Pular para o conteúdo principal

[Análise]: Phantom Brave: The Lost Hero


- Depois de passar um tempinho jogando Phantom Brave: The Lost Hero, resolvi tirar um tempinho para compartilhar com vocês a minha opinião sobre o jogo, mas claro, antes de mais nada, gostaria de agradecer ao pessoal da NIS America e da Nippon Ichi Software, Inc. por apoiarem o meu trabalho e cederem uma cópia do jogo para revisão aqui no site. Dito isso, vamos ao que interessa!

Sobre o jogo

- Phantom Brave: The Lost Hero é um RPG de estratégia desenvolvido pela Nippon Ichi Software, Inc. e publicado pela NIS America para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC (Steam) no dia 24 de abril de 2025.

- A começar pelos gráficos, o jogo possui um visual 3D muito legal, com personagens e cenários muito bem trabalhados e belíssimas animações para as habilidades. A trilha sonora não é memorável, mas não deixa a desejar, pois as faixas acompanham a leveza dos ambientes das ilhas e casam muito bem com cada situação na campanha.


História

- Em Phantom Brave: The Lost Hero, a história segue Marona – uma jovem talentosa com o poder de falar com Fantasmas – enquanto ela navega pelo mundo oceânico de Ivoire, ajudando aqueles que precisam. Quando uma frota de navios fantasmas ataca, cabe a Marona e sua nova amiga Apricot reunir a lendária tripulação que uma vez derrotou esses inimigos espectrais.


Gameplay

- Você pode recrutar fantasmas, liga-los a objetos, combina-los com Gadgets e até mesmo mescla-los com a própria Marona para liberar habilidades impressionantes e afundar a Shipwreck Fleet!

- Então, como dito acima, ao recrutar fantasmas a Morona pode invoca-los colocando-os em objetos espalhados pelo campo – caixas, rochas, etc – garantindo combates mais estratégicos.


- Nossa protagonista também pode se fundir temporariamente a algum dos fantasmas para ganhar múltiplos turnos e habilidades extras que podem fazer a diferença no campo de batalha.

- O farm do jogo é bastante tranquilo e não acaba tornando a experiência dos jogadores muito tediosa como acontece em muitos outros jogos do gênero.

- Também é importante mencionar que, apesar de muitas qualidades, o jogo infelizmente não encontra-se localizado em português do Brasil, o que dificulta o entendimento da história e habilidades dos personagens pela grande maioria dos jogadores brasileiros.


- Com relação a bugs e outros tipos de problemas, bem, notei apenas algumas quedas de desempenho e tive dificuldade em entender o funcionamento de alguns elementos, pois eles não eram muito intuitivos e a ausência da localização em português do Brasil acabou dificultando um pouco mais a compreensão. No mais, consegui aproveitar o jogo sem maiores problemas no console.

Confiram o trailer a seguir:

- Seguindo o mesmo padrão de outros títulos publicados pela NIS America, o jogo tem um valor mais elevado para os padrões dos brasileiros, então não posso dizer que ele tenha o custo benefício ideal para a nossa realidade, mas não se assuste com o preço do jogo, pois com certeza passará muitas horas jogando, disso tenho certeza. Vale lembrar que ele não é tão pesado e ocupará um espaço de 3,5GB em seu Micro SDXC.

- Embora tenha o valor um pouquinho salgado, me arrisco a dizer que qualidades como: várias opções de classe e customização para escolher, sistema de combate divertido e ótimos visuais fazem dele uma ótima opção, então posso dizer que sim, VALE A MINHA RECOMENDAÇÃO para você que curte um bom RPG de estratégia cheio de conteúdo e personagens carismáticos.

Conclusão

"Phantom Brave: The Lost Hero entrega uma experiência SRPG rica em criatividade, charme e mecânicas únicas. A narrativa leve, o visual colorido e o sistema de conjuração por objetos garantem diversão tanto para novatos quanto para veteranos do gênero. o jogo é nota 8/10."

"Phantom Brave: The Lost Hero delivers an SRPG experience rich in creativity, charm, and unique mechanics. Its lighthearted story, colorful visuals, and object-based summoning system offer fun for both newcomers and veterans of the genre. The game scores 8/10."

"『Phantom Brave: The Lost Hero』は、創造性と魅力、そしてユニークなシステムに満ちたSRPG体験を提供します。軽快なストーリー、カラフルなビジュアル、そして物体を使った召喚システムにより、ジャンル初心者からベテランまで楽しめる内容になっています。
ゲームの評価は8/10です。"

- Agora, quero saber o que você achou desta notícia?! Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!

- Para comprar o Nintendo Switch 2, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Notícias]: Seishun Buta Yarou wa Santa Claus no Yume wo Minai estreará em 2025!

- Foi divulgado recentemente que o novo anime de Seishun Buta Yarou , intitulado de Seishun Buta Yarou wa Santa Claus no Yume wo Minai (Rascal Does Not Dream of Santa Claus) que adaptará o Arco do Estudante Universitário, estreará em 2025. - A título de curiosidade, Santa Claus é o 13º volume da franquia (o 14 sai em poucos dias) — O filme mais recente adaptou o 9º volume, então presume-se que o anime deva adaptar do 10º ao 13º volume, mas ainda não está claro se a animação será um filme ou algo seriado. Vale lembrar que a novel já está no arco final. - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: JBox - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .

[Notícias]: Mangá de Tomodachi Game chegará ao fim no próximo volume!

- Foi divulgado recentemente que o mangá Tomodachi Game , com autoria de Yuki Sato , será encerrado ao 26º volume — Apesar de Sato escrever e quadrinizar, o conceito da série é de Mikoto Yamaguchi . - O quadrinho é seriado na Bessatsu Shonen Magazine , da editora Kodansha , desde 2013, contando com 25 volumes compilados até o momento e já inspirou um anime, um dorama para TV e dois filmes live-action. - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, triste com o fim da trama? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: JBox - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .

[Notícias]: Kaoru Hana wa Rin to Saku tem adaptação em anime anunciada!

- Foi anunciado recentemente pela Aniplex que o mangá Kaoru Hana wa Rin to Saku (The Fragrant Flower Blooms With Dignity) será adaptação para anime de TV em 2025 — A série é uma produção do estúdio CloverWorks . - Kaoru Hana wa Rin to Saku é originalmente um mangá com autoria de Saka Mikami que está em publicação desde 2021 nas páginas da Magazine Pocket . A obra conta até o momento com 13 volumes encadernados pela editora Kodansha . - Um trailer, juntamente com uma ilustração de Mikami comemorando o anúncio do anime foram divulgados. Confira o trailer a seguir: - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: Crunchyroll_pt - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .