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[Análise]: Selfloss

- Passei a semana jogando Selfloss e hoje estou aqui para compartilhar com vocês as minhas impressões sobre o jogo, mas antes de mais nada, gostaria de agradecer a Maximum Entertainment, Merge Games e Goodwin Games por me fornecerem acesso ao jogo para realizar esta análise, então, sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Sobre o jogo

- Selfloss é um jogo de ação e aventura com puzzles e elementos de RPG desenvolvido pela Goodwin Games e publicado pela Merge Games para a plataforma PC (Steam e Epic Games Store) no dia 5 de setembro 2024 e para Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X|S no dia 12 de setembro de 2024.

- A começar pelos gráficos, o jogo possui um visual 3D muito bonito, com uma ambientação bem detalhada, mas com cores mais opacas, transmitindo um ar mais sombrio e melancólico. Além disso, ele possui uma trilha sonora muito boa, tornando a exploração dos ambientes do jogo ainda mais divertida.

- A trama do jogo parece simples, mas aborda muitos temas, alguns deles um pouco pesados, mas resumirei para vocês: Na história você entra na pele do velho curandeiro Kazimir, que embarca numa épica jornada em busca de um ritual que possa curar sua alma ferida.


Gameplay

- Como já mencionada anteriormente, aqui você entra na pele do velho curandeiro Kazimir, que deve combater os muitos inimigos criados pelo miasma com a luz abrasadora de seu cajado mágico. E já que estamos falando desse tal cajado, saiba que ele é muito importante para as mecânicas do jogo, uma vez que o mesmo pode ser controlado de forma independente, projetar feixes de luz concentrados como se fossem um laser, disparar orbes de luz e iluminar objetos.

- A maior parte do jogo envolve exploração e puzzles, mas não se enganem, pois a maioria deles não são simples de se resolver, mas também não são muito difíceis e nem impussíveis de se concluir; Eles são bem elaborados e criativos, diga-se de passagem, e vão explorar bastante as várias habilidades do cajado.


- Mas o jogo não se sustenta apenas na resolução de puzzles, temos também a exploração dos diversos ambientes do jogo, que é incentivada pelos colecionáveis que devemos coletar para conhecer um pouco mais sobre os personagens que vão aparecendo no decorrer da história.

- Ah! E caso queira compreender melhor a trama do jogo, além dos colecionáveis, também contamos com algumas runas que possuem mensagens gravadas e pequenas anotações largadas em determinados pontos do mapa que contam um pouco mais sobre os acontecimentos da história para os que estiverem interessados.


- No entanto, embora tenha uma história bem trabalhada que aborde temas como suicídio e a dor da perda, para compreender os trexos escritos você terá que entender inglês ou espanhol, porque o jogo infelizmente não conta com localização em português.

- Os combates não são tantos, mas sempre que ocorrem, são bem satisfatórios. Cada tipo de inimigo tem um jeito certo de ser abatido, por isso é muito importante que você saiba utilizar as várias habilidades do seu cajado mágico para derruba-las.

O trailer de lançamento pode ser assistido a seguir:


- No que se diz respeito a bugs e outros problemas visuais, não encontrei nenhum, o jogo roda muito bem no console, no entanto, durante a luta contra o boss do quarto capítulo era notável a queda de desempenho, chegando ao ponto de atrapalhar na batalha (foi o únivo problema que eu tive).

- O jogo também possui um ótimo custo benefício e irá te proporcionar várias horas de gameplay caso queira fazer o 100%, graças aos muitos colecionáveis existentes que estão espalhados pelo mapa. Então, posso dizer que sim, VALE A MINHA INDICAÇÃO para você que curte um bom jogo de ação e aventura com puzzles, com aquela pitadinha de RPG. E se você tem problemas com o espaço do seu Micro SDXC, saiba que ele não ocupa muito espaço, apenas 3,6GB em sua versão para Switch.

- Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

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