Pular para o conteúdo principal

[Notícias]: TecToy anuncia retorno triunfal ao mercado gamer com novo PC portátil!


- Durante a conferência TecToy Showcase, transmitida on-line neste sábado (22), a fabricante revelou detalhes dos primeiros produtos da Zeenix, sua nova divisão gamer, e cá estou para repassar todas as novidades a vocês!

- A TecToy, empresa brasileira que é referência em videogames e brinquedos de alta tecnologia, está de volta ao universo dos games com muitas novidades e produtos exclusivos. Por meio de sua nova divisão gamer, a Zeenix, a fabricante apresentou hoje (22), durante a conferência on-line TecToy Showcase, seus primeiros lançamentos dessa nova fase, todos focados nos jogadores brasileiros. Entre as principais novidades, estão duas versões de um computador gamer portátil, três periféricos para jogos, um joystick e dois games que serão publicados pela TecToy.

“Esse evento é o primeiro passo do retorno da TecToy ao mercado gamer, e o nosso público pode esperar por muito mais. Além desses lançamentos, que estarão presentes na gamescom LATAM, muitos outros serão revelados nos próximos meses”, conta Eddy Antonini, head de gaming products na Zeenix. “Temos dedicado muito tempo, esforço e investimento em pesquisas e desenvolvimento de produtos. Como uma marca brasileira, que conhece bem o público local, podemos garantir que cada passo da Zeenix tem o propósito de atender as demandas e feedbacks da comunidade de jogadores do país, sempre com alta tecnologia e comprometimento”.

Os produtos da Zeenix anunciados durante o TecToy Showcase são:

PC ZENIX LITE


Computador portátil de entrada, o Zeenix Lite roda os principais jogos da atualidade em qualidade gráfica padrão. O dispositivo vem com um processador Athlon 3050e, 8GB de Memória RAM e SSD de 256 GB. Além disso, é equipado com porta USB tipo C, tela de 6 polegadas com resolução 1080p e uma taxa de atualização de 60Hz. O computador oferece conectividades Wi-Fi 5 e Bluetooth 4.2, e já vem com o Windows 11 Home.

PC ZENIX PRO

Já o Zeenix Pro é a versão pro do computador portátil da marca. É uma opção mais potente para quem quer rodar os principais jogos do mercado com o máximo de qualidade gráfica.  O dispositivo vem com processador AMD Ryzen 7 6800U, SSD NVME com 512 GB de capacidade de armazenamento e 16 GB de memória RAM. Além disso, vem com Wi-Fi 6, conexão Bluetooth 5.2, porta USB 4.0 e tela de 6 polegadas de resolução 1080p com taxa de atualização de 60Hz.

TECLADO ZN175 PRO


Para acompanhar o computador portátil, a Zeenix anunciou o teclado ZN175 Pro, que vem com 81 teclas, switch Sky V3, cabo destacável, design gamer na cor preta e retrolumiluminação em LED. O periférico pesa cerca de 850g, proporcionando fácil transporte.

TECLADO ZN165 PRO

Além do modelo ZN175, a Zeenix apresentou um modelo de teclado mais compacto e leve - pesa 650g. O ZN165 vem com 71 teclas Dream Switch, apoio de mesa magnético, e design na cor branca. Além disso, conta com um cabo destacável e retroiluminação em LED.

MOUSE ZNM130 LITE


A linha de periféricos da Zeenix também conta com o mouse gamer, o ZNM130 LITE, que é compatível com os PCs portáteis da marca, pesa apenas 75g, tem seis botões, e é equipado com um poderoso sensor de 10.000 DPI.

ZEENIX PRO CONTROLLER


O Zeenix Pro Controller é um joystick modular wireless, com botões analógicos anti-drift e conexão de 2.4 GHz, que pode ser conectado via receptor USB ou Bluetooth. O dispositivo é compatível com os PCs Zeenix, Nintendo Switch e dispositivos Android e iOS.

DAMNED 2 E MASTER LEMON

Além de todos os equipamentos tecnológicos que são a marca registrada da TecToy, o TecToy Showcase ainda teve espaço para mais um anúncio: os primeiros dois jogos publicados pela própria empresa nessa nova fase.


O primeiro deles é Damned 2, que rodará tranquilamente nas duas versões do PC portátil Zeenix. Produzido pela 9heads Game Studios, Damned 2 é um jogo de terror assimétrico, com opção para jogar em modo multiplayer de até quatro jogadores e será lançado na época do Halloween de 2024.

Em Damned 2, os jogadores deverão sobreviver contra um impiedoso monstro em um ambiente tenebroso, além de solucionar quebra-cabeças e coletar chaves para escaparem ilesos, tudo isso enquanto o monstro está à espreita.

Damned 2 é o primeiro jogo de terror psicológico assimétrico multiplayer do mercado e contará com uma experiência audiovisual imersiva, graças à Unreal Engine 5. Além disso, o sistema VOIP do Damned 2 simula ecos e reverberações no ambiente, o que aumenta ainda mais a imersão.


O outro jogo é o Master Lemon, um game em pixelart baseado na história real de Lemon, um jovem brasileiro poliglota que, após aprender 11 línguas estudando sozinho, sonhava falar islandês. Lemon é inspirado na história de André Lima, que meses após realizar seu sonho, faleceu em um trágico acidente de carro.

No jogo, o protagonista deve salvar uma terra distante de uma praga que consome memórias e ameaça a história do mundo e das línguas. Essa terra distante, repleta de desafios, guarda itens escondidos e colecionáveis, relíquias, palavras intraduzíveis de todo o mundo, artefatos mágicos e quebra-cabeças.

Zeenix na gamescom latam 2024 

A TecToy contará com um stand de 120 m² na gamescom latam 2024, onde todos os produtos anunciados no TecToy Showcase estarão presentes e disponíveis para serem testados pelo público. 

“Quero convidar o público que comparecer à gamescom latam para passar em nosso espaço, conhecer os lançamentos da Zeenix em primeira mão, e bater um papo conosco, pois o feedback da comunidade é muito importante para seguirmos acertando nos próximos lançamentos”, finaliza Eddy.

Vale lembrar que a Zeenix é a divisão gamer da TecToy, maior fabricante de videogames e brinquedos de alta tecnologia do Brasil. A marca chegou oficialmente ao mercado em junho de 2024 com objetivo de oferecer ao gamer brasileiro produtos desenvolvidos para atender seus gostos e necessidades, e feitos sob medida por quem os conhece em sua essência. O portfólio da Zeenix inclui uma linha completa de periféricos gamer, jogos e um PC portátil, entre outros. Além disso, a Zeenix é dona da TecToy Cripz, organização brasileira de esportes eletrônicos com atuação no cenário competitivo de Free Fire.

- Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso para pôr as mãos nessas belezinhas? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!

Fonte: Release de Imprensa

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen