- Desde que foi anunciado, este era um dos jogos que eu mais demonstrei interesse em jogar, pois assim como muitos de vocês, sou um grande fã da obra. Agora, depois de ter passado alguns dias jogando Goblin Slayer -ANOTHER ADVENTURER- NIGHTMARE FEAST, tirei um tempinho para compartilhar a minha experiência com essa aventura, mas antes de começarmos, gostaria de agradecer ao pessoal da Red Art Games, Bushiroad Games, Apollosoft e Mebius por confiarem no meu trabalho e me cederam uma chave de acesso ao jogo. Agora, vamos ao que interessa!
Sobre o jogo:
- Goblin Slayer -ANOTHER ADVENTURER- NIGHTMARE FEAST é um RPG de aventura desenvolvido pelas desenvolvedoras Apollosoft e Mebius, com sua publicação realizada pelas publishers Red Art Games e Bushiroad para as plataformas Nintendo Switch e PC (Steam) no dia 29 de fevereiro de 2024 no japão, seguido por um lançamento na América do Norte e Europa para Nintendo Switch no dia 15 de novembro de 2024, com as edições físicas sendo lançadas em 13 de dezembro de 2024.
- A começar pelos gráficos, o jogo apresenta um visual 2D pixelado muito bem trabalhado, tanto para personagens quanto para os cenários. A trilha sonora também é digna de elogios, pois casa perfeitamete com os momentos do jogo, principalmente durante os combates, que costumam ser longos e se tornariam massantes sem uma boa música acompanhando.
História:
- Em Goblin Slayer -ANOTHER ADVENTURER- NIGHTMARE FEAST você acompanha uma jovem heroína, que assume o lugar do falecido pai na Guilda de Aventureiros local em uma terra distante. Ela precisa conciliar os deveres de Guild Master com as próprias aventuras enquanto conhece novos companheiros e enfrenta muitos inimigos.
- Sim, embrora esteja presente no jogo, nosso amado matador de goblins não é o protagonista da história, mas não se preocupe, o jogo não se torna ruim por conta disso.
Gameplay:
- Como já mencionado anteriormente, o jogo é um RPG de aventura, então, bebe da mesma fonte de muitos outros que já conhecemos. Sendo assim, nele podemos subir de nível, comprar, vender e/ou saquear armas e equipamentos, além de utilizar poções e usar habilidades que irão nos ajudar bastante durante os combates, que são por turnos.
- Você também será responsável por gerenciar uma guilda, então, deverá recrutar e equipar novos aventureiros, além de subir seus ranks quando atingirem o nível necessário para permitir que aprendam novas habilidades que serão úteis nos combates.
- No jogo, os combates são por turnos e, dependendo do modo escolhido ao iniciá-lo, você poderá enfrentar certa dificuldade ao longo da aventura. Isso porque os inimigos serão mais fortes, exigindo que você bole uma estratégia melhor para evitar danos e possíveis baixas.
- Vale mencionar que quando o líder do seu grupo é derrotado, você falha na missão, porém, ela prossegue normalmente caso ao invés do líder outros personagens acabem nocauteados.
- A quantidade de personagens que poderão ser escolhidos para realizar os trabalhos varia de uma missão para outra, mas geralmente são entre cinco e dez personagens. O número parece muito, mas a quantidade de inimigos é bem grande, então se organize e bole uma boa estratégia para maximixar seu dano e evitar baixas para não acabar se complicando.
- É importante dizer que o jogo não possui localização em português do Brasil, então, se você não é fluente ou não tem noção de inglês, não irá conseguir compreender com facilidade a história e nem o funcionamento das habilidades.
- Quanto a bugs e outros tipos de problemas, não encontrei nenhum, o jogo rodou lisinho no console. Porém, gostaria de relatar algumas coisas que podem desagradar alguns jogadores, como a imensa quantidade de diálogos no início do jogo. Demorei cerca de uma hora para iniciar o primeiro combate, que era apenas um pequeno tutorial e após termina-lo, passei por mais quarenta minutos de conversa, aproximadamente, para finalmente conseguir ter acesso a tela principal onde podia escolher as missões e gerenciar a guilda e os personagens.
- Outra coisa que pode incomodar alguns de vocês, é que apesar de se tratar de um jogo da franquia Goblin Slayer, ele não é o protagonista da história e demora bastante para aparecer (joguei por mais de DEZ horas para que ele e seu grupo dessem as caras).
Confira o trailer a seguir:
- Assim como todo jogo baseado numa franquia de anime/mangá, Goblin Slayer -ANOTHER ADVENTURER- NIGHTMARE FEAST tem seu valor um pouco elevado, mas ainda assim o considero como ótima opção de RPG para fãs do gênero ou da série por proporcionar aos jogadores muitas horas de gameplay, principalmente se quiserem fazer todas as missões e subir os personagens para o rank máximo da guilda. Então, posso dizer que sim, VALE A MINHA RECOMENDAÇÃO para você que gosta de se aventurar e matar goblins (Não que eles sejam os únicos inimigos). E se você tem problemas com o espaço do seu Micro SDXC, saiba que ele não ocupa tanto espaço, apenas 2,6GB em sua versão para Switch.
"Com um belo visual 2D em pixel art, trilha sonora envolvente e ótimos combates, Goblin Slayer -ANOTHER ADVENTURER- NIGHTMARE FEAST supera expectativas para um primeiro jogo da série, revelando ser uma ótima opção de RPG tanto para os apreciadores do gênero quanto para os fãs da série. O jogo é nota 8/10."
"With beautiful 2D pixel art visuals, an immersive soundtrack, and excellent combat, Goblin Slayer -ANOTHER ADVENTURER- NIGHTMARE FEAST exceeds expectations for a first game in the series, proving to be a great RPG option for both genre enthusiasts and fans of the series. The game deserves a score of 8/10."
- Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.
- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.
Comentários
Postar um comentário