Pular para o conteúdo principal

[Notícias]: Estudo da Nordicity coloca o Brasil no caminho para ser uma liderança global da Indústria de Jogos Eletrônicos!

- Pesquisa encomendada pela Abragames destaca como o país pode aproveitar sua grande e jovem população, rica herança cultural e talento criativo para se tornar uma força dominante neste mercado em expansão.

- A Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) lançou recentemente na gamescom latam 2024, o estudo "A Oportunidade de Ouro: Como o Brasil Pode Alcançar a Liderança Global em Jogos Eletrônicos", realizado pela Nordicity, empresa líder em consultoria e insights estratégicos para as indústrias criativas. Liderado pelo especialista do setor Jason Della Rocca, o material abrangente mergulha no dinâmico cenário do setor de jogos eletrônicos do Brasil e apresenta um cronograma visionário de ascensão da indústria nacional à proeminência global — Caso tenha interesse no estudo completo, ele pode ser acessado aqui.

"A Oportunidade de Ouro: Como o Brasil Pode Alcançar a Liderança Global em Jogos Eletrônicos " destaca as forças exclusivas e as oportunidades estratégicas do Brasil na crescente indústria global de videogames, avaliada atualmente em mais de USD $184 bilhões. O estudo explora ainda como o Brasil pode tirar proveito de sua grande e jovem população, sua rica herança cultural e seu talento criativo para se tornar uma força dominante neste mercado em rápida expansão.

Entre os pontos críticos do material, destacam-se: 

1.   Vantagem cultural e criativa do Brasil:

A diversidade cultural do Brasil e suas indústrias criativas vibrantes estão posicionadas como ativos cruciais. A pesquisa enfatiza o potencial do país em criar jogos culturalmente ressonantes e inovadores que tenham apelo global.

Destacando o papel da cultura brasileira nos jogos, o estudo explora como a integração de narrativas locais e estilos artísticos do país podem aprimorar sua vantagem competitiva.
 
2.   Apoio estratégico e de investimento:

Existe uma grande necessidade de investimento contínuo em infraestrutura, educação e políticas específicas para o setor a fim de nutrir talentos locais e facilitar o acesso ao mercado.

Destaque à colaboração entre agências governamentais, associações industriais e instituições educacionais a fim de criar um ecossistema de apoio que fomente a inovação e o empreendedorismo.
 
3.   Parcerias globais e promoção:

Com foco na colaboração internacional, o relatório sugere a construção de parcerias globais e a exibição de jogos brasileiros em eventos relevantes para expandir o alcance e influência em outros mercados.

O estudo reflete sobre um ambiente regulatório favorável para incentivar a inovação e atrair investimentos, posicionando o Brasil como um polo atrativo para o desenvolvimento de jogos.
 
4.   Impacto econômico e cultural:

Os potenciais benefícios econômicos gerados por essa indústria são significativos. Ao traçar paralelos com modelos bem-sucedidos no Canadá e no Reino Unido, o estudo destaca como mecanismos de apoio podem impulsionar o crescimento econômico, gerar empregos mais bem remunerados e aumentar as receitas fiscais.

Também discute o impacto cultural de maneira mais ampla, mostrando como os jogos podem servir como veículos de expressão cultural e narrativas sociais.
 
5.   Análise jurisdicional e melhores práticas:

Com base em cases globais, o relatório fornece insights valiosos sobre como o Brasil pode adotar e adaptar as melhores práticas ao seu contexto cultural único.

Entre as iniciativas estão análises de mecanismos de financiamento, incentivos fiscais e o papel dos jogos como produtos culturais e comerciais.

"A Oportunidade de Ouro: Como o Brasil Pode Alcançar a Liderança Global em Jogos Eletrônicos" foi apresentado durante o Alinhamento Estratégico da Indústria de Games, na gamescom. O evento exclusivo para convidados contou com a participação de representantes dos governos federal, estaduais e municipais para discutir políticas públicas para o setor.

- Se você estiver de passagem pelo evento, a programação completa das palestras com curadoria da Abragames na gamescom latam 2024 pode ser vista aqui.

- Agora, quero saber o que você achou desta notícia, legal, né? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!

Fonte: Release de Imprensa

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

[Notícias]: Shikanoko Nokonoko Koshitantan tem anime anunciado!

- Foi anunciado recentemente pela Twin Engine que o mangá de Shikanoko Nokonoko Koshitantan  (My Deer Friend Nokotan) será adaptado em anime e já teve estreia confirmada para o dia 7 de julho de 2024. -  Shikanoko Nokonoko Koshitantan  tem direção de Masahiko Ohta e roteiro de Takashi Aoshima , dupla que já trabalhou junta em diversos animes. O design de personagens está a cargo de Ayumu Tsujimura (animação-chave em filmes de Digimon Adventure tri.), trilha sonora por Yasuhiro Misawa (Himouto! Umaru-chan) e o WIT STUDIO está responsável pela animação. Confira o trailer a seguir: - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: Crunchyroll_pt - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .