Pular para o conteúdo principal

[Análise]: Terra Memoria


- Já tem um tempinho que não trago uma análise para o site, né? Pois bem, o jejum acabou, pois hoje trago-lhes mais um RPG delicioso para jogar! O jogo da vez é o Terra Memoria, título que estava querendo muito jogar, pois havia ficado encantado com os trailers e capturas de tela divulgados antes de seu lançamento, mas antes de começar a contar a minha experiência com o jogo, preciso agradecer a Plug In Digital e a La Moutarde, que por meio do PressEngine me forneceram a chave de acesso ao jogo, tornando essa análise possível. No mais, vamos ao que interessa!

Sobre o Jogo

Terra Memoria é um RPG de aventura desenvolvido pela La Moutarde e publicado pela Plug In Digital para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series X|S, sendo a Dear Villagers responsável pela publicação no PC (Steam, Epic Games Store) no dia 27 de março de 2024.

- A começar pelos gráficos, o jogo possui um visual 3D em pixel art muito legal, que certamente deixará muitos de vocês impressionados. Já com relação à trilha sonora, bem, diria que é acima da média, pois é composta por músicas cuidadosamente orquestradas para complementar a atmosfera de cada um dos ambientes e situações do jogo, variando de temas tranquilos a músicas mais emocionantes durante momentos críticos, como os combates.

- A história de Terra Memoria é relativamente simples, onde a escassez de cristais mágicos e o despertar repentino de robôs ancestrais leva seis novos amigos numa investigação formidável por Terra, um acolhedor mundo fantástico que combina 3D com a pixel art.


Gameplay

- O jogo é repleto de exploração rica em histórias, combates por turnos e quebra-cabeças intrigantes, além de possuir várias missões secundárias deliciosas, incluindo culinária e artesanato para os apreciadores. Porém, o destaque da gameplay vai para o combate, que além de ter aquele charme de ser por turnos, também possui um sistema de vantagem e desvantagem com base em diversos elementos, como fogo, terra, vento, entre outros. Vale mencionar que apesar de possuir até 6 personagens no seu grupo, durante as batalhas apenas alguns são selecionados (de modo aleatório) para o combate, modificando razoavelmente o andamento as lutas toda vez que você as inicia.

- Uma outra coisa interessante, é que o jogo te permite trocar a qualquer momento de personagem durante a exploração dos mapas, facilitando com que você possa jogar por mais tempo com seu personagem favorito. Uma outra coisa que o jogo possui e que gostei demais, embora não tenha sido preciso utilizar durante a minha jogatina, foi a opção de teleportar seu personagem de um local caso ele esteja preso/travado (todo jogo teria que ter um negócio desses, né?).


- A história dos personagens não são muito complexas, mas são boas e bem humoradas, e sim, o jogo está completamente localizado em português, o que deixa ainda mais fácil o entendimento, principalmente para quem quer fazer os 100% correndo atrás de completar todas as missões secundárias que o jogo possui.

- Bem, acho que nem era preciso dizer, mas você também pode forjar e comprar itens na mão dos vários NPC's donos de alguma loja com o dinheiro que adquire durante as missões.

- Depois de passar bastante tempo jogando, o que chegou a me incomodar um pouco foi a performance do jogo na Switch, pois apesar de não dar aquelas travadinhas chatas que a gente vê em alguns outros jogos, uma certa lentidão é perceptível em alguns pontos, mas nada que atrapalhe a jogatina, bom, pelo menos não atrapalhou a minha. Fora isso, não encontrei bugs ou outros tipos de problema enquanto jogava.


O trailer pode ser assistido a seguir:


- Vale lembrar que Terra Memoria possui um ótimo custo benefício já que vai te garantir várias e várias horas de jogo por um investimento menor que R$ 50,00! E se você tem problemas com o espaço do seu Micro SDXC, saiba que ele ocupa apenas 1,8GB em sua versão para Switch. Meu veredito? Posso dizer que VALE A MINHA RECOMENDAÇÃO. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sousou no Frieren: Mangá entra em hiato por tempo indeterminado!

- Segundo a edição mais recente da revista Shonen Sunday , o mangá Frieren e a Jornada para o Além ( Sousou no Frieren ) entrou em hiato, sem previsão de retorno. O premiado mangá é serializado desde abril de 2020 na revista Weekly Shonen Sunday , com nove volumes encadernados até então pela Shogakukan . - A título de curiosidade, a obra é escrita por Kanehito Yamada e ilustrada por Tsukasa Abe , além disso, já tem uma adaptação em anime anunciada para estrear este ano. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini . Você pode conferir a capa do primeiro volume abaixo: Sinopse: A história depois de um grupo de heróis terem derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos... “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que

Unnamed Memory tem adaptação em anime anunciado!

-  Foi anunciado recentemente pela Kadokawa que a série de light novels " Unnamed Memory " ganhará uma adaptação para anime em 2023. Naturalmente, um trailer e mais detalhes foram revelados. - " Unnamed Memory " terá direção de Kazuya Miura (" Uzaki-chan Wants to Hang Out! "), roteiro de Deko Akao (" The Case Study of Vanitas "), design de personagens por Chika Nomi (" Kemono Michi: Rise Up ") e a trilha sonora está por conta de Akito Matsuda (" Sound! Euphonium "). O estúdio responsável é o ENGI . - A título de curiosidade, " Unnamed Memory " é uma série de light novels escrita por Kuji Furumiya , inicialmente publicada em 2008 de forma independente pela autora. Em 2012, ela começou a publicar a série no site Shosetsuka ni Naro e em 2019 os livros começaram a ganhar uma versão impressa pela Kadokawa . A série de light novels possui seis volumes ao todo e sua adaptação em mangá está em publicação desde 2020. -

Nintendo Switch: Como Solucionar O ERRO 9001-2470!

(Imagem Ilustrativa.) - Se você é dono de um Nintendo Switch, com certeza já passou por esse problema ou ficou sabendo de alguém que tenha passado em algum momento, não é mesmo? Pois bem, para você que ainda não passou por isso (como eu) e que ainda não sabe do que se trata, eu te explico. O erro em questão ocorre quando você tenta comprar um jogo, seja na eShop BR ou numa eShop gringa, utilizando um cartão de crédito. - A mensagem recebida pelos usuários que já relataram passar por esse problema, é:  " Código de erro: 9001-2470 Não é possível usar este cartão de crédito. " e como são muitas as pessoas tendo problemas com esse maldito erro, cá estou para tentar ajudar você a gastar seu suado dinheirinho com a Nintendo caso isso também esteja lhe causando transtornos. - Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Nintendo já está ciente do problema e fornece ajuda aos seus usuários através do suporte online em seu próprio site oficial e que o problema não acorre somen