- Após um pequeno descanso nesse início de ano, chegou a hora de voltar aos trabalhos. Então, nada mais justo que começarmos por mais uma análise, certo? O jogo da vez é o Spirit Mancer, título que passei os últimos dias jogando e que estou louco para compartilhar a minha experiência com vocês, mas antes de mais nada, como de costume, gostaria de agradecer a Dear Villagers e a Sunny Syrup Studio por confiarem no meu trabalho e me cederem a chave de acesso ao jogo. Bem, dito isso, vamos ao que interessa!
Sobre o jogo:
- Spirit Mancer é um jogo de ação, aventura e construção de deck desenvolvido pela Sunny Syrup Studio e publicado pela Dear Villagers para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5 e PC (Steam) no dia 22 de novembro de 2024 por 34,99 BRL.
- A começar pelos gráficos, o jogo possui um visual 2D pixelado muito bonito, com personagens e cenários muito bem trabalhados, além de uma trilha sonora muito boa, que casa perfeitamente com os momentos de ação do jogo.
História:
- Em Spirit Mancer você é um caçador de demônios que foi acidentalmente teleportado para o inferno enquanto realizava uma missão. Agora, você precisa se reunir com seus amigos e se aliar temporariamente a alguns demônios para encontrar uma chave mística e reabrir o portal de volta ao seu próprio mundo.
Gameplay:
- O jogo é um side-scrolling de ação hack and slash e contrução de deck com muitas, mas muitas coisas para se fazer. Nele, é possível aprimorar armas, habilidades passivas através de uma enorme árvore de talentos, criar, aprimorar e aumentar a quantidade de cartas do seu deck, além de poder aumentar o número de demônios invocados ao mesmo tempo.
- Um outro ponto interessante é que você consegue revisitar os estágios que completou para tentar completá-los com uma classificação maior. Fazer isso te possibilita ganhar mais dinheiro e muitos outros recursos necessários para aprimoramento de habilidades, cartas e equipamentos.
- É importante também dizer que são mais de 100 cartas únicas e 50 tipos de demônios diferentes para se enfrentar! E detalhe, os inimigos precisam de uma combinação específica de golpes para serem nocauteados e capturados nas cartas.
- Isso porque logo abaixo da barra de vida dos inimigos há uma indicação de qual tipo de dano é necessário para que você quebre o escudo dos inimigos para facilitar a captura. Se for roxo, será preciso causar dano com os demônios do seu deck, se for azul, será necessário dano à distância com sua pistola e se for verde, terá que causar dano com sua arma (que geralmente é a espada ou katana, vai depender de qual personagem você estará utilizando no momento). Vale lembrar que existem inimigos que possuem os 3 tipos de escudo, gerando uma certa dificuldade a mais, principalmente quando se tem vários deles ao mesmo tempo.
- As batalhas contra chefes têm o seu charme. Num primeiro momento parecem difíceis, mas depois de ser derrotado umas três ou quatro vezes você já entende os padrões de movimentação e consegue derrotá-los com certa facilidade.
- Além disso, são oito níveis e mais de vinte biomas para se explorar, que vão desde praias a fortalezas vulcânicas muito bem construídas e de cores vibrantes, com trilha sonora impecável.
- Outra coisa interessante é que no jogo também é possível cultivar algumas plantas na zona rural da cidade que utilizamos como base, sendo os frutos colhidos utilizados pra criação de novas cartas para incrementar o deck, tornando-o mais forte e eficaz nos combates.
- Outro detalhe importante a ser mencionado é que o jogo encontra-se completamente localizado em português do Brasil, facilitando a compreensão da história e o funcionamento dos itens e habilidades.
Confira o trailer a seguir:
- Com relação a bugs e outros tipos de problemas, não encontrei nenhum, apenas uma queda de performance em alguns pontos do jogo, o que pode ser um problema para jogadores mais exigentes. No mais, ele possui um ótimo custo benefício, proporcionando aos jogadores muitas horas de jogo, principalmente se quiserem deixar todas as habilidades e armas no nível máximo. Então, posso dizer que sim, VALE A MINHA RECOMENDAÇÃO para você que curte um bom joguinho de ação hack and slash para testar ao máximo suas habilidades contra hordas de demônios. E se você tem problemas com o espaço do seu Micro SDXC, saiba que ele não ocupa tanto espaço, apenas 2,9GB em sua versão para Switch.
"Misturando ação hack and slash com um visual 2D pixelado de cores vibrantes, personagens e cenários bem construidos e ótima trilha sonora, Spirit Mancer se consagrou como uma ótima opção para jogadores apaixonados pelo gênero! O jogo é 8/10"
"Mixing hack and slash action with a vibrant 2D pixelated visual, well-crafted characters and environments, and an excellent soundtrack, Spirit Mancer has established itself as a great option for players passionate about the genre! The game is 8/10."
- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.
Comentários
Postar um comentário