Pular para o conteúdo principal

[Notícias]: gamescom latam abriu inscrições para o Pitch@gamescom latam e para a Abragames Pitch Arena!


- gamescom latam deste ano abre uma segunda competição, apenas para jogos brasileiros, a Abragames Pitch Arena. As inscrições permanecerão abertas até 11 de abril e três webinars servirão como o preparativo perfeito para a competição!

- A gamescom latam 2025, a edição latina do maior evento de videogames, a gamescom, anunciou duas oportunidades para desenvolvedores: a abertura das inscrições para o Pitch@gamescom latam, aberto a todos os estúdios da América Latina, e para o Abragames Pitch Arena, realizada pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), exclusiva para projetos brasileiros. Os concursos de projetos de jogos têm como objetivo reunir as melhores propostas de jogos independentes da América Latina com investidores e publishers.

Inscrições abertas até 11 de abril:
  • Pitch@gamescom latam: para estúdios da América Latina (incluindo o Brasil).
  • Abragames Pitch Arena: apenas para estúdios brasileiros.
- Os projetos brasileiros podem se inscrever para as duas modalidades, mas só serão selecionados para uma delas. O especialista em negócios da indústria de games Jason Della Rocca será o apresentador de ambas as competições, nas quais pelo menos cinco estúdios terão a oportunidade de apresentar seus projetos por cinco minutos no palco da gamescom latam, diante de um júri de renomados investidores e publishers.

- Os projetos serão avaliados com base na descrição e no vídeo enviados. É importante que o vídeo de apresentação mostre a mecânica principal do jogo e destaque o quão incrível ele é (ou será). Os finalistas serão notificados em 17 de abril de 2025.

Prêmios:
  • Pitch@gamescom latam: 1 Ingresso Business para a gamescom latam 2026;
  • Abragames Pitch Arena: 1 credencial para o GDC 2026;
  • As inscrições para ambas as competições permanecerão abertas até 11 de abril e podem ser feitas por meio deste formulário.
Cada inscrição aceita apenas um projeto, mas não existe um número máximo de inscrições, o que significa que diferentes projetos podem ser submetidos pelo mesmo estúdio. Os jogos que forem inscritos em ambas as competições poderão ser selecionados somente para uma delas, contudo.


Regras completas para a inscrição:
  • Pelo menos 5 estúdios apresentarão seu jogo por 5 minutos em um dos Pitches - não em ambos;
  • Um júri de editores e investidores, presidido por Jason Della Rocca, selecionará o melhor pitch de jogos para ambas as sessões;
As sessões de pitch aceitarão projetos de jogos da seguinte forma:
  • Todos os materiais enviados devem estar em inglês (requisito obrigatório);
  • É necessário ter uma empresa/estúdio legalmente registrada para participar;
  • Os participantes devem garantir que detêm todos os direitos necessários sobre suas ideias, ativos e quaisquer outros materiais apresentados na competição. É de sua responsabilidade esclarecer quaisquer possíveis problemas legais ou de propriedade intelectual antes do envio;
  • O Pitch@gamescom latam está aberto para os estúdios da América Latina, incluindo o Brasil;
  • A Abragames Pitch Arena é uma nova iniciativa, aberta APENAS para estúdios brasileiros, e uma maneira extra para osjogos brasileiros brilharem no palco;
  • Os finalistas devem comparecer pessoalmente à gamescom latam para apresentar seu pitch;
  • O jogo não deve ser lançado ou estar em Early Access (pode ser anunciado, estar rodando playtests privados, demos, etc., mas não disponível publicamente);
  • O jogo deve ter como plataformas principais PC e/ou console;
  • O modelo de negócios principal do jogo deve ser de preço premium (ou seja, jogo pago, não free-to-play);
  • O júri será composto por publishers, portanto, o jogo deve estar buscando um acordo de publicação;
  • A proposta deve ser para um jogo original (não para ferramentas, tecnologia, serviços ou co-desenvolvimento, etc.).
- A gamescom latam e a Abragames não cobrirão custos de transporte ou quaisquer outras despesas para participar do evento. Cada finalista receberá um ingresso Business da gamescom latam, válido para todos os dias do evento.

Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam, expressou sua satisfação em celebrar mais uma edição do Pitch@gamescom latam, um evento que se tornou uma vitrine para as melhores ideias de videogames da América Latina.

“Este ano, o Pitch@gamescom latam continua sendo uma oportunidade fundamental para todos os estúdios latino-americanos e, com a nova categoria exclusiva para o Brasil, pretendemos oferecer ainda mais possibilidades para os estúdios brasileiros, garantindo que o ecossistema indie continue a crescer.”

Prepare sua apresentação com os webinars 

- Com a gamescom latam 2025 se aproximando, uma série de três webinars, apresentados pelo Projeto Setorial de Exportação Brazil Games e pela ApexBrasil, Agência Brasileira de Promoção a Exportações e Investimentos, servirá como o exercício perfeito para se preparar para o evento máximo dos videogames.

- As apresentações on-line serão gratuitas e abertas ao público em geral. Veja abaixo, alguns detalhes sobre o primeiro webinar, projetado especificamente para aqueles que desejam melhorar sua capacidade de apresentar projetos de jogos:
 
- Preparação para o pitch com Jason Della Rocca em 24 de fevereiro de 2025 - Uma palestra com o especialista e empresário do setor de jogos Jason Della Rocca, que abrangerá todas as práticas e táticas recomendadas para preparar um pitch de games para reuniões de negócios no mais alto nível, local ou internacionalmente, para eventos como gamescom ou GDC. Inscreva-se aqui.
 
Detalhes adicionais sobre os dois webinars restantes, que ocorrerão em 11 de março e 8 de abril, serão compartilhados nos canais oficiais de mídia social da gamescom latam em uma data posterior.

Edição de 2025 

- A gamescom latam acontecerá de 30 de abril a 4 de maio de 2025. Localizado desta vez no Centro de Convenções do Distrito Anhembi, em São Paulo, o evento será ainda maior, com o dobro de tamanho, novos projetos, participação de grandes empresas da indústria de games, campeonatos de e-Sports, meet & greets com creators, palestras e muito mais. Com grandes empresas da indústria, como a Warner Bros. Games e a Valve (Steam) confirmadas no evento, os detalhes das atrações serão revelados em breve no site oficial e nas mídias sociais, com a #gamescomlatam2025.

Agenda do Evento
  • Quarta (30 de abril): das 15h  às 21h (apenas para credenciais B2B, imprensa, creators e convidados);
  • Quinta e sexta-feira (1 e 2 de maio): das 9h30 até às 21h;
  • Sábado (3 de maio): 11h até às 21h;
  • Domingo (4 de maio): 11h até às 20h.
- Parceria B2B com a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais por meio do Projeto Jogos do Brasil), a gamescom latam tem patrocínio do Banco do Brasil; realização do Omelete&Co, Koelnmesse, game, gamescom, Associação Paulista dos Amigos da Arte e Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas de São Paulo. Novos patrocinadores e apoiadores serão anunciados em breve. 

Ingressos

Os ingressos podem ser comprados no site oficial do evento e os preços variam entre R$133 (meia-entrada) e R$333 (inteira) para dias únicos. Para quem deseja uma experiência ainda mais completa, o pacote de ingresso que dá direito à entrada nos 4 dias de evento custa entre R$525 (meia-entrada) e R$1.051 (inteira). Clientes Visa Ourocard Banco do Brasil têm 30% de desconto no valor da entrada inteira.

- Agora, quero saber o que você achou desta notícia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!

Fonte: Release de Imprensa

- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Notícias]: Mangá de Tomodachi Game chegará ao fim no próximo volume!

- Foi divulgado recentemente que o mangá Tomodachi Game , com autoria de Yuki Sato , será encerrado ao 26º volume — Apesar de Sato escrever e quadrinizar, o conceito da série é de Mikoto Yamaguchi . - O quadrinho é seriado na Bessatsu Shonen Magazine , da editora Kodansha , desde 2013, contando com 25 volumes compilados até o momento e já inspirou um anime, um dorama para TV e dois filmes live-action. - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, triste com o fim da trama? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: JBox - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .

[Notícias]: Kaoru Hana wa Rin to Saku tem adaptação em anime anunciada!

- Foi anunciado recentemente pela Aniplex que o mangá Kaoru Hana wa Rin to Saku (The Fragrant Flower Blooms With Dignity) será adaptação para anime de TV em 2025 — A série é uma produção do estúdio CloverWorks . - Kaoru Hana wa Rin to Saku é originalmente um mangá com autoria de Saka Mikami que está em publicação desde 2021 nas páginas da Magazine Pocket . A obra conta até o momento com 13 volumes encadernados pela editora Kodansha . - Um trailer, juntamente com uma ilustração de Mikami comemorando o anúncio do anime foram divulgados. Confira o trailer a seguir: - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: Crunchyroll_pt - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .

[Notícias]: Shikanoko Nokonoko Koshitantan tem anime anunciado!

- Foi anunciado recentemente pela Twin Engine que o mangá de Shikanoko Nokonoko Koshitantan  (My Deer Friend Nokotan) será adaptado em anime e já teve estreia confirmada para o dia 7 de julho de 2024. -  Shikanoko Nokonoko Koshitantan  tem direção de Masahiko Ohta e roteiro de Takashi Aoshima , dupla que já trabalhou junta em diversos animes. O design de personagens está a cargo de Ayumu Tsujimura (animação-chave em filmes de Digimon Adventure tri.), trilha sonora por Yasuhiro Misawa (Himouto! Umaru-chan) e o WIT STUDIO está responsável pela animação. Confira o trailer a seguir: - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: Crunchyroll_pt - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .