[Notícias]: CD PROJEKT RED e Epic Games apresentam a Tech Demo de The Witcher 4 com Unreal Engine 5 no The State of Unreal 2025!
- Se você é um grande fã da franquia, assim como eu, com certeza deve estar muito ansioso pelo próximo jogo, então, é claro que eu não poderia deixar de trazer essa incrível novidade, né?! Se acheguem mais para conferir os detalhes!
- Ah! Antes que comecem a me perguntar, sei que devem estar pensando coisas do tipo: "O jogo nem foi anunciado para Switch, porquê postar?" — Postei porque quero acreditar que esse jogo será lançado para Nintendo Switch 2 em algum momento no futuro, assim como o The Witcher 3: Wild Hunt foi lançado para nosso queridíssimo Nintendo Switch.
- Ah! Antes que comecem a me perguntar, sei que devem estar pensando coisas do tipo: "O jogo nem foi anunciado para Switch, porquê postar?" — Postei porque quero acreditar que esse jogo será lançado para Nintendo Switch 2 em algum momento no futuro, assim como o The Witcher 3: Wild Hunt foi lançado para nosso queridíssimo Nintendo Switch.
- Durante o Unreal Fest Orlando, a apresentação principal do The State of Unreal foi aberta com uma apresentação ao vivo no palco, oferecendo uma prévia das mais recentes funcionalidades da Unreal Engine 5 que estão dando vida ao mundo aberto de The Witcher 4.
Destaques:
- A tech demo demonstrou como a CD PROJEKT RED e a Epic Games estão trabalhando juntas para impulsionar o mundo de The Witcher 4 no PC, PlayStation e Xbox, além de trazer suporte robusto para mundos abertos na Unreal Engine.
A demonstração técnica acontece em uma região inédita: Kovir.
- Com o início do Unreal Fest 2025, a CD PROJEKT RED subiu ao palco junto com a Epic Games para apresentar uma tech demo de The Witcher 4 rodando na Unreal Engine 5 (UE5). Apresentada no estilo característico da CDPR, a demonstração segue a protagonista Ciri em meio a um contrato de caça a monstros, exibindo algumas das tecnologias e funcionalidades inovadoras da UE5 que vão impulsionar o mundo aberto do jogo.
- A demonstração ocorre na região de Kovir — que fará sua primeira aparição na série de jogos em The Witcher 4. A apresentação acompanhou a protagonista Ciri — junto de sua égua Kelpie — enquanto ela atravessava as montanhas escarpadas e as densas florestas de Kovir até a movimentada cidade portuária de Valdrest. Ao longo do percurso, a CD PROJEKT RED e a Epic Games aprofundaram a explicação de como cada funcionalidade está ajudando a impulsionar o desempenho, a fidelidade visual e a moldar o mundo aberto imersivo de The Witcher 4.
- Desde que a parceria estratégica foi anunciada em 2022, a CDPR vem trabalhando com a Epic Games no desenvolvimento de novas ferramentas e no aprimoramento de recursos existentes na Unreal Engine 5, com o objetivo de expandir as capacidades da engine para desenvolvimento de mundos abertos e estabelecer ferramentas robustas alinhadas com a filosofia de design de mundo aberto da CD PROJEKT RED.
- A demonstração, que roda em um PlayStation 5 a 60 quadros por segundo, apresenta as capacidades da engine ambientadas no mundo de The Witcher 4, incluindo o novo Unreal Animation Framework, renderização de folhagem com Nanite, tecnologia MetaHuman com escalonamento de multidões via Mass AI, entre outros. As ferramentas apresentadas estão sendo desenvolvidas, testadas e, eventualmente, serão disponibilizadas para todos os desenvolvedores da Unreal Engine, começando com o lançamento da Unreal Engine 5.6, que ocorre hoje. Isso ajudará outros estúdios a criar ambientes de mundo aberto críveis e imersivos, oferecendo desempenho a 60 FPS sem comprometer a qualidade — mesmo em escalas vastas. Embora a apresentação tenha ocorrido em um console PlayStation, os recursos e a tecnologia serão compatíveis com todas as plataformas nas quais o jogo será lançado.
- O Unreal Animation Framework proporciona movimentos realistas de personagens em cenas movimentadas. O FastGeo Streaming, desenvolvido em colaboração com a Epic Games, permite que os ambientes sejam carregados rápida e suavemente. A tecnologia Nanite Foliage preenche florestas e campos com densos detalhes sem sacrificar o desempenho. O sistema Mass gerencia grandes multidões dinâmicas com facilidade, enquanto o ML Deformer adiciona toques sutis e realistas à animação dos personagens — até mesmo o movimento muscular.
Falando sobre a tech demo de The Witcher 4 na Unreal Engine 5, o Co-CEO da CD PROJEKT RED, Michał Nowakowski, declarou:
“Começamos nossa parceria com a Epic Games para impulsionar a tecnologia de jogos de mundo aberto. Mostrar este primeiro olhar sobre o trabalho que temos feito utilizando a Unreal Engine, rodando a 60 FPS no PlayStation 5, é um marco significativo — e um testemunho da excelente cooperação entre nossas equipes. Mas ainda estamos longe de terminar. Estou ansioso para ver mais avanços e tecnologias inspiradoras surgindo dessa parceria à medida que o desenvolvimento de The Witcher 4 na Unreal Engine 5 continua.”
Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, afirmou:
“A CD PROJEKT RED é um dos melhores estúdios de jogos de mundo aberto da indústria, e somos gratos por eles estarem trabalhando conosco para impulsionar a Unreal Engine com The Witcher 4. Eles são o parceiro perfeito para nos ajudar a desenvolver novos recursos de criação de mundos que poderemos compartilhar com todos os desenvolvedores da Unreal Engine.”
- The Witcher IV é um RPG single-player de mundo aberto da CD PROJEKT RED. No início de uma nova saga, os jogadores assumem o papel de Ciri e embarcam em uma jornada através de um brutal mundo de fantasia sombria. Impulsionado pela Unreal Engine 5, o objetivo é ser o jogo de mundo aberto mais imersivo e ambicioso da franquia até hoje.
Confira o vídeo a seguir:
- Agora, quero saber o que você achou desta notícia?! Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós!
Fonte: Release e Imprensa
- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.
Comentários
Postar um comentário