- Depois de passar alguns dias jogando Thronefall, decidi que já era hora de compartilhar com vocês a minha humilde opinião sobre o jogo, mas antes disso, gostaria de agradecer o pessoal da Grizzly Games por terem confiado no meu trabalho e disponibilizarem uma chave de acesso ao jogo para criação de conteúdo, tornando essa análise possível. Agora que os devidos agradecimentos foram realizados, vamos ao que interessa!
Sobre o jogo
- Thronefall é um jogo de ação, estratégia e tower defense desenvolvido pela Grizzly Games e publicado por ela mesma para as plataformas Nintendo Switch e PC (Steam) no dia 11 de outubro de 2024.
- A começar pelos gráficos, o jogo possui um visual minimalista muito bonito, com cores suaves e animações limpas, trazendo clareza visual em momentos de caos em meio as batalhas noturnas.
- A trilha sonora é discreta e atmosférica, funcionando mais como pano de fundo meditativo durante o dia e ganhando tensão sutil durante os combates noturnos. Os efeitos sonoros são claros e funcionais, reforçando a sensação de impacto.
História
- O jogo não possui uma história definida, mas o que posso dizer sobre Thronefall é que nele os jogadores são convidados a criar e testemunhar o crescimento de seus reinos, além de lutar bravamente para defende-los. Porém, o grande charme do jogo está em sua simplicidade: você constrói durante o dia e defende à noite. Parece básico, mas a execução é tão refinada que rapidamente se torna viciante.
Gameplay
- A jogabilidade de Thronefall se baseia em um ciclo bem definido: Enquanto durante o dia você coleta moedas, constrói defesas (muros, torres, quartéis, fazendas, moinhos, etc.) e escolhe upgrades estratégicos, à noite hordas inimigas atacam, e você precisa resistir com seus soldados, torres e habilidades pessoais.
- Aqui você também pode participar diretamente da batalha controlando o rei (com ataques corpo a corpo ou à distância, dependendo da arma escolhida), mas é no planejamento das estruturas e na escolha de melhorias que o jogo realmente brilha.
- O jogo conta com uma mistura de estratégia em tempo real com elementos de tower defense e city building, onde a progressão é acessível, mas a dificuldade cresce com o tempo. Também temos mapas com características e desafios únicos e uma variedade de armas e modificadores que mudam o estilo de jogo.
- O jogo encontra-se localizado em português do Brasil, o que é de grande ajuda, facilitando e muito o entendimento das coisas.
- Quanto a bugs e outros tipos de problema, não encontrei nenhum, Thronefall rodou perfeitamente bem no Nintendo Switch.
Confiram o trailer abaixo:
- Thronefall possui um ótimo custo x benefício, pois além de ser um joguinho com preço bem acessível, te fará passar horas e horas testando novas estratégias para vencer os inimigos que atacam seu reino. Então, posso dizer que sim, VALE A MINHA RECOMENDAÇÃO para você que busca por um jogo de ação e estratégia que seja mais simples e minimalista, ideal para relaxar aos fins de semana. Vale lembrar que se estiver com problemas de espaço no seu console, não se preocupe, pois o jogo ocupa apenas 792MB de espaço em seu Micro SDXC.
Conclusão
"Thronefall é uma joia minimalista da estratégia casual. Ele consegue o feito raro de ser acessível para novatos e cativante para veteranos, entregando uma experiência de estratégia enxuta, mas cheia de nuances. O jogo é nota 9/10."
"Thronefall is a minimalist gem of casual strategy. It achieves the rare feat of being accessible to newcomers while captivating veterans, delivering a lean yet nuanced strategy experience. The game scores 9/10."
"『Thronefall』は、カジュアルな戦略ゲームにおけるミニマリズムの宝石です。初心者にも親しみやすく、ベテランプレイヤーも魅了するという珍しい偉業を成し遂げています。シンプルながらも奥深い戦略体験を提供してくれる本作の評価は、9点/10点です。"
- Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.
- Para comprar o Nintendo Switch 2, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui;
- Para promoções de jogos na eShop, clique aqui.
Comentários
Postar um comentário