Pular para o conteúdo principal

[Notícias]: gamescom latam anuncia programação de palestras para a sua primeira edição!

- Com a data de estreia se aproximando, a organização já liberou sua programação! Com nomes como David Alpert (Skybound Entertainment), Jenna Seiden (Skydance Interactive) e Sébastien Croteau (The Monster Factory), o evento conta com uma programação para todos os fãs de jogos.

- A gamescom latam, a primeira edição latino-americana do maior evento de games no mundo, divulgou hoje a programação dos palestrantes do evento. Entre os convidados estão desenvolvedores, dubladores, produtores e diretores de empresas do cenário de jogos.

- Durante o evento, David Alpert, CEO e fundador da Skybound Entertainment; Jenna Seiden, Vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da Skydance Interactive; e Sébastien Croteau, CEO da The Monster Factory, discutirão com os visitantes temas do mercado de jogos e entretenimento como o futuro da indústria, metodologias de trabalho, experiências no meio e o impacto dos jogos na sociedade atual, entre outros. 

- Ao todo, o evento contará com 250 horas de programação para os interessados, abordando os mais diversos assuntos que envolvem o mundo dos games. Além das palestras, estão confirmadas as participações de empresas como a Nintendo, Ubisoft, Bandai Namco, Epic Games, Roblox, Niantic, Wargaming e mais.

“A gamescom latam tem como um de seus objetivos criar uma aproximação entre o público e os nomes da indústria. As palestras não vão somente trazer conteúdo para os visitantes, mas também abordar assuntos importantes, como a visão do futuro de quem está dentro de algumas das principais empresas do ramo no mundo” comentou Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam. 

“Ter essa programação tão ampla é muito significativo para o desenvolvimento do mercado de games e da indústria criativa do nosso estado. Esperamos que a gamescom latam proporcione muitas oportunidades para todos, pois este é o compromisso do Governo de São Paulo”, afirmou Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Veja alguns dos destaques que estarão na gamescom latam 2024:

Dos pixels ao poder: A ascensão da cultura dos jogos

28 de junho, gamescom latam palco journey 2

Neste painel, David Alpert, CEO e cofundador da Skybound Entertainment, uma empresa de entretenimento multiplataforma que cria conteúdos em quadrinhos, TV, filmes, videogames, interativos, podcasts, mercadorias e muito mais, comentará como os videogames deixaram de ser apenas uma forma de passar o tempo e começaram a nivelar o campo de jogo na cultura pop. Devido às inúmeras horas dedicadas a desbloquear conquistas ou até mesmo a derrotar alguns dos chefes em Elden Ring, a próxima etapa natural é levar os jogos para o cinema, a televisão e muito mais. Nunca houve um momento melhor para jogar!

CoDevelopment: Insights de grandes editoras

28 de junho, gamescom latam palco journey 2

Este painel contará com a presença de Julian Castano, Gerente de categoria - Serviços externos de produção e marketing da Ubisoft, Carlos Estigarribia, Head of Business Development da Kokku, Juney Dijkstra, Operations Director - External Development da EA, e Sebastian Schlyter, Senior Producer da Paradox Interactive, que discutirão as tendências atuais do co-desenvolvimento e por que ele é importante para editoras e estúdios. Qual é a diferença entre terceirização e co-desenvolvimento? Quais são os principais fatores que as editoras consideram ao decidir sobre um estúdio? Qual é o impacto da IA no desenvolvimento de jogos em geral e no co-desenvolvimento? A América Latina está preparada para aproveitar a onda do co-desenvolvimento?

Games e Atores - O papel dos dubladores

28 de junho, gamescom latam palco quest 1

Bruno Sangregório, André Rinaldi, Guilherme Marques e Fábio Campos, grandes diretores de dublagem da Dubrasil, cada um com mais de 10 anos de mercado e com uma grande experiência em dublagem de animes e com diversos trabalhos em games no seu portfólio, trazem um papo voltado a necessidade do desenvolvedor em relação ao trabalho dos atores numa produção original, com mensagem de Hermes Baroli sobre a influência da dublagem brasileira no cenário de dublagem norte-americano.

Gameplay Keys and Kastles

29 de junho, gamescom latam palco journey

As equipes Dubrasil e GAMESCOLA se juntam no palco para uma demonstração de KaK, explicando o processo de criação do jogo, desde a conceitualização até a dublagem. Enquanto conversam, é feita uma run do jogo pelos próprios desenvolvedores exemplificando o que é dito e mostrando os assets do game. 

A volta da Tectoy pro mercado de games (De jogos a Hardware)

28 de junho, gamescom latam palco quest 2

Neste painel, a equipe responsável pelo projeto Zeenix compartilhará a trajetória do projeto, explicando como ele foi estruturado e planejado. Além disso, discutirão a visão para o futuro e como estúdios e empresas brasileiras podem se unir à Tectoy nessa nova jornada.

Novo Hardware da Tectoy com seu Jogo de Terror

30 de junho, gamescom latam palco journey

Neste painel, Pedro Caxa e Eddy falarão sobre o Zeenix e suas tecnologias. Junto com eles, Daniel, da Nine Heads, apresentará seu novo jogo e explicará como ele utiliza as tecnologias de nova geração do Zeenix para proporcionar aos jogadores uma experiência incrível na Unreal Engine 5 em um dispositivo portátil.

Insights globais sobre VR (realidade virtual) de executivos dos EUA e do Brasil

28 de junho, gamescom latam palco journey 2

Na palestra, Jenna Seiden, uma veterana da indústria, na Skydance Interactive, estará em um bate-papo envolvente com o executivo brasileiro Ricardo Justus, CEO da ARVORE Immersive Experiences de destaque do setor de realidade virtual (VR). Esta sessão se aprofundará no estado atual do setor de Realidade Virtual, explorará vários modelos de negócios e fornecerá insights valiosos para estúdios da América do Sul que desejam lançar e trabalhar em um cenário global.

Acessibilidade, dificuldade, abordagem: Jogos para todos

26 de junho, gamescom latam palco journey 2

Neste painel, o fundador da Whitethorn Games, Matthew White fala sobre sua abordagem para tornar os jogos acessíveis. Conhecida como “defensora dos jogos fáceis”, a Whitethorn se orgulha de criar jogos para absolutamente todo mundo. Onde está a linha entre usabilidade e acessibilidade? Como a dificuldade entra na discussão? Esse painel com foco em perguntas e respostas convida à discussão e à introspecção sobre como tornar os jogos mais acessíveis.

A arte de criar pesadelos em áudio com uma voz humana

28 de junho, gamescom latam palco quest 2

No painel, Sébastien Croteau, que já trabalhou em jogos como Marvel's Guardians of the Galaxy, Dead by Daylight, Shadow of the Tomb Raider, Far Cry 5, Rainbow Six Siege: Outbreak, Assassin’s Creed 2 e Far Cry Instincts e alguns filmes e séries de TV (The Colony, Helix Season 1 and Devil's Gate) conta sobre a ciência por trás das técnicas de voz extremas usadas por dubladores de criaturas, arquétipos vocais, desafios e técnicas de camadas de voz. Ele também se aprofunda no processo de gravação desse tipo de personagem e oferece dicas e truques para obter o máximo dos dubladores de criaturas.

- Os nomes destacados se juntam a outras grandes personalidades da indústria já anunciadas previamente, como Chance Glasco (Good Dog Studios), Pawel Sasko (CD PROJEKT RED), Mike Foster (Sony) e Tim Morten (Frost Giant).

A programação completa pode ser encontrada no site oficial do evento.

- Agora, quero saber o que você achou desta notícia, já está se preparando para o evento? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!

Fonte: Release de Imprensa

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen