Pular para o conteúdo principal

[Análise]: Sacre Bleu


- Depois de passar um tempo jogando Sacre Bleu, eis que chegou a hora de compartilhar a minha humilde opinião sobre ele com vocês, mas antes disso, gostaria de agradecer ao pessoal da Hildring Studio e da Noodlecake Studios Inc. por confiarem no meu trabalho e cederem gentilmente uma chave de acesso ao jogo para que a produção dessa revisão se tornasse possível. Agora, depois de dos devidos agradecimentos, hora de irmos ao que interessa, certo?!

Sobre o jogo

- Sacre Bleu é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Hildring Studio e publicado pela Noodlecake Studios Inc. para as plataformas Nintendo Switch e PC (Steam) no dia 17 de abril de 2025.

- A começar pelos gráficos, o jogo possui um visual muito bem trabalhado, com sprites que parecem recortes de papel com cenários poligonais tridimensionais, criando uma estética de livro pop-up em movimento. Os contornos e texturas dos personagens e dos cenários são bem nítidos e não deixam a desejar.

- A trilha sonora em Sacre Bleu cumpre perfeitamente com o seu propósito, alternando entre faixas mais leves ou tensas dependendo dos momentos em que você se encontra no jogo — fora ou dentro de combates. Também é importante dizer que os efeitos sonoros também são muito bons e bem sincronizados tanto nas ações do personagem (como saltos, disparos, bastidas, etc), quanto nos ambientes (como gotejamentos e sons de fundo nas cozinhas e fábricas).


História

- Sacre Bleu é uma aventura hack’n’slash com mosqueteiros, onde você escapa da prisão usando uma bacamarte steampunk que transforma o combate em um elegante balé aéreo em câmera lenta. Seu objetivo é desvendar uma conspiração no coração da França do século XVII e aperfeiçoar sua pontuação em cada fase, que se transforma em uma sinfonia de tiros, espadas colidindo e elegantes disparos de bacamarte.


Gameplay

- Aqui o jogador pode disparar até três vezes no ar para lançar o personagem, usando o recoil da arma, para superar obstáculos pelo caminho ou atingir inimigos, mas se você por acaso achar um pouco complicado realizar essas "manobras" em tempo real, não se preocupe, pois é possível desacelerar o tempo para facilitar disparos precisos e tomar decisões em meio a situações delicadas e perigosas.

- O jogo também possui um arsenal bem variado, com espada, pistola (para escudos) e bombas. Além disso, cada fase tem um sistema de avaliação com base no tempo, variedade de armas, mortes e estilo; ideal para speedrunners de plantão.


- Fuçando um pouco mais no jogo você verá que existem itens escondidos, opções de modificação (como inimigos explosivos) para levar um pouco mais de dificuldade as fases e um modo streamer para interações ao vivo caso pretendam realizar alguma live.

- E já que tocamos no assunto dificuldade, devo dizer que  no início as fases são rápidas, mas evoluem em complexidade, virando uma loucura cheia de saltos e tiros para todos os lados — prepare-se para enfrentar o caos.


- O jogo encontra-se localizado em português do Brasil, então se você estava preocupado em como faria para entender as coisas nele, devo dizer que seus problemas foram resolvidos.

- Quanto a bugs e outros tipos de problemas, identifiquei um probleminha pontual na movimentação da câmera em alguns momentos, o que pode acabar fazendo com que os jogadores acabem cometendo deslizes que normalmente não teriam durante algumas situações, no mais, o jogo rodou belezinha no console.

Confiram o trailer a seguir:


- Sacre Bleu possui um ótimo custo x benefício, pois além de ser um joguinho com preço bem em conta, tem um fator replay muito grande, fazendo com que os aficionados por colecionáveis queiram coletar todos eles e claro, melhorarem seus tempos em cada fase. Então, posso dizer que sim, VALE A MINHA RECOMENDAÇÃO para você que busca por ação frenética, com muitos saltos e tiros para todos os lados. Vale lembrar que se estiver com problemas de espaço no seu console, não se preocupe, pois o jogo ocupa apenas 2,3GB de espaço em seu Micro SDXC.

Conclusão

"Sacre Bleu é ótimo para quem gosta de dominar movimentos rápidos, superar desafios com estilo e explorar um mundo visualmente cativante. Apesar de alguns tropeços no polimento técnico, é uma bela opção para quem aprecia jogos indies. O jogo é nota 7/10."

"Sacre Bleu is great for those who enjoy mastering fast movements, overcoming challenges with style, and exploring a visually captivating world. Despite a few stumbles in technical polish, it’s a solid choice for fans of indie games. The game scores a 7/10."

"『Sacre Bleu』は、素早い動きを極め、スタイリッシュに難関を乗り越え、視覚的に魅力的な世界を探検するのが好きな人にぴったりのゲームです。技術的な洗練に若干の粗さはあるものの、インディーゲームを好む人には魅力的な選択肢となるでしょう。評価は7/10です。"

- Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.

- Para comprar o Nintendo Switch 2, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Notícias]: Seishun Buta Yarou wa Santa Claus no Yume wo Minai estreará em 2025!

- Foi divulgado recentemente que o novo anime de Seishun Buta Yarou , intitulado de Seishun Buta Yarou wa Santa Claus no Yume wo Minai (Rascal Does Not Dream of Santa Claus) que adaptará o Arco do Estudante Universitário, estreará em 2025. - A título de curiosidade, Santa Claus é o 13º volume da franquia (o 14 sai em poucos dias) — O filme mais recente adaptou o 9º volume, então presume-se que o anime deva adaptar do 10º ao 13º volume, mas ainda não está claro se a animação será um filme ou algo seriado. Vale lembrar que a novel já está no arco final. - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: JBox - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .

[Notícias]: Mangá de Tomodachi Game chegará ao fim no próximo volume!

- Foi divulgado recentemente que o mangá Tomodachi Game , com autoria de Yuki Sato , será encerrado ao 26º volume — Apesar de Sato escrever e quadrinizar, o conceito da série é de Mikoto Yamaguchi . - O quadrinho é seriado na Bessatsu Shonen Magazine , da editora Kodansha , desde 2013, contando com 25 volumes compilados até o momento e já inspirou um anime, um dorama para TV e dois filmes live-action. - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, triste com o fim da trama? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: JBox - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .

[Notícias]: Kaoru Hana wa Rin to Saku tem adaptação em anime anunciada!

- Foi anunciado recentemente pela Aniplex que o mangá Kaoru Hana wa Rin to Saku (The Fragrant Flower Blooms With Dignity) será adaptação para anime de TV em 2025 — A série é uma produção do estúdio CloverWorks . - Kaoru Hana wa Rin to Saku é originalmente um mangá com autoria de Saka Mikami que está em publicação desde 2021 nas páginas da Magazine Pocket . A obra conta até o momento com 13 volumes encadernados pela editora Kodansha . - Um trailer, juntamente com uma ilustração de Mikami comemorando o anúncio do anime foram divulgados. Confira o trailer a seguir: - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: Crunchyroll_pt - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .