Pular para o conteúdo principal

[Notícias]: AbleGamers Brasil anuncia UMAGIC, controle universal acessível desenvolvido em parceria com a Bolha!

- Se você for participar do evento, saiba que o UMAGIC será demonstrado pela primeira vez durante a gamescom latam 2024, de 26 a 30 de junho de 2024 no São Paulo Expo.

- A AbleGamers Brasil, em parceria com a Bolha, estúdio de tecnologia criativa, revelou o UMAGIC (Universal Modular Adaptive Gaming Interface Controller), um controle de videogame universal inédito voltado a pessoas com deficiência física. O UMAGIC será demonstrado para o público e testado pela primeira vez no mundo durante a gamescom latam 2024, que ocorre de 26 a 30 de junho no São Paulo Expo.

- A indústria de jogos eletrônicos tem dedicado amplos recursos no desenvolvimento do controle ideal, porém com o foco em conforto, usabilidade e ergonomia de pessoas com duas mãos funcionais, e apenas nos últimos anos os controles acessíveis começaram a ganhar força. Para jogadores com deficiências, segurar um controle padrão pode se tornar um desafio e, em alguns casos, uma barreira que chega a impedir a pessoa de se divertir. Embora os controles adaptados existentes sejam acessíveis, eles não são inclusivos devido a sérias limitações, como falta de portabilidade e compatibilidade com as diversas plataformas existentes no mercado.

- Esta limitação incomodava os membros da AbleGamers, o que levou, ainda em 2023, a AbleGamers Brasil a se unir à Bolha para trabalharem em conjunto um controle que mudasse a história da acessibilidade no mundo.


A produção do controle foi focada em três pilares:
  • Modular: adaptação simples para o maior número possível de deficiências;
  • Universal: ser utilizado em qualquer plataforma; 
  • Móvel: possa ser levado e utilizado em todos os espaços.
- O UMAGIC conta com almofadas na parte de baixo com velcro e opções de altura e inclinação, permitindo que seja ajustado para a mobilidade favorável do jogador. A base do controle é metálica com botões e alavancas adaptadas e com ímãs para serem fixados e ajustados na melhor posição possível para o jogador. Além disso, há várias opções de tipos de botões e todos são ativados com baixa pressão, reduzindo a fadiga do usuário. 

- A conexão do controle é realizada por meio de cabos avulsos, que facilita a troca, configuração e ajuste de cada botão. Para utilizar o UMAGIC na plataforma desejada, o jogador pode usar o botão touch no topo do controle para selecionar uma das opções. O controle já é compatível com Xbox ONE, Series X|S, PlayStation 5, PC e Nintendo Switch. O próximo passo será incluir compatibilidade com dispositivos móveis Android e iOS.

"Na Bolha, acreditamos que a verdadeiras inovações precisam ser inclusivas de alguma forma. O UMAGIC representa essa visão, proporcionando uma experiência de jogo adaptável e acessível para todos, independentemente da plataforma. Combinando tecnologia de ponta e design intuitivo, o UMAGIC não só redefine o conceito de acessibilidade nos videogames, mas também democratiza o acesso ao entretenimento digital para jogadores com diferentes necessidades”, comentou Nagib Nassif Filho, CEO da Bolha.

“O UMAGIC é uma criação revolucionária, que expande as barreiras da acessibilidade em videogames, criando uma experiência realmente inclusiva para pessoas com deficiência em eventos de games e além”, afirma Christian Rivolta Bernauer, diretor presidente da AbleGamers Brasil. “Essa tecnologia desenvolvida no Brasil não seria possível sem a criatividade e know-how da Bolha e apoio da gamescom latam”.

- Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso para participar do evento? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!

Fonte: Release de Imprensa

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen