiça, ele se junta à Bethel como um membro temporário para lutar contra demônios e proteger sua irmã, Miyazu.

Ele ganha mais poder ao visitar Da'at com o protagonista, reafirmando seu comprometimento em lutar pela paz de Tóquio. Em batalhas, Yuzuru tem consigo um Programa de Evocação de Demônios, podendo trazer para a luta seu leal parceiro demoníaco, Hayataro.

Ichiro Dazai (Dublador: Stuart Allan)


"Aquele anjo me ensinou algo verdadeiramente importante: você não pode depender de outros para carregar sua própria justiça.”

Ichiro é um colega de classe do protagonista. Possui uma personalidade animada, mas pode ser indelicado de vez em quando. Com notas baixas, é frequentemente visto como um “inútil” na escola.
Enquanto faz uma transmissão ao vivo por hobby, é arrastado para Da'at devido ao incidente de colapso do túnel. A organização Bethel então o recruta para combater demônios e Ichiro prontamente aceita por acreditar que é uma causa nobre. Em batalhas, ele usa demônios únicos, como Aitvaras e Mokoi.

Miyazu Atsuta (Dubladora: Ashlyn Madden)


“Recuso-me a machucar o Tao!”

Irmã mais nova e única família de Yuzuru. Tímida e fisicamente fraca, Miyazu visita frequentemente a enfermaria da escola. Ela respeita seu irmão e se preocupa com o envolvimento dele na Bethel.

Sahori Itsukishima (Dubladora: Erica Lindbeck)


"Demônios são iguais as pessoas. Tem alguns que são bons... e outros que são ruins.”

Melhor amiga de Tao e uma antiga membra da Lacrosse Club. Vítima de bullying por seus colegas de equipe, foi um alvo vulnerável do demônio Lahmu.

Demônios

Naahmah (Dubladora: Kari Wahlgren)



“Agora chore e lamente! Sua angústia se tornará o Magatsuhi que procuro!"

Uma das quatro demônios femininas da Qadištu, também conhecida como a “Mãe dos Demônios”.

Ela é a mais sensual e sedutora dentre as quatro Qadištu. Sua beleza pode encantar não apenas humanos, mas anjos e demônios.

Eisheth Zenunim (Dubladora: Allegra Clark)


“Agora, digam-me... qual parte de vocês é a mais odiada?”

Uma das demônios da Qadištu, que seduz humanos e os leva à perdição. Na mitologia judaica, é dito que ela alimenta-se das almas dos caídos. Buscando a salvação, ela ataca humanos e rouba suas almas.

Agrat bat Mahlat (Dubladora: Cherami Leigh)


"Então, devo aplicar uma punição. Que sua existência seja perdida na escuridão.”

Membra das Qadištu, é também a “Rainha dos Demônios”. Conhecida como “o demônio que dança nas alturas”, ela vaga pelos céus com sua carruagem e com seu trem de mensageiros da destruição.

Glasya-Labolas


Um dos 72 demônios da “Ars Goetia” do Rei Solomon. Assume a forma de um cachorro com asas de grifo. Propenso à sanguinolência e violência, pode prever o futuro e tornar pessoas invisíveis.

Gameplay

Batalhas Baseadas em Turnos

As batalhas em SMTV: Vengeance possuem comandos baseados em Batalhas Press Turn.

O sistema Press Turn recompensa os jogadores que se aproveitam das fraquezas dos inimigos. Caso acerte um oponente com uma habilidade que é parte de sua fraqueza, o grupo ganhará um turno extra. O simples, porém tático, modelo de batalha ainda predomina.

O jogo também oferece várias novas habilidades e elementos que expandem a natureza estratégica dos conflitos. Acertar um ponto fraco do inimigo aumenta o número de ícones de Press Turn no canto superior direito da tela, permitindo ações adicionais! Caso continue acertando pontos fracos, é possível realizar até 8 ações, resultando em uma incontestável vitória.

Algumas habilidades exclusivas disponíveis apenas para certos demônios também foram adicionadas!

Sistemas

Habilidades Magatsuhi

Com o decorrer da batalha, suas ações encherão uma barra de Magatsuhi. Com a barra cheia, é possível utilizar uma técnica especial chamada de Habilidade Magatsuhi.

Habilidades Magatsuhi possuem vários efeitos, incluindo dano aos inimigos e efeitos de cura e suporte. SMTV: Vengeance conta com mais de 50 Habilidades Magatsuhi, incluindo mais de 20 habilidades inéditas, como as que são utilizadas apenas por alguns demônios.

Cada habilidade vem com poderosos efeitos, então fique de olho em oportunidades de ativá-las em batalha.

Junto das Habilidades Magatsuhi, que foram introduzidas em SMTV, agora existem habilidades que podem ser ativadas quando há uma forte relação mitológica entre dois demônios ou quando há demônios da mesma aliança em um mesmo grupo!

Habilidades Únicas

Em SMTV: Vengeance, cada demônio possui uma habilidade especial passiva, chamada de Habilidade Única.

Estas podem aumentar o poder de ataque de outras habilidades, gerar poderosos efeitos quando um demônio específico está presente ou podem ser úteis em conversas entre demônios. A combinação de demônios e habilidades permite que jogadores experimentem batalhas mais táticas.

Blessed Melody

Quando ativa, o poder de sua equipe é melhorado quando todos os aliados se aproveitam das fraquezas inimigas usando “Light Skills”.

Four Heavenly Kings

Quando evocado com um demônio que possui uma Habilidade Única "Four Heavenly Kings" ativa, os próprios atributos serão melhorados.

Demonic Mediator

Quando ativo e se uma negociação demoníaca der errado, um demônio parceiro intervirá para mediar a conversa.

Conversa Demoníaca

Quando atacado por um demônio, é possível mandar um papo e, potencialmente, recrutar o demônio para sua equipe como um aliado.

Cada demônio possui diferentes personalidades e preferências. Em SMTV: Vengeance, foram adicionadas mais variedades em conversas, aprofundando as interações.

Novamente, demônios variam em personalidade e temperamento. Negociações bem sucedidas podem transformá-los em valiosos companheiros.

Algumas negociações podem ser interrompidas por um demônio aliado de seu grupo, acionando uma interação única. Fique de olho para conversas especiais entre demônios que já se conhecem!

Por vezes, um demônio pode surpreender com um quiz! Mostre seus conhecimentos e o impressione!

Personagens do tipo “Guest”

Com o andar da história, alguns humanos convidados podem juntar-se ao grupo e participar das batalhas. Eles podem lutar e usar itens de forma idêntica aos demônios aliados, portanto use todos os seus companheiros para tomar a vantagem nos confrontos.

Encontros Consecutivos

Após derrotar um demônio inimigo, existe a possibilidade de um novo demônio surgir e dar continuidade à batalha. Apesar do confronto em sequência, uma vitória pode gerar um bônus de Macca, EXP e itens.

Quanto mais demônios virem o protagonista, mais propensos são encontros consecutivos. Também pode ser uma boa ideia entrar em confronto com vários inimigos que estão perto um dos outros, mirando boas recompensas.

Você pode conferir algumas capturas de tela a seguir:


Mais recente título da série, Shin Megami Tensei V: Vengeance, permite que os jogadores desfrutem da história de Shin Megami Tensei V em sua totalidade, além de um novo caminho de história totalmente inédito. O jogo chega evoluído com visuais deslumbrantes adaptados para os consoles modernos e novas áreas, demônios e músicas para apoiar um sistema de batalha aprimorado, proporcionando um RPG mais suave e rico, ambientado em meio a uma guerra entre anjos e demônios.

- Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso para jogar? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!

Fonte: Release de Imprensa

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -