Pular para o conteúdo principal

[Análise]: Manic Mechanics

- Apesar da minha preferência ser por jogos single player, as vezes sinto a necessidade de me divertir com alguns joguinhos multiplayer, sendo o da vez, Manic Mechanics. Então, antes de compartilhar minha experiência com o jogo, gostaria de agradecer a 4J Studios, que por meio da Sand Box, me forneceram a chave de acesso ao jogo. Agora, vamos ao que interessa!

Sobre o jogo

Manic Mechanics é um jogo multiplayer para até quatro jogadores desenvolvido e publicado pela 4J Studios para a plataforma Nintendo Switch no dia 13 de julho de 2023, seguido por suas versões de PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC no dia 7 de março de 2024.

- A começar pelos gráficos, o jogo possui um visual fofinho, que lembra muito o estilo de Moving Out, mas com sua própria identidade visual. Com relação à trilha sonora, bem, ela não deixa a desejar e torna ainda mais divertida a bagunça gerada pelos jogadores durante a jogatina, ajudando a manter o clima.


- A história do jogo é bem simples, já que o foco é a gameplay divertida em grupo, mas não posso deixar de comentar. No jogo você assume o papel de um mecânico recém-chegado à ilha Octane, onde almeja fazer seu nome como mecânico e para isso, precisará correr contra o relógio para reparar tantos carros (caminhões, helicópteros, tratores, mini-subs e OVNIs...) quanto possível!

Gameplay

- Se você jogou Overcooked ou Moving Out em algum momento da vida, e gostou, com certeza irá gostar de Manic Mechanics! Pois sua gameplay é semelhante, porém, com uma temática diferente e divertida, onde você é um mecânico e precisa reparar diversos veículos. Em sua jornada para se tornar o mecânico mais famoso na ilha Octane, você precisará passar por 6 áreas distintas onde enfrentará o especialista em mecânica dessa zona, e esses mesmos especialistas irão aparecer para atrapalhá-lo de alguma forma impondo algum tipo de desafio, seja removendo os veículos que estamos concertando, infligir descargas eléctricas na oficina para nos enfraquecer, etc.

- Cada um dos níveis individuais de prova vão tendo os seus próprios obstáculos, como os tapetes das esteiras rolantes por onde as peças passam pararem de funcionar e precisarem de uma bateria recarregada para voltarem a ativa, terem um obstáculo móvel que pode ser posto para trabalhar para sair do nosso caminho, a disposição da oficina ser de movimentação mais lentar entre levar as peças para os veículos e afins devido terem uma área de movimento mais corrida em vez de ser um espaço amplo e aberto e por aí vai.


- Nem preciso dizer que o foco aqui é o cooperativo, mas claro, sempre podemos jogar sozinhos! O jogo possui cooperativo para até quatro jogadores, mas também temos os modos para 1x1, 2x2 e 3x1. A gameplay é bem simples, basta pegar as peças corretas na esteira rolante, repara-las (cada peça tem sua estação de trabalho específica) e depois as colocar no veículo adequado o mais rápido possível para fazer a melhor pontuação e conseguir ganhar 1 das 3 engrenagens possíveis em cada nível.

- Porém, devo dizer que se você esperava por facilidade, não posso dizer que este pensamento está completamente equivocado, pois existem algumas coisinhas que podem lhe causar alguns transtornos ao longo da etapa de reparos, como por exemplo: Deixar as baterias tempo demais na carga as fazem explodir, deixar a tinta derramada no chão pode fazer-lhe escorregar e perder tempo, fora que alguns níveis pedem para que você repare simultaneamente dois veículos ou a linha de veículos só se mover quando reparar o que está na fase final de reparação.


- Os comandos do jogo são simples e bem responsivos e podemos desbloquear novas aparências para os personagens a medida que avançamos no jogo e de forma gratuita, devo dizer.

- Com relação a bugs e outros tipos de problemas, não encontrei nenhum, o jogo roda muito bem no console. Outro ponto positivo é a sua localização em português, que ajuda e muito durante a jogatina, além de ter um visual bem charmoso e trilha sonora entusiasmante. Talvez seu único defeito aqui seja ser relativamente curto se comparado a outros jogos, mas felizmente ele compensa em diversão.

- Vale lembrar que se você tem problemas com o espaço do seu Micro SDXC, saiba que ele ocupa apenas 1,9GB na versão Switch. Meu veredito? Posso dizer que VALE A MINHA RECOMENDAÇÃO. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -