Pular para o conteúdo principal

[Notícias]: Shin Megami Tensei V: Vengeance — Novo trailer e detalhes de gameplay são revelados!

- Se você pensou que as novidades acabaram, estava redondamente enganado, pois a ATLUS acaba de divulgar mais alguns detalhes sobre o jogo e cá estou para compartilhar com vocês!

- Hoje (11), a publisher e também desenvolvedora ATLUS compartilhou novos detalhes do aguardado RPG Shin Megami Tensei V: Vengeance. As novas informações abordam caminhos narrativos, personagens, demônios e os sistemas de jogabilidade. Foi lançado também um trailer inédito que destaca um emocionante gameplay, poderes místicos e demônios assustadores, incluindo as novas Qadištu.

Caso queira saber mais sobre os detalhes divulgados, confira a seguir:

O que é Shin Megami Tensei V: Vengeance?

Lançado em 2021, o renomado RPG da ATLUS, Shin Megami Tensei V (SMTV), vendeu mais de 1 milhão de cópias mundialmente.

Em SMTV: Vengeance, o tão aclamado título evoluiu em todos os aspectos, incluindo sistemas e cenários, e estará disponível em múltiplas plataformas.

No começo da história, jogadores serão apresentados a dois caminhos: a história apresentada em Shin Megami Tensei V, Cânone da Criação, e o inédito Cânone da Vingança, que conta uma dramática história de vingança dos caídos.

O Cânone da Vingança segue os acontecimentos de SMTV, mas muda drasticamente a partir da metade do jogo, apresentando um final distinto. Siga seu coração e aproveite dois enredos diferentes.

O sistema de batalha, a fusão de demônios e a exploração de cenários também evoluíram em complexidade com a adição de novos elementos. Shin Megami Tensei V: Vengeance é um RPG completo que pode ser aproveitado por aqueles que já jogaram SMTV e também por aqueles que experimentarão a série pela primeira vez.

História

Tu serás um deus (Thou shalt be God)

Quando uma cena de assassinato brutal em Tóquio bloqueia o caminho do protagonista para casa, um desvio inesperado o deixa inconsciente. Ele acorda em uma Tóquio diferente, devastada pelo apocalipse, agora chamada de Da'at... mas antes que demônios tomem sua vida, surge um salvador, e ambos se unem para assumir a forma de um ser poderoso, nem humano nem demônio: um Nahobino.

A vingança o espera

Demônios atacam humanos e buscam criar um mundo imerso no caos. Bethel, uma organização que procura proteger as ordens de Deus. Entre neste conflito enquanto explora Da'at ao lado de Yoko Hiromine. Usando magias, Yoko e o protagonista permanecem juntos na linha de frente.

Qadištu, um grupo formado por 4 demônios, aparece no caminho. Uma integrante Qadištu, Lilith, chama o protagonista de “Key of Resurrection” e se autoproclama como “The Opressed”. Qual o propósito deste grupo? Uma história de vingança pelos oprimidos começa.

Personagens

Protagonista/Nahobino (Dublador: Casey Mongillo)

Um aluno de ensino médio comum vivendo em Tokyo. Ele se transforma em Nahobino, um ser poderoso capaz de usar poderes sobrenaturais para lutar contra demônios. Desperte uma épica nova forma no Cânone da Vingança.

Nesta nova forma, o protagonista foi totalmente alterado em comparação com sua característica aparência azul. Com uma lâmina em forma de foice, do que essa forma é capaz?

Hayo Koshimizu (Dublador: Sean Crisden)

“Com isso, gostaria que você ajudasse na investigação e a impedir a ameaça atual.”

Calmo, contido e estratégico, Koshimizu é o Primeiro Ministro do Japão, bem como o líder da Bethel no país.

O ministro recruta Ichiro e outros para a causa Bethel, oferecendo a eles o Demon Summoning Program para ajudá-los na luta contra os demônios.

Abdiel (Dubladora: Cissy Jones)

"Como decretado por nosso lorde, o Nahobino não pode mais existir.”

Uma arcanja comandante das forças de Bethel.

Rígida e exigente consigo mesma e com os outros, está determinada a eliminar todos que descumprem as ordens Bethel.

Com fé absoluta nas ordens de Deus, Abdiel é devota a proteger e manter Sua vontade.

Shohei Yakumo (Dublador: Ben Lepley)

“Humanos precisam de força de vontade para viver a qualquer custo. Quem não tem tal força... não merece estar vivo.”

Um homem misterioso que fica no caminho do protagonista em Da'at. De poucas palavras, chama a si mesmo de “o exterminador de demônios”.

Com identidade e propósito desconhecidos, Yakumo coopera com a demônia Nuwa.

Nuwa (Dubladora: Laura Post)

“Não me importo se estarei lá ou não quando o mundo de Yakumo surgir.”

Uma deusa na mitologia chinesa, Nuwa coopera com Yakumo por razões desconhecidas desde que ele era uma criança. Ambos chegam de forma inesperada e confrontam o protagonista.

Mastema (Dublador: Doug Erholtz)

“Sou Mastema, um anjo a serviço do reino da luz.”

Um misterioso arcanjo, membro da Bethel. É dito que recebeu permissão de Deus para tentar e testar a fé dos humanos.

Veio à Tokyo em busca das Qadištu, depois que elas profanaram sua jurisdição. Será que os estranhos incidentes em Tokyo tem a ver com a chegada de Mastema?

Demônios

Juntamente dos demônios que aparecem em Shin Megami Tensei V, o novo título conta com mais de 270 demônios, incluindo criaturas inéditas desenhadas pelo design de personagens Masayuki Doi.

Nahobeeho (Fairy)

Jack Frost em uma nova forma, lembrando o Nahobino.

Gosta de manhãs com neve e espera um dia criar um mundo feito de prata.

Amabie (Enigma)

Um novo demônio do jogo inspirado em um yokai japonês que dizem ter aparecido na província de Higo durante o período Edo. Emerge do mar brilhante para profetizar às pessoas.

Sistemas

Uma Tokyo paralela e devastada

Da’at

A história acontece em Tokyo e no mundo paralelo de Da’at. Demônios vagam pela vasta terra desolada, atacando o protagonista.

Da'at varia muito os ambientes de lugar para lugar. De desertos ríspidos e prédios colapsados a áreas alinhadas por estruturas geométricas surreais, cada localização pode conter diferentes demônios e exigir variados esforços para locomover-se.

No Cânone da Vingança, Da’at possui uma extensa nova área que poderá ser explorada, Shinjuku, com vários demônios para ficar no caminho.

Descubra os mistérios de Shinjuku, um local com uma atmosfera sagrada concebida por um objeto gigantesco que lembra uma grande árvore.

Exploração do Netherword
  • Da'at intercala uma variedade de elementos. Alguns obstruem o caminho do protagonista, enquanto outros dão vantagem na exploração e no combate. Explore cada canto desta terra desolada usando as seguintes novidades:
  • Magatsuhi Crystal: Magatsuhi Crystals podem ser coletados e dão vários benefícios. Cristais verdes recuperam HP, cristais amarelos recuperam MP e cristais vermelhos aumentam a Magatsuhi Gauge.
  • Magatsu Rail: O caminho formado de Magatsuhi é conectado e permite a travessia entre duas localidades de Da'at. Ativar não só libera um atalho para um local específico, mas também permite que o jogador navegue para lugares escondidos que normalmente são inalcançáveis.
  • Abscesses: De vez em quando, obstáculos vermelhos gigantes aparecem no caminho do protagonista. Conhecidos como Abscesses, são rodeados de poderosos inimigos que estarão prontos pro ataque. Derrotar um Abscesse pode liberar novos Miracles.
  • Magatsuhi Demon: Demônios camuflados em uma aura de Magatushi às vezes surgirão em Da'at e são chamados de Magatsuhi Demons. Diferente de demônios normais, estes são inimigos perigosos com habilidades poderosíssimas e que podem providenciar itens valiosos caso derrotados.

Exploração de Da’at

Da'at intercala uma variedade de elementos. Alguns obstruem o caminho do protagonista, enquanto outros dão vantagens na exploração e no combate. Explore cada canto desta terra desolada usando as seguintes novidades:
  • Relíquias: Relíquias podem ser obtidas em máquinas de venda distribuídas por Da'at. Leve-as para Gustave, que irá trocá-las por Macca.
  • Baús de Tesouro e Amalgams: Objetos amarelos conterão itens e Macca, já objetos pratas recompensarão com Glory. Ambos são úteis para a aventura, por isso vasculhe tudo.
  • Demon Navigator: Demônios que acompanham o protagonista e o apoiam durante a exploração. Não participam de batalhas, mas procuram itens, Magatsu Rails e outros pontos de interesse no mapa.
  • Aogami Husks: Aogami's Essences podem ser obtidas ao examinar cascas de Aogami espalhadas por Da'at. Após examinar, a Essence pode ser pega novamente depois de um certo tempo.
  • Demon Haunts: Demon Haunts podem ser visitadas ao acessar fontes conectadas a várias regiões de Da'at. Nas Demon Haunts, os demônios do protagonista aparecem e se juntam, e o jogador pode aproveitar a interação com os aliados e até dar presentes, bem como vê-los de perto e tirar fotos.
Ainda, conversas especiais podem acontecer de acordo com a progressão de jogo, oferecendo recompensas como itens e melhorias nos atributos dos demônios. Caso veja uma notificação de conversa no menu, visite uma Demon Haunt!

Você pode conversar não apenas com seus demônios, mas também com Aogami. Algumas das conversas podem levar a melhorias nos atributos e nas habilidades do Nahobino!
  • Cadaver’s Hollow: A loja Cadaver’s Hollow é acessada pelas fontes. Você pode pagar Macca para comprar itens e vender Relíquias que coletou ao Gustave.
Gustave (Dublador: David Errigo Jr.)

Dono da Cadaver’s Hollow e interessado por itens da era dos humanos. Gustave compra qualquer Relíquia encontrada durante a exploração.

Ele o recompensará por encontrar Miman, seus parceiros na procura por Relíquias, ao notificá-lo com a quantidade que encontrou. O número de Miman determina a recompensa.

Encontrar Miman ajuda a obter Glory, que é necessário para aprender Miracles. Fique de olho em cada canto escondido enquanto explora.

Fusões de Demônio e o World of Shadows

O World of Shadows pode ser acessado pelas fontes. Com a ajuda de Sophia, a governante do World of Shadows, é possível realizar Fusões e criar demônios ainda mais fortes.

Além das fusões de dois demônios, existem fusões que permitem que você escolha o resultado final, fusões especiais feitas com até quatro demônios e a Essence Fusion, que utiliza Essences para gerar bônus e habilidades adicionais
A maioria das habilidades pode ser herdada por meio de fusões, com exceção de algumas habilidades especiais.

Sophia (Dubladora: Erin Yvette)

Um ser misterioso que governa o World of Shadows. Sua introdução diz que “Eu vim de um lugar muito distante para agir como uma guia para o mundo e para o Nahobino.”

Caso queira saber mais sobre o jogo, confira sua descrição abaixo:

"Shin Megami Tensei V: Vengeance traz aos jogadores a história completa de Shin Megami Tensei V e adiciona um caminho de história nunca antes visto, o Cânone da Vingança. O jogo proporciona uma melhor experiência com visuais de nova geração e áreas, demônios e músicas inéditas que complementam o melhorado sistema de batalha."

O trailer de gameplay pode ser assistido a seguir:


- Vale lembrar que Shin Megami Tensei V: Vengeance chega no dia 14 de junho de 2024, com suporte a legendas em português brasileiro. A pré-venda está disponível no Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Windows e Steam.

- Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso para jogar? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!

Fonte: Release de Imprensa

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -