- Depois de passar muito tempo jogando The Legend of Heroes: Trails through Daybreak II, constatei que já havia passado da hora de vir até vocês compartilhar a minha opinião sobre ele, mas antes disso, como de costume, não poderia deixar de agradecer a NIS America e a Nihon Falcom Corporation por me cederem a chave de acesso ao jogo, permitindo que essa análise fosse realizada. Agora, sem mais enrolação, vamos direto ao ponto!
Sobre o jogo
- The Legend of Heroes: Trails through Daybreak II é um RPG de ação e aventura desenvolvido pela Nihon Falcom Corporation e publicado pela NIS America para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC (Steam) no dia 14 de fevereiro de 2025.
- A começar pelos gráficos, o jogo mantém a estética baseada em anime característica da série, mas traz algumas mudanças significativas comparadas ao seu antecessor. As animações dos golpes e os efeitos dos ataques especiais ficaram mais bonitos, especialmente em S‑Crafts que agora têm efeitos visuais mais chamativos.
- A trilha sonora continua muito boa, competente e atmosférica, casando perfeitamente com os vários momentos do jogo, bem naquele estilo Falcom que já estamos acostumados ou não.
História
- Como o próprio título já dá a entender, The Legend of Heroes: Trails through Daybreak II é uma sequência direta de seu antecessor, The Legend of Heroes: Trails through Daybreak, onde você retorna a Calvard Republic para desvendar o mistério da besta carmesim! Isso porque, um dia, uma série chocante de assassinatos colocou as rodas do destino em movimento mais uma vez. Com o caos surgindo no horizonte, o spriggan Van Arkride recebe um visitante inesperado. Quem está por trás dos assassinatos e qual é o seu objetivo? O tempo pode ser a única chave para desvendar os segredos escondidos nas sombras.
Gameplay
- O ponto forte do jogo continua sendo seu sistema de combate: uma combinação inteligente entre ação em tempo real e batalhas por turno. No entanto, tivemos algumas coisinhas novas adicionadas, como: Cross Charge, que permite contra‑ataques rápidos após desviar no momento certo; EX Chain, ataques combinados entre personagens ligados; S‑Crafts com recarga, evitando spam de habilidades poderosas tornam o sistema mais complexo, estratégico e dinâmico.
- Além disso, a personalização via Orbment, o uso de shards que favorecem a variação tática da equipe, o novo modo Märchen Garten (que oferece missões para subir nível, coletar shards e desbloquear itens) e extras como: minigames de pesca, hack, basquete de cartas e quests opcionais agregam bastante conteúdo ao jogo.
- Infelizmente, o jogo não se encontra localizado em português do Brasil, o que é uma pena já que a falta do idioma dificulta o entendimento da historia, interface e habilidades dos personagens, o que pode deixar a jogatina um pouco tediosa, pois este é um jogo com bastante diálogos e sabemos o quanto cansativo pode se tornar ao tentar entender por várias horas um idioma que não seja o seu.
- Quanto a bug e outros tipos de problemas, notei apenas algumas quedas de desempenho em áreas com muita carga gráfica e coisas aparecendo de repente na tela (coisas comuns de se acontecer nas versões de Switch). No mais, não tive maiores problemas, o jogo rodou perfeitamente bem na maioria da jogatina.
Confira o trailer a seguir:
- Seguindo o mesmo padrão de valor dos jogos da Nihon Falcom, o jogo tem um valor meio elevado, então pode acabar pesando um pouco no bolso, mas não se assuste com o valor do jogo, pois passará muitas horas jogando, disso tenho certeza, pois vai precisar jogar novamente para refazer suas escolhas e testemunhar todas as narrativas. Vale lembrar que ele também ocupará um espaço razoável em seu Micro SDXC, 16,6GB. Embora tenha um valor meio elevado para os padrões brasileiros, posso dizer que sim, VALE A MINHA RECOMENDAÇÃO devido a quantidade de conteúdo e tempo de jogo oferecidos por ele.
Conclusão
"Trails through Daybreak II entrega uma experiência de combate muito mais refinada que seu antecessor, talvez até seja a melhor da série até hoje, com excelente profundidade tática, variedade de conteúdo e um mundo vasto para explorar. Se você é fã da saga ou de JRPGs com sistemas complexos, encontrará aqui muito valor. O jogo é nota 8/10."
"Trails through Daybreak II delivers a much more refined combat experience than its predecessor, perhaps even the best in the series to date, with excellent tactical depth, a wide variety of content, and a vast world to explore. If you’re a fan of the saga or JRPGs with complex systems, you’ll find great value here. The game is rated 8/10."
"『Trails through Daybreak II』は、前作よりもさらに洗練された戦闘体験を提供しており、シリーズ最高と言っても過言ではありません。優れた戦術的な深み、多彩なコンテンツ、そして広大な世界を探索できます。複雑なシステムを持つJRPGやシリーズのファンであれば、大きな価値を見いだせるでしょう。ゲームの評価は8/10です。"
- Para comprar o Nintendo Switch 2, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.
Comentários
Postar um comentário