- Depois de passar alguns dias jogando Morkull Ragast's Rage eis que venho mais uma vez até vocês para compartilhar minha humilde opinião, mas antes de mais nada, gostaria de agradecer o pessoal da SelectaPlay e da Disaster Games por me concederem uma chave de acesso para o jogo e tornar essa análise possível. Agora, sem mais enrolação, vamos ao que interessa!
Sobre o jogo
- Morkull Ragast's Rage é um jogo 2D de ação desenvolvido pela Disaster Games e publicado pela SelectaPlay para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (Steam) no dia 6 de março de 2025.
- A começar pelos gráficos, o jogo possui um visual 2D bem atrativo com ambientação e personagens bem trabalhados e cores mais escuras, dando uma aparência mais sombria ao jogo. Já com relação a trilha sonora, posso dizer que complementa bem o ambiente, embora não se destaque de forma memorável.
História
No jogo, você assume o controle de Morkull, um vilão que sabe exatamente quem é — e mais: ele sabe que está dentro de um jogo. Ele percebe que está sendo controlado por alguém (no caso, você) e que foi criado por desenvolvedores (sim, ele comenta sobre isso o tempo todo). A missão aqui é ajudar Morkull a fugir do mundo de Ragast para colocar em prática seus planos sombrios de dominação global. É como se você fosse cúmplice de um vilão carismático e cheio de atitude, que está ciente de cada passo dessa jornada maluca.
Gameplay
- Aqui não temos segredos, o jogo é um plataforma 2D com traços de metroidvania em que seu personagem pode correr, pular, bater e desbloquear novas habilidades conforme avança no jogo e coleta uma energia estranha chamada "Anima". O jogo também possui alguns colecionáveis e itens consumíveis escondidos pelo mapa, então é importante passar o pente fino em cada pedaço dele enquanto estiver explorando.
- Mas o grande destaque aqui é o humor. Morkull adora comentar sobre tudo: desde os bugs do jogo até as decisões dos próprios desenvolvedores. Esse estilo “Deadpool” de falar diretamente com o jogador rende boas risadas e deixa a experiência mais leve e divertida, mesmo nos momentos de frustração.
- Uma outra coisa legal e que ajuda muito os jogadores brasileiros é a localização completa em português do Brasil, permitindo que os jogadores consigam entender os diálogos descontraídos e a descrição das habilidades no decorrer da gameplay.
- O complicado aqui é que a variedade de inimigos é limitada, os controles nem sempre respondem tão bem como deveriam, e os trechos de volta pelos mesmos caminhos podem cansar e deixar o jogo bem repetitivo, isso porque os checkpoints distantes podem irritar quem não tem muita paciência, fazendo você ter que percorrer grandes distâncias para salvar seu progresso.
Confira o trailer a seguir:
- Agora, com relação a bugs e outros problemas, encontrei alguns e gostaria de compartilhar. O primeiro deles é o desempenho, pois é nítida a queda de frames na maior parte do game na versão Switch, fora que em alguns pontos do jogo eu encontrei alguns "obstáculos" invisíveis que atrapalhavam a movimentação do personagem, mas não impediam seu progresso e por fim, também encontrei alguns bugs visuais.
- Apesar de possuir alguns problemas no polimento, o jogo tem um bom custo benefício, ainda mais se o levarem para casa numa promoção. Além disso, você passará umas boas horas explorando o mapa e rindo dos diálogos descontraídos do Morkull. Vale lembrar que ele também não ocupa muito espaço em seu Micro SDXC, então, posso dizer que sim, VALE A MINHA RECOMENDAÇÃO para você que curte se aventurar e dar boas risadas.
Conclusão
"Morkull Ragast’s Rage é uma aventura ousada que mistura humor ácido, quebra da quarta parede e um vilão cheio de personalidade em um universo sombrio e cartunesco. Apesar das limitações técnicas e de algumas decisões de design que podem incomodar, o jogo entrega uma experiência diferente, voltada para quem aprecia narrativas fora do comum e um toque de irreverência. O jogo é nota 6/10."
"Morkull Ragast’s Rage is a bold adventure that blends sharp humor, fourth-wall breaks, and a villain full of personality in a dark, cartoonish universe. Despite some technical limitations and design choices that may be off-putting, the game delivers a different kind of experience—one aimed at players who enjoy unconventional storytelling and a bit of irreverence. Final rating: 6/10."
"『Morkull Ragast’s Rage』は、辛口のユーモア、第四の壁を破る演出、そして個性あふれるヴィランを組み合わせた、大胆でダークなカートゥーン風の世界を舞台にしたアドベンチャーです。技術的な制約や一部のデザイン選択により気になる点はあるものの、型にはまらない物語や少し風刺的な演出を好むプレイヤーには、一風変わった体験を提供してくれます。最終評価:6/10。"
- Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.
Comentários
Postar um comentário